Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Paulo Tacco

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.850
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

310

Sobre Paulo Tacco

  • Data de Nascimento 10-04-1960 (58 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Araraquara SP.
  • Sexo
    Masculino
  1. No PC não pode faltar o CCleaner, limpa todos arquivos temporários do sistema e internet, tem uma ferramenta onde marca os Programas todos iniciados ao mesmo tempo, causa muita lentidão. Nestas listas pode desativar ou remover todos que estão marcados, apenas deixe na lista o principal o Anti-Vírus que protege o sistema. O XP tem sempre tem que acompanhar a sua Desfragmentação, pois, é manual. E necessitando faça a tarefa. Vírus causa lentidão se a proteção está bem configurada, exclui as ameaças e bloqueia. O HD tendo problemas em seus setores, causa lentidão ou falhas direto. No caso usar HD Tune Pro, avaliar se tudo está em ordem.
  2. O sistema XP, tem boa proteção ao desligar repentinamente no corte de energia. Volta a funcionar sem problemas nenhum. Pode ser que o HD tenha Bad Blocks (Setores Defeituosos) na coincidência. Neste caso tem que usar o programa HD Tune Pro e avaliar como está o HD. Uma dica para correção: Click Iniciar, meu computador, botão direito mouse em disco C: (Sistema), em Propriedades, click na aba Ferramentas, em verificação erros, click Verificar agora e marque as 2 opções na caixa, click Iniciar, sim. Aguarde a verificação do Windows. Corrige o problema, a não ser que seja o HD.
  3. O CCleaner corrige várias falhas no sistema e chaves de registro inválidas, além de limpeza geral de arquivos temporários. Tem a ferramenta (Programas iniciados com o sistema) na lista tendo muitos juntos causam lentidão ou travamentos. Deixe na lista os mais importantes como o anti-vírus, o restante remova ou desative. Existe o ítem: (Limpeza do dispositivo) é bom cada 3 meses, usar esta limpeza no C:/. Limpa apenas os espaços em branco, remove resíduos de programas já desinstalados e arquivos que foram excluídos e deixam sobras. É apenas atenção no item de apagar somente o espaço em branco. Pode ser o HD com setores de Bad Blocks, causa erros. Teste usando o programa HD Tune Pro, resultados nas abas Health e Error Scan. Dependendo a análise e tendo defeitos, o Hírens Boot corrige e reustaura o HD. Tem a dica com vídeo no link: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1037633-resolvido-hd-faz-muito-barulho/
  4. Esta dica sempre corrige problemas no reconhecimento de dispositivos instalados, como HD. Siga: Desligue o PC da tomada, retire a bateria da placa mãe por 2 minutos, recoloque e ligue o PC. Terá que acertar a hora e data na Bios do sistema.
  5. Quando zera a Bios, costuma corrigir certas falhas de dispositivos. Lembrei mais uma tarefa que fiz: O HD Sata costuma ter um cabo de energia, como o de dados. Como o HD não funcionava e não reconhecia, fiz o seguinte: Troquei o cabo da Fonte e liguei na outra entrada existente. Funcionou. Pela foto retire o cabo (1) mostrado. Tem este vídeo que segui também. Siga os links: Tutorial Vídeo (Recuperar HD): http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1037633-resolvido-hd-faz-muito-barulho/ http://www.youtube.com/watch?v=ue8Frsi4QD4
  6. O problema parece estar no HD, não está sendo reconhecido na Bios, o aviso diz: (Reinicie o computador e selecionar o dispositivo de inicialização adequada ou inserir mídia de inicialização no dispositivo de inicialização selecionado e pressione uma tecla). Meu HD 80GB Sata começou várias vezes não ser detectado na Bios e tinha Bad Blocks. Desligue o PC da tomada, retire a bateria da placa mãe por 1 ou 2 minutos, vai resetar a Bios, recoloque e ligue novamente. (Terá que acertar hora e data na Bios). Veja se o HD reconheceu. Fiz esta operação 3 vezes seguida, até que reconheceu o dispositivo. Dando certo use o HD Tune Pro, resultados na aba Health e Error Scan, avaliar se existem falhas. Recuperei depois pelo Hirens Boot, corrigiu os defeitos.
  7. Vamos ver outros detalhes: Entre no Painel de controle em Adicionar/Remover Programas, marque a caixa mostrar todas atualizações. Veja se consta algo relativo ao Minecraft e tendo opção desinstalar faça. Em Iniciar, meu computador, na pasta Arquivos de Programas, veja se foi criado a pasta, delete fora. Deve ter ficado algum arquivo pendente no PC. Outro: Em último use o Malwarebytes, marque a opção escaneamento completo em C:/. Se instalou algum Malware malicioso ou PuPs. Se tiver algo no Log de eventos, exclua este arquivo fora. Uso apenas o Avast a anos, depende das configurações feitas, não passa nada no PC. Nem pensamentos entra, bloqueia e excluiu tudo fora na ora.
  8. Uso apenas XP. Meu HD tem 80GB, dividi em 2 partições. C:/ Sistema instalado e alguns arquivos. O restante tudo salvo na D:/. Num caso de formatar por problemas sérios, vai mexer apenas na C:/, a D:/ fica com todos os dados a salvo. O Nero bom é a versão 7 (Ultra Editon) e funciona perfeita até o XP SP3, as versões mais novas dão falhas e falha algumas ferramentas. Uso este a uns 13 anos. Microsoft Office pelo menos o 2007. Depende o que vai usar no PC com programas. Tem o CCleaner que não pode faltar (excelente). Navegador Google Chrome, prefiro o Avast Free, configurando correto não entra uma ameaça ou vírus. Tendo no mínimo 2GB de Ram é super rápido o PC.
  9. Esta opção vem normal habilitada. Como nunca preciso de assistência remota, desativo. É até mais seguro contra invasões. Uso apenas XP. No caso, em iniciar, meu computador, botão direito mouse, propriedades, na caixa na aba Remoto. É onde tem estes itens. Também desativo o item: Área Trabalho Remota, onde marcada Permite que usuários se conectem remotamente a este computador. Não usando estes serviços, o melhor é desativar.
  10. Este Minecraft é um programa para jogos por update. É provável que está instalado no PC e ocupando este espaço. Tem o Revo Uninstaller que remove programas difíceis de desinstalar. O programa abre a janela mostrando tudo que está instalado no PC. Selecione este intruso e clique desinstalar. Antes marque a opção Modo Avançado, onde no final mostra as sobras de Chaves de registros, com muita atenção marque com cuidado todas para serem removidas, limpa até sobras no HD. Se no meio da desinstalação pedir antes para reiniciar o PC, não execute, siga em frente senão não aparece as Chaves de registros a serem apagadas. No final se for solicitado pode reiniciar. OBS: Qualquer programa a desinstalar não use a tarefa pelo Painel de Controle, pois, deixa muitos registros de chaves e arquivos no PC. Uso apenas na remoção o Revo e pequenas sobras limpa tudo pelo CCleaner. Estes programas não pode faltar. Siga: http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm
  11. Este processo svchost.exe, está ligado ao funcionamento de várias funções do sistema do Windows. E desativar ou excluir poderá ter sérios problemas nos recursos dos programas e funcionamento do sistema. Este desligamento pode ter outros motivos como: Fonte do PC com defeito, o HD tendo problemas ou falhas causa desligamentos e falta de atualizar drivers do sistema. Se usa Estabilizador no PC, estes não são muito recomendados e causam mais problemas. Pode testar fazendo o seguinte: Retire o estabilizador e ligue o PC direto na tomada com Atenção na tensão correta da Fonte, 127/220 Volts. Se o PC não desligar é defeito do Estabilizador. Pode usar no lugar aqueles Filtros de Linha, tipo régua com 4 ou 5 tomadas, desde que sejam marcas boas com selo do Inmetro, marca SMS é ótima. É bem melhor que estabilizadores. Veja o link: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/3900-para-que-servem-os-diversos-processos-svchost-exe-.htm
  12. Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio. ___________________________________________ As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.
  13. Desfragmentar o HD não causa problema nenhum nos arquivos e dados do sistema. Aqui faço esta tarefa direto e nunca houve nada. Quando existe uma grande quantidade de dados Fragmentados no HD chega a causar muita lentidão no PC. (Porque o sistema demora muito em localizar os dados no disco rígido, pois, estão todos espalhados e fora de ordem). Para esta tarefa deve usar apenas o programa original do Windows, este é seguro. Não aconselho usar programas diferentes como otimizadores de sistemas tipo: Advanced System Care/Tune Up Utilities e outros. Estes alteram demais o sistema e chegam a dar sérios problemas ou até levando a uma formatação total, testei estes citados e entrei pelos canos. O CCleaner é excelente e garantido podre usar sossegado. Pode ser que o HD tenha setores defeituosos com Bad Blocks, na ora de Desfragmentar corrompeu arquivos ou registros importantes do sistema. Para tentar corrigir além desta dica abaixo, pode depois usar o programa HD Tune Pro e testar a Saúde do HD, resultados nas abas Health e Error Scan, pode postar um Print dos resultados aqui. Siga: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, reinicie o PC e aguarde verificação.
  14. Colega, esta Nipponic parece não ser ruim, usei poucas em emergências. Uso a anos apenas CD/DVD da marca Sony e Philips, estes jamais deram falhas. Escape deste Multilaser já tive alguns com defeitos. E outras marcas estranhas e muito baratas tipo Paraguai, jamais. Pode ter problemas e perder arquivos gravados. As mídias tomando cuidado com poeiras, riscos ou raspões duram muitos anos. Guarde em estojos de acrílicos, protege bastante.
  15. Caso estranho. Pode ser que o cliente abriu a pasta do PC e não chegou a gravar por completo no DVD. E não concluindo a gravação dos dados na mídia, não abre os arquivos. Ao inserir o DVD, em meu computador, unidades de CD/DVD, botão direito mouse, clicou em abrir arquivos ??? Depende também qual programa foi usado na gravação e instalado no PC. Ex: Se foi pelo Windows, Nero, outros.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×