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igoraf

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Reputação

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  1. igoraf

    Troca do SSD

    Bom, consegui resolver. Tentei a solução da Dell (http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794#two) e funcionou. Depois, instalei no Windows 10, no modo compatibilidade para Windows 8, o Intel Rapid Start (https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/21612). Resolveu, felizmente. Fica então a dica para quem tiver o mesmo problema.
  2. igoraf

    Troca do SSD

    Desculpe a insistência com os colaboradores do forum, mas não sei como configurar ou o que tenho que instalar para que funcione direito. Eu troquei o SSD por um original e de igual capacidade (32Gb), para que tudo funcionasse como antes, pois estava me atendendo perfeitamente bem. Não preciso de mais nada, apenas retornar ao que era antes. Assim, recorro a vocês que estão mais informados do que eu, para saber como devo fazer, como proceder? O que instalar? O que configurar adequadamente? De antemão aviso que o intel rapid storage NÃO funciona no Windows 10. Baixei a ultima versão do site da intel e não passou da instalação. Retornou uma mensagem dizendo que "esta plataforma é incompatível". No site da LG, a versão do mesmo aplicativo da intel é para Windows 8 (s.o. original do ultrabook). Qualquer ajuda, link, sinal de fumaça etc, será muito bem-vinda. Eu só quero restaurar o funcionamento da máquina... Grato
  3. igoraf

    Troca do SSD

    Desculpem se ressuscito o tópico, mas busquei no forum e em outras fontes, a informação que procuro mas não encontrei nada satisfatório. A minha dúvida é em relação a simples troca do ssd de 32Gb do ultrabook LG U460 i5. A máquina está original de fábrica, mas andou travando até um dia em que hibernou e não "voltou mais". Nem o botão de liga/desliga funcionou. O jeito foi abrir e desconectar a bateria. Aí sim, tudo voltou ao normal e no gerenciamento de disco do win10, verifiquei no ssd fica reservada uma região identificada como "hibernação". Por precaução, desabilitei a hibernação e como o problema não voltou mais a acontecer, penso que o problema esteja no ssd. Afinal já usei bastante o bicho em dois anos de mestrado. Bom, comprei outro igual e não sei se posso apenas substituí-lo, ou seja, abrir o ultrabook e trocar a peça antiga pela nova, sem precisar mexer no BIOS, por exemplo. Aliás, observei que o BIOS, aparentemente não tem nenhuma configuração fora do normal... No meu caso, como tudo está original, o ssd funciona como cache do disco e o win10 controla tudo e no disco rígido estão gravados o S.O. e todos os programas. Qualquer ajuda virá em boa hora, pois uso a máquina para trabalho/estudo e não estou sentindo confiança em usá-la...
  4. Meu computador está com um problema muito chato de descobrir. De uma hora para outra, randomicamente, por vezes o boot demora muito, uns 2 ou 3 minutos. Quando acontece isso, ora custa a apresentar a quantidade de memória, ora passa por essa etapa mas custa a indicar os discos instalados. Depois funciona normalmente. Tenho receio que algum controlador da placa-mãe esteja com problemas... Já tentei de tudo: trocar memórias, desplugar hd, trocar de fonte... O problema persiste e como disse, de forma aleatória, ou seja, as vezes acontece (mais frequente), as vezes não. Meu processador é um i7 soquete 1156. No sítio da Gigabyte não há BIOS mais recente do que a que está instalada (versão F5). Recorro àqueles que sabem mais para tentar resolver isso, sem que tenha que trocar de placa. Com esse soquete não encontro mais e os preços de equivalentes (placa + processador) está muito alto... Grato pela atenção.
  5. Sei que o tópico é antigo mas só o li hoje. Embora você não especifique a quanto tempo usa a máquina, procure verificar seu SSD. Esses componentes possuem limitações de uso, quanto ao número de leituras e gravações permitidas ao longo de usa vida útil.
  6. Ok, mas eu nem sabia que haveria uma seleção... Entendi que um certo número de placas, correspondente ao número de incrições (assim supunha), seria oferecida gratuitamente. Grato pelo retorno.
  7. Desculpem ressuscitar o tópico mas gostaria de saber se alguém recebeu essa placa. Me cadastrei em julho com o e-mail corporativo, confirmaram a inscrição e endereço de envio, mas até hoje nada mais. Grato.
  8. Usei o e-mail corporativo e me responderam em minutos... Agora vou aguardar.

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