Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pablo4lves

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pablo4lves postou

  1. Foi custoso, mas consegui descobrir hsfs. entrei em um antigo forum do Grand Chase da época que jogava a um ano atrás(Grand chase history) e resolvi relembrar os chats. eis que em um deles eu comentava sobre o jogo com um amigo '-'. o game se chama Arch Luna online. mas valeu e muito pela tentativa carinha ^^
  2. Não. não tem gráficos do tipo os personagens..., e também não é um jogo muito conhecido. lá fora ele tem uma grande quantidade de users, mas não por aqui. cheguei a tentar ver se achava imagens na google colocando mmorpg, mas depois de 1 hora rodando eis que acabaram as imagens e não achei hsfhs Lembrei que numa cidade tinham pequenos mobs parecendo coqueiros que eram usados para testarmos nossas skills. eles ficavam parados por um tempo e depois nos seguiam para receber os golpes.
  3. valeu, mas não era esse não. os personagens não eram tão bons assim kk. eram mais simples os desenhos.
  4. Bem pessoal, estou a procura de um jogo que joguei um tempo atrás, mas não me lembro de muitas coisas dele. Lembro que tinha como você ter muitos buffs e todos apareciam no alto da tela. dava para ter uns 40 buffs ou mais. você tinha como upar as skills que utilizava e existia um site onde tu podia "votar" nesse jogo diariamente e assim recebia alguns itens. o jogo é um mmorpg e não tem tradução para o português. somente inglês pelo que me lembro. o jogo não necessita placa de vídeo forte, pois os gráficos eram bem fracos e eu instalava ele no pc. lembro que tinha em uma cidade um npc onde tu pegava com ele as missões que desejava fazer em determinada dungeon e a mesma missão as vezes tinha vários lvl para ser escolhida. Qualquer coisa se não souberem poderiam falar os nomes dos mmorpgs que conhecem com características parecidas para eu ver se é ele?
  5. Não!. O Álcool de cozinha não deve ser usado para fazer a limpeza de peças de computador. use o Álcool isopropílico pois não é corrosivo. Além do mais, é esse que é utilizado para fazer limpeza de peças eletrônicas ^^
  6. Sabe dizer se tem algum programa que possa reduzir musicas e vídeos de fimes por exemplo, para um tamanho bastante reduzido sem perder a qualidade hoje em dia Misterjohn? esse Cool-Edit, conseguiria pegar uma música do Ed Sheeran por exemplo de uns 8 mb e reduzir na casa dos kb sem perder a qualidade original? E obrigadoooooo hehe. assim que responder essa já fecho o tópico.
  7. são esses arquivos mesmos que me deixaram na dúvida. mas diga, se fosse 1,90 GB em imagens e essa fosse compressada com os mesmos moldes, este arquivo de imagens ficaria com menos de 30 mb e sem perder a qualidade? e sim, mas fiquei na dúvida, pois os arquivos são em vídeos. para mim somente os arquivos de textos e imagens podiam perder tanto no tamanho, mas continuar com a qualidade original. Qual aplicativo você utilizou para fazer a compressão? winrar, 7zip, outro? uma coisa. não tem lá muito a ver, mas já cheguei a encontrar um arquivo de musica com o formato .midi em que a duração era mais de 3 minutos com canto e o arquivo não chegava nem a 400 kb. (imagine que peguei uma musica do tipo Maps do Marron 5 de 7.20mb, e passei para midi ficando com 500 kb, mas sem perder nem um pouco a qualidade.) considerando que o que te enviei eram vídeos, mesmo com imagens praticamente paradas já que não tinham muito movimento e o que ocorreu com essa música. então é possível fazer uma compressão para cada tipo de arquivo sem perder a qualidade, mas utilizando as configurações corretas e conseguir um resultado tão grande?.
  8. Pois bem, por favor, assim que conseguir algo a respeito poderia postar as suas descobertas? deixarei o tópico aberto até que alguém dê uma 'luz'. coloquei na minha conta do mediafire: http://www.mediafire.com/download/2bf7zoa3b438ozv/Curso_Delphi_BaixeBr.rar
  9. Bem, estou com um curso de Delphi em vídeo no computador. ele é um arquivo .exe que quando extraido aparece uma pasta cheia dos vídeos ensinando a instalar e a programar. a minha dúvida é que o arquivo em questão (.exe) tem 25 MB(MEGABYTE) de tamanho compressado. mas quando extraio o arquivo fica com 1.80 GB(GIGABYTE) e sem perder qualidade de vídeo. já utilizei muitos programas de conversão, mas o que o cara fez com esse arquivo me surpreendeu e muitos que conheci não conseguiram explicar. Alguém sabe qual foi ou qual pode ter sido o procedimento para transformar quase dois gigas em apenas vinte e cinco mega bytes??? o arquivo em questão se chama Curso Delphi_BaixeBr.exe e só há vídeos dentro dele. muuuuitos vídeos. Se precisar eu até faço o upload do arquivo para comprovarem caso seja realmente necessário. ----------- link do arquivo em questão: http://www.mediafire.com/download/2bf7zoa3b438ozv/Curso_Delphi_BaixeBr.rar
  10. Bem, estava usando o windows seven home basic x86, meu pc tem 5 anos e até hoje não precisei trocar peças por causa de defeito nem nada. Mas descobri recentemente que meu processador é de x64 bits! http://ark.intel.com/pt-br/products/36503/Intel-Core2-Duo-Processor-E7500-3M-Cache-2_93-GHz-1066-MHz-FSB pesquisei e vou querer instalar o windows 10 ou o linux mint. me recomendaram a colocar um S.O. de x64 independente da escolha, mas estou na dúvida, pois só tenho 4,00 GB de ram e nas informações do computador fala que 2,99 é utilizável. o computador já fica lento se tiver muita coisa aberta e o sistema operacional é de 32 bits. se eu colocar um de 64 ele vai ficar mais pesado? suponhamos que eu escolha o windows 10. qual versão vai ser a melhor. a de x32(x86) ou a de x64? ou independente de qual eu escolha isso não irá influenciar para ter maior ou menor lentidão no pc?
  11. Valeu, mas acabou que não precisei fazer isso. quando acordei hoje a internet estava pegando normalmente. Nem imagino o que pode ter ocorrido.
  12. Bem, estava usando normalmente a internet tanto no modo wi-fi como com o cabo(retirava o cabo atras do roteador e colocava no meu note para ficar mais rápido. faço isso já faz meses). a minha internet é da GVT, mas não sou o dono exatamente. moro em uma república. estava usando e do nada a internet no meu note parou de funcionar. a internet wi-fi parou e o cabo não esta funcionando mais. Mas tipo, nos outros computadores dos meus colegas ainda funciona e no meu celular também. O que pode ter ocorrido e como proceder para arrumar??? obs: o note reconhece ainda outras redes wi-fi em volta de minha casa. só a minha que não esta aparecendo.
  13. Em média, quanto tempo vocês demoram para fazer os testes e verificar se certos dispositivos estão funcionando no computador? Imaginem que um computador veio com falhas e tem que descobrir qual é o defeito. terá que testar se a fonte funciona, se é o S.O., HD, mémorias e por aí vai. Geralmente dá para fazer todos os testes em menos de uma hora ou pode demorar muito mais que isso? pode chegar até mais que 1 dia? Se tiverem experiência, qual foi o maior tempo que tiveram e qual foi o problema ocorrido?
  14. Quando comprei meu computador ele veio com o Windows 7 Home Basic 32 Bits, mas vi que o processador é com base em x64. Daí depois instalei o ultimate e agora o windows 8.1. mas já estou perdendo a paciência, pois trava muito. não tinha esse problema com o home basic. fora que ainda tenho a chave original do Home Basic e é melhor um original do que um pirateado. Tenho 4 GB de Ram, mas 2,99 são utilizáveis(Esta escrito nas propriedades do computador) Gostaria de saber se eu instalar o Home Basic x64 se vai pegar a mesma key do original e se a velocidade do computador ficará melhor ou não com o x64 por causa da quantidade de Ram. Obs: instalei o 8.1 depois de ver a notícia que o 7 vai parar de receber suporte em 6 meses. mas como não sou de atualizar muito o computador não tem problema.
  15. Quero fazer dual boot no meu pc. nisso esta instalado o windows 7 ultimate e quero instalar(Virtualização não, quero é dual mesmo) o Linux Mint 17.1. acham que uns 10 GB é suficiente? o máximo que posso deixar de espaço para usar com ele e instalações são 40 GB. para arquivos de vídeo e documentos utilizo um HD Externo, por isso não preciso usar ele dessa forma. quero fazer uma partição só para o sistema operacional e arquivos de instalação mesmo. qual é a quantidade suficiente para rodar belezinha?
  16. Valeu, mas realmente é isso. Não quero formatar por causa dos dados. no externo só tem séries e Animes. no interno também. por isso que não quero formatar. Também, quero instalar o Linux somente para aprendizado. terei que trabalhar com ele e não quero usar uma máquina virtual. por isso escolhi o método de boot, Espírita. A respeito do Linux, me tira uma dúvida?, tentei instalar uma versão na máquina virtual e deu como incompatível. como descubro se essa que me recomenda ou outra vai pegar realmente se eu fizer a instalação?
  17. Meu hd interno tem 688 GB e 49,3 GB livres. o externo tem 931GB e 4,94 GB Livres. Gostaria de fazer um dual boot para instalar o Linux junto com meu Windows 7 Ultimate, mas não gostaria de formatar. Conseguiria separar esses 49,3 GB e fazer uma nova partição e nessa partição instalar o Linux utilizando o Gparted ou outro parecido? daria certo? Se eu quisesse fazer o mesmo com o externo, mesmo que ficasse lento, eu conseguiria?
  18. Exatamente, pior é que sempre em dia de pagamento(dia 10 de cada mês) os sistemas dos caixas sempre caem ou fica aquela lentidão. me lembro que uma vez caiu e voltou depois de umas 4 horas!!!. o Banco perde muito com esses acontecimentos. Eu já vi o sistema do BB e é realmente muito bom em comparação com os outros. logico que em qualquer banco tem os probleminhas dos caixas pararem de funcionar rsrs, mas os que possuem o sistema windows acaba prejudicando mais do que ajudando os clientes. Vi que os bancos que utilizam o xp já se pronunciaram e pretendem sim atualizar o sistema dos caixas. o único que não deu notícias foi o Itaú.
  19. valeu Minoso. uma coisa eu sei, com o Windows ou não, os serviços muitas vezes ficam muito lento nesses lugares. deveriam pensar e mudar o Hardware de uma vez para ajudar a melhorar a qualidade do serviço para os clientes.
  20. minoso, Obrigado por me responder. só mais uma coisa: se um determinado banco que usa o Windows XP não conseguir migrar para um novo S.O. o que poderá acontecer com ele no futuro na questão das informações de contas de usuários(Conta Corrente e Conta Poupança)? essas informações podem estar em risco? seria melhor as pessoas mudarem suas contas para bancos com o S.O. mais seguro ou não mudará nada na questão da segurança?
  21. Trabalhei durante 10 meses no itaú ajudando no caixa eletrônico e fiquei muito surpreso ao descobrir que utilizam até hoje o Windows XP neles. sinceramente por questão de segurança eu acreditava que utilizavam o Linux ou algo do tipo. não é a toa que vive caindo os servidores dos bancos em dias de pagamento e vive dando problema nos caixas de várias agências. O sistema parou de receber atualizações da Microsoft e é um dos mais inseguros que já vi. Qual o motivo dos bancos continuarem com ele e não migrar para uma versão mais recente ou outro S.O. que ajude a acabar com a lentidão e problemas? pelo que vi Bradesco, Santander e Itaú são os que utilizam o Windows XP. Banco do Brasil e caixa utilizam o Linux.
  22. Sem dúvidas se for pensar na segurança o Ubuntu ganha de disparada e acaba sendo o melhor. mas vejo que muitas empresas ainda utiliza os sistemas da Microsoft e preferem gastar toneladas de dinheiro com vários computadores e sistemas operacionais Windows. Vale mesmo a pena para uma empresa funcionar toda com seus computadores utilizando o Ubuntu tanto nas versões para Desktop quanto Servidor?
  23. Olha, acredito que vai variar quanto a área que deseja. Se for na área de manutenção e redes nem adianta ficar somente em livros, pois terá que ter alguma prática no assunto. Agora, na área da programação e desenvolvimento de sites já não acho. tu consegue aprender o necessário só com conteúdos achados na internet. se tiver dúvidas utilize ela também. vamos lá, Html, Css, Html5, Css3, php. esse é o mais básico acredito eu que tu consegue aprender utilizando a internet. Para mostrar como é o seu trabalho na hora de arrumar um emprego tu pode conseguir servidores e nomes de domínios gratuitos, apesar que não são muito eficientes ou pode mostrar através de um pendrive se for ao vivo ou então conseguir contatos mostrando o que você sabe. Eu por exemplo sei programar um pouco com Delphi e num futuro bem longe caso eu queira e precise trabalhar nessa área eu conseguiria fazer um software simples desses de supermercado como exemplo de minhas capacidades. Acredito que na área da programação você consegue sim aprender sozinho, pois o que você necessita para aprender você consegue na internet. Existem por exemplo as bíblias de determinada linguagem na internet. Aprendendo lógica de programação e a linguagem tu consegue criar pequenos programas e assim evoluindo. fora que há muitos foruns que te ajudam em determinado problema como o ClubedoHardware por exemplo. A respeito de manutenção de computadores, tu pode ver muitos vídeos e tutoriais, mas é bom ver se consegue um contato para estagiar em algum local que precise de alguém para fazer manutenção de computadores. há faculdades e escolas técnicas que pedem alunos para ajudar os professores. nesses momentos acaba-se que aprende muito já que estará aprendendo com um colega de trabalho. Pense que se quiser ganhar experiência pode trabalhar para alguém de graça em troca da experiência. converse com seu vizinho que já faz algo do tipo se você pode ajudar nos trabalhos dele e se ficar difícil diga que pode ser de graça e quer fazer isso só pela experiência mesmo. assim os dois saem ganhando. uma coisa que recomendo é ter uma revista de manutenção de computadores e muitas fotos e imagens no celular. depois disso abra seu computador e retire todas as suas peças haha. afinal, é assim que se aprende. veja as peças e verifique quais os nomes. retire tudo e tente montar de novo. Lógico que com os devidos cuidados para não estragar nenhuma peça. assim tu conseguirá uma experiência pessoal. Agora, em outros ramos da informática como na área de Redes e Análise de Sistemas não tem como ficar só ne livros e sem gastar dinheiro mesmo Ahhh, A respeito de Gastar dinheiro com cursos. só se estiver falando dos cursos presenciais, pois os online muitas vezes tu acha para download pela internet sendo legalizado ou não.
  24. Prontinho colega. já respondido. Sua resposta foi registrada. Só uma nota que gostaria de fazer: Costumava jogar rpg de mesa e me lembro que a gente podia criar nossos próprios poderes ou então misturar. Acharia muito Irado você ter um personagem e quando misturasse certos poderes pudesse fundir e criar algo mais poderoso (ou não). poderia ter certos tipos de poderes que se misturados criassem algo como uma habilidade nova ou uma ferramenta para passar em determinado local. pode parecer estranho, mas imagine poder misturar um elemento com uma ferramenta e essa se transformar em uma chave que abre algo como um portal? A ideia de criar seu próprio personagem é muito boa. já jogou o game Spore? seria muito massa se pudesse criar um personagem que fosse muito parecido comigo ou que pudesse criar um que fosse igual ao Homer Simpsons ou o Obama haha. já até imagino o Obama com um machado lutando contra orcs na idade média ou algo do tipo. E se tivesse um modo que pudesse lutar contra os amigos seria famoso, pois não duvido nada de que colocassem a Dilma lutando contra o Aecio no youtube kkkkkkkkkkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!