Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raphaellm

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Baixei de um link aqui a ROM Stock da ZTE e botei o aparelho de novo na rom original pra passar pra namorada (eu peguei um xperia play na promoção da Vivo, como falei páginas atrás). A calibração do sensor de proximidade tá parecendo ok. Tipo, uma vez funcionou, na segunda não, e na terceira em diante sim. Acho que não deu tanto problema porque eu tava com a CM 7.2 (não era stable ainda, deixei numa RC qualquer mesmo). Por via das dúvidas copiei o aplicativo de calibragem da CM7.2 com o titanium backup, se der problema tento resolver. Se parar de funcionar o sensor aviso aqui.
  2. Eu consegui comprar um xperia play. Quase peguei o optimus 3d mas o site tava travando... Ia comprar outro pra um amigo, mas enquanto terminava a compra do meu, esgotou o dele, rs. Se tiver amanhã de novo seria bom, troco esse por outro melhor, hehehe. O fato é que o zte vai ser passado adiante, pra namorada (com a stock, porque mesmo a cyanogen tem dado pau comigo).
  3. Eu cansei já do Blade. No final do ano vou ver se troco ele por algo melhor. Travamentos, lags, só estresse. Vou trocar a rom, tô com uma 7.2 RC mas voltarei pra 7.1 (infelizmente, porque tinha fugido dela) que pelo visto é a melhor opção no momento, já que a 7.2 stable pelo que tão falando come bateria mais que a versão anterior (que já acho demais) e não se chega a um acordo de qual das outras ROMs é melhor pro dia-a-dia. Mas é aquilo né, queria vir pro mundo android, peguei um de entrada e já aprendi: android pra não ter dor de cabeça só se for top. Ou isso ou compro um iphone 4 quando o 5 sair.
  4. Como assim 100mb livres com 60 apps??? Eu tenho uns 50 apps e vira e mexe tenho falta de memória na hora de instalar coisa nova (tenho ficado na média com 20mb livres, e na hora de instalar, até o link2sd transferir pro cartão dá mensagem de falta de memória... E olá galera, tava sumido, hehe. Ah, tô usando a 7.2 RC1.
  5. Deu um bug diferente aqui: minha agenda desapareceu. O app "telefone" deu pau, fechou, e quando voltou, tcharam, sumiram os contatos, favoritos, registros de chamada e tudo mais. Ainda tá na conta google pelo menos, reiniciar de novo o aparelho pra ver se mostra (já que desmarcar e marcar a opção de "exibir contatos" não funcionou), e se não der jeito, me incomodou o suficiente pra trocar a ROM agora mesmo. Tipo, imagina se tô no meio da rua precisando ligar (e eu ia fazer uma ligação agora) e fico sem a agenda toda né. Apesar de gostar muito do android por vários motivos (especialmente ideológicos), do ponto de vista prático entendo quem prefere iphone nessas horas (o único problema no Brasil são os preços, sempre eles).
  6. Bem, tentei pesquisar de tudo quanto foi jeito mas parece que a pesquisa tá bugada, não dá resultado nenhum. Por isso... Alguém está com a CM 7.2 RC1? Eu vou ser obrigado a trocar de ROM, a CM 7.1 já não tá tão "stable" mais, hoje (são 12h ainda) duas vezes o celular travou e tive que tirar a bateria, em tarefas diferentes, sem ter instalado nada novo no fds. Só que não sou muito de ficar experimentando ROMs, quero uma pro dia a dia que seja estável. Lembro que falaram do RC pra 7.2 mas a busca, como falei, não funcionou. [Edit]Opa, não mudei a cor não, foi algum erro. Até porque só tem esse release até agora.
  7. Então, não terminei de ler o tópico (e são 4h da manhã), mas o problema é o mesmo que tive. O sensor de proximidade tá descalibrado. Na ROM CM 7.1 tem um app lá no final com o nome do Blade, e daí tem o calibrador do sensor, bem simples. Eu não sei um modo específico de calibrar, simplesmente rodei o app de calibração e tava ok. Vê se resolve aí, se não resolver dá retorno. -------- Ah, e alguém aí falou sobre criar um fórum pro ZTE Blade, e como já falei antes, é muito necessário, já passou da hora até. Por exemplo, alguém nas páginas anteriores pediu o backup da rom original. Com um fórum específico pro Blade, essa e trocentas de outras postagens com perguntas e pedidos seriam evitadas, tornando tudo mais prático e limpo pra todo mundo. Claro que nem todo mundo tem tempo e conhecimento pra fazer o fórum, então quem puder, se alguém puder, faça aí porque tá precisando. Mikael, você tinha comentado sobre criar um subfórum né, será que ainda rola?
  8. Alguém aí instalou o Instagram? No meu ZTE tá dando problema na hora de fotografar. Tipo, ele vai pra câmera, tira a foto mas não volta pro app, ele fecha. Alguém mais com o mesmo problema no ZTE?
  9. A CM 7.2 RC pode instalar sem dar wipe em tudo né? Tipo, só no cache. você já tá com ela né Diabox?
  10. Vou ter que mudar de rom, a CM 7.1 Stable não tá tão "stable" assim mais. Tô há uns 2 meses com ela, mas agora mesmo aconteceu algo pela 3ª vez: o zte "morreu". Tipo, nada piscava, acendia, não fazia barulho, nada, como se estivesse desligado. Sendo que ainda tinha bateria e não tava rodando programa nenhum, tipo, celular tava lá quieto, fui mexer de novo depois de uns 10 minutos e tava apagado. Coisa estranha.
  11. Como funciona a questão do "governor"? Qual vocês usam e se alguém souber qual a função de cada? Só achei um texto em português de portugal aqui com três das várias opções que tem na CM 7.1 Stable, e queria conhecer melhor pra poder mudar se quiser.
  12. Basta simplesmente ler esse tópico e você vai achar as respostas respondidas umas 3 vezes já. Do jeito que o povo posta coisa repetida sem pesquisar, como o Diabox vive reclamando, nós vamos chegar a 300 páginas com umas 10 perguntas diferentes só, repetidas infinitamente.
  13. Alguém mais aí entrou em contato com a ZTE? Alguém conseguiu resposta? Já passou 1 mês do último email que enviei, deixei um tempo passar pra não alegarem que eu entrei com processo rápido demais sem dar tempo de eles terminarem a "análise" deles. Vou ver se resolvo isso essa semana.
  14. Só pra avisar, aquilo de deixar a "home" na memória salvou minha usabilidade. Melhorou muuuuuito. Vivia travando aqui. Ainda estou com a 7.1, não mudei porque vi mais algumas pessoas falando mal, daí melhor deixar como tá até sair a ICS.
  15. Opa, acho que deixei passar isso, não lembro de ter visto. Pra mudar o kernel há risco de bricar? Não fiz nada além de mudar ROMs até agora.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!