Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Giullio.S

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Tenho uma GIGABYTE R9 270, com um problema semelhante. Ocorre travamento do pc durante jogos mais exigentes apenas, no uso normal não ocorre. Além disso consigo notar que ela para de funcionar (os fans param de girar) como se tivesse cortado a energia dela. você reparou se a sua também para de funcionar?
  2. Então é muito estranho porque eu testei essa placa em outros dois computadores de amigos e ela também travou da mesma forma. Tudo bem que a fonte deles tinha uma potencia menor (500W e 550W) mas no site da fabricante recomendam 500W e geralmente essa recomendação já tem uma folga boa. Testei agora pouco uns 10 minutos com o FurMark em um teste de stress. Chegou no máximo em 78ºC com os fans à 75% de uso e não travou. Sobre o teste eu já fiz underclock e undervolt de GPU em notebook, tive um Dell XPS que apresentou o mesmo problema que estou tendo aparentemente, acho que de CPU deve ser semelhante, só dar uma fuçada no google. Estou realmente tendendo a comprar uma fonte nova, dei uma pesquisada e penso numa XFX 650W XTR 80 gold pra não ter dor de cabeça.
  3. @El Kabum Testei uma Nvidia GTX 550Ti da EVGA se não me engano. Não, inclusive em certos jogos menos exigentes como Left 4 dead 2 (tudo no máximo, mostrando um uso de 50% da GPU pelo MSI Afterburner) não trava.
  4. Boa noite amigos, montei meu pc há 1 ano e há alguns meses ele começou a travar em jogos mais exigentes. O travamento ocorre da seguinte forma: A tela fica preta em seguida, o monitor perde o sinal de video, escuto um som metalico, como se fosse repetição e ao olhar a GPU no pc ainda ligado, os coolers estão parados (o que me faz pensar que ela parou de funcionar). o CPU continua funcionando assim como outros componentes, mas eu nao consigo acessar o gerenciador de tarefas nem sair do jogo, preciso desligar e ligar novamente no botão. Já perdi a garantia, ja tentei acionar o suporte da gigabyte e nada... A temperatura da GPU chega no máximo a 60ºC, os drivers estão atualizados. Já testei a placa em outros 2 computadores com fontes de 500W e 550W e o problema persistiu, ja testei outra placa em meu computador e o problema foi resolvido. Placa mãe: GA 970A dS3P Memória: Corsair Vengeance 4GB x(2) 1600mhz Processador: AMD FX 6300 3.5 Ghz Placa de vídeo: GIGABYTE AMD Radeon R9 270 Windslash OC Fonte: Thermaltake 650W Smartseries 80 plus bronze Gabinete: Thermaltake V3 Black edition HD: Seagate 1T 7200 Já percebi que o problema está na placa de vídeo mas tenho medo do fator que causou esse problema. Acho que uma possibilidade seria a fonte da thermaltake vi em alguns foruns que ela tem componentes de baixa qualidade entretanto em outros vi que ela é uma boa fonte. Minha dúvida então é a seguinte: O que causou essa desgraça de problema? Troco de fonte antes de pegar uma GPU nova ou continuo nessa? Obrigado!
  5. Acho que não é temperatura, eu já abri, limpei, troquei a pasta térmica por uma Arctic Silver 5, tentei trocar as BIOS pra diminuir a temperatura e nada... O meu clock está atualmente em 600Mhz, não está travando mas gostaria de mais funcionalidade com o clock default de 672Mhz. O negócio é trocar a placa mãe até achar uma que não de pau (porque eventualmente o problema volta) ou então faça como eu, compre um PC... http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/29946/36775.aspx#36775 http://forum.notebookreview.com/dell-xps-studio-xps/635536-l502x-modded-bioses-download-gpu-voltages-more.html Só pra vocês terem noção do tamanho do problema heheh... Talvez como medida paliativa, colocar os heatsinks: Esse cara ta no mesmo forum que eum no notebookreview, ele também tem o mesmo problema...
  6. Beleza... Só não esquece de sempre deixar ligado em 588 ou então coloca para abrir junto com o windows como eu havia comentado, se não volta a travar hehe... o downclock não prejudicou o desempenho no meu notebook então é tranquilo usar. Realmente penei para descobrir isso, foi num video no youtube que o cara comentou desse programa testei, e desde então 0 travamentos.
  7. Amigo tive o mesmo problema que você, tenho o mesmo notebook e resolvi dando um downclock com o programa Msi Afterburner, só diminuir o Core clock de 672 para 588. Configura certinho para iniciar junto com o windows aí ja era, jogos como o LoL que travava do nada, ou minecraft também não travaram nunca mais, espero ter ajudado. Meu problema consistia num travamento onde aparecia um som metalico, as vezes só reiniciando o pc para fazer ele voltar ou então, quase nunca, voltava do nada sem som... Algo assim:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!