Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro1623

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leandro1623 postou

  1. Agora imagina guardar a água da chuva em uma cx dágua coberta com peneira. Energia potencial acumulada. Coisa de pobre né? Vai ser pobre assim lá longe!
  2. Aqui tem a cx d'água mas também algumas torneiras a água é direta do hidrômetro. Exatamente, estando depois do hidrômetro não há nada de errado. Penso que valha a pena em cenários específicos, começando que a pressão da água tem que ser alta no local, no meu caso aqui.
  3. Iniciei esse tópico depois de perceber a altíssima pressão da água que chega aqui no hidômetro, o que não é a mesma em todas as residências do país. Energia cinética / Energia potencial
  4. exatamente isso! Foi mais a título de curiosidade. Se for colocar na ponta do lápis a conta de água que teria que gastar pra gerar X de energia não compensaria. Seria viável mesmo onde há água corrente 24h.
  5. Valeu os esclarecimentos. Foi só uma ideia boba. Valeu!
  6. então vai ser gato no relógio de força mesmo. nós tentamos né?
  7. energia solar também tem custo inicial. é justamente visando o longo prazo.
  8. seria uso residêncial. a ideia seria ligar na laje uma bateria 12v e distribuir nas tomadas 12v e 5v DC para carregadores, lâmpadas LED, aparelhagens em geral 12v/5v.
  9. Aqui a pressão no hidrômetro é sempre fortíssima e nunca falta água. tipo esse esboço:
  10. Boa. seria residencial urbando mesmo. Achei que a pressão da água na torneira diminuiria um pouco mas em contra partida ganharia em energia elétrica gerada.
  11. Calma, eu explico. Seguinte, vcs já repararam a pressão que tem á água encanada que chega da rua no hidrômetro? Pensei aqui em instalar um dínamo para manter uma bateria 12v sempre alimentada. Teria que acoplar/bolar um dispositivo depois do hidrômetro. Esse dispositivo, quando a força da água corrente passasse por ele giraria o dínamo e seguiria seu curso no encanamento da casa. Esse dínamo alimentaria a bateria 12v. Por mais absurdo que pareça, é assim que funcionam as hidrelétricas. Seria viável?
  12. Pessoal tenho um modem da vivo fibra encostado aqui e queria fazer dele um mini servidor home. Alguém saberia como instalar Linux nele? Agradeço
  13. @Isadora Ferraz Essa foto do seu avatar é a coisa mais linda. Você está com o corona vírus nessa foto?
  14. @Blumer Celta sim, existem casos e casos. Depende do cão, tal frequência não o afeta. Depende também do posicionamento e da intesidade dos falantes. Não existe 1 frequência que espanta tudo, não tem isso. para muitas pessoas acaba nao funcionando pois nao sabem posicionar os falantes e/ou o aparaelho não está emitindo a frequencia correta.
  15. @Lucca Rodrigues eu sei que é barato fazer mas não tenho o conhecimento pra isso. Mesmo sendo um projeto simples, para quem não é da área parece um bicho de 7 cabeças. Nem sei qual falante seria apropriado, quantos ohms. No desenho diz 9v, preciso de um alcance/potência maior (12v). Esses de 9v são fraquinhos, desenhados para aqueles aparelhos de mão com um interruptor. Esse seria pra ficar ligado direto no 12v. Acho um absurdo no mercado livre estarem vendendo por mais de 100,00. Tenho uma caixa hermética pronta para colocar ele dentro. Faz um para mim por favor?
  16. Há muitos cachorros incomodando. Muita gente deixa de comprar por causa do preço. Creio que pra vcs da área não deva ser difícil de fazer. Para o meu uso seria ficar ligado direto no 12v apontando pra calçada. (como se fosse uma câmera) Se alguem topasse fazer um protótipo e vender no Mercado Livre a um preço mais acessível venderia muuuito! Alguém quer fazer um para mim, por favor? Pago R$ 50,00. A fonte 12v já tenho. Na net deve ter muito material sobre como fazer: https://www.google.com/search?q=diy+dog+repeller&também=isch&source=univ&hl=en&sa=X https://www.electroschematics.com/run-dog-angry-dog-chaser/
  17. Pessoal, alguém aqui saberia fazer um aparelho ultrassônico 12v pra espantar cachorro, pra ficar ligado direto. Tem uns no mercadolivre mas acho um absurdo, todos acima de R$ 100. Alguém tem uma ideia boa ae? Até uns 50 eu pago!
  18. eu não entendo nada disso. vou deixar quieto. valeu
  19. @Renato.88 Não sei como fazer, por isso iniciei esse tópico
  20. não funciona. tem que ter o pino do meio indicando a tensão da bateria. Fiz um teste: conectei a bateria e tampei o conector do meio (DSI). Não liga! Só liga se o conector do meio informar a carga da bateria. Só ligando o (+) e (-) não funciona. Eis o meu problema.
  21. não é iphone colega. é marca genérica qbex. a bateria é ilustrativa
  22. Olá, Tenho um smartphone antigo que a bateria já está nas últimas e não fabrica mais. A bateria é de 4,35v / 1850mAh. Sei que é possível ligar celulares direto no carregador USB (5v) conectando os fios vermelho (+) e preto (-) na polaridade correta, no slot da bateria, tem diversos vídeos no youtube mostrando como fazer. Até aí tudo bem. Porém, certos modelos de aparelho, como esse meu, tem um terceiro pino (DSI) que é a medição da carga e se ele não der a informação o aparelho não liga. Esse terceiro pino informa ao aparelho qual a tensão da bateria e quanto tem de carga. Esse site mostra como fazer isso facilmente usando um resistor mas precisa saber um pouco de eletrônica básica pra calcular o resistor. No caso eu pretendo ligar o aparelho direto em um carregador USB 5v e descartar a bateria que está nas últimas. Alguém poderia me ajudar nisso? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!