Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trops.

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Beleza amigo! Obrigado pela ajuda! Se alguem tiver algo pra adicionar aí às respostas, agradeço, mas vou dar uma olhada nessas que vocês indicaram (achei a Corsair mais barata por aí).
  2. Beleza, valeu! Bom saber, já ia partir pras 650W da vida, mas se a 550 já atender, ótimo porque, querendo ou não, é mais barata. =) Quanto à modular, sabia que era mais por causa dos cabos, mas como nunca tive uma, não sei se é uma melhoria em questão derefrigeração, etc. Valeu pelas dicas, amigo! Vou dar uma olhada. Em questão derefrigeração, elas são similares? Estou inclinado à comprar a Corsair porque sempre tive uma e nunca deu problema, seja de esquentar muito, pane ou qualquer outra coisa.
  3. Olá pessoal, Tudo bem? Dei uma olhada no fórum e andei conversando com alguns conhecidos, pois estou para fechar a compra de algumas peças para upgrade do meu PC, tenho algumas dúvidas e acredito que precisarei trocar minha fonte para não ter problemas futuros. Meu setup atual inclui: - AMD Ryzen 7 1700 - VGA HD 7850 OC --> GTX 1070 Ti ou 1080 - 8 GB DDR4 2400Mhz Kingston HyperX --> 16GB DDR4 de pelo menos 2400Mhz - 1 HD 1TB - 1 SSD 128GB - 4-5 Coolers box do Gabinete Fonte Atual: Corsair CX430 Coloquei acima meu setup atual e, em negrito, as peças que pretendo trocar em breve para tentar melhorar o PC. Não sei/nunca fiz Overclock e não sei se é necessário para esse setup, mas pretendo que a fonte atenda a demanda e, se necessário, que tenha uma folga (melhor ter a mais do que faltar?). 1. Vocês me indicam comprar alguma da série recente da Corsair ou alguma outra? CX650 ou alguma diferente? 2. É interessante ir atrás de uma modular? Agradeço desde já o pessoal que puder me dar uma luz! =)
  4. Cara, vou te agradecer MUITO pela ajuda, mas eu não entendo muito disso ainda. =/ Dei uma pesquisada aqui no fórum mesmo e indicaram essa que vou colocar abaixo. Acabou ficando um pouco mais salgado do que esperava, mas tudo bem, vou parcelar e acredito que fique tudo bem - MB: https://www.kabum.com.br/produto/87838/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-pc-mate-ddr4/ - CPU: https://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-c-wraith-spire-octa-core-cache-20mb-3-0ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd1700bbaebox/?tag=1700 É um bom upgrade? Posteriormente, como falei, deve vir pelo menos uma 1060 aí pra ajudar nessa brincadeira. (de quebra vou levar um SSD - sei que não deve ser o melhor, mas já ajuda, acho) PS: se tiver outras coisas pra indicar, à vontade! <3
  5. Rs Entendi. Acho que vou seguir o passo: CPU + MB > Memória > VGA > Monitor Sobre as B350: alguma para indicar num preço dentro da realidade atual? Li um review aqui do fórum mesmo do link da sua assinatura. Alguma outra que eu deva olhar para comprar?
  6. Então ficarei pelas 10xx's mesmo rs Como falei, estou bem por fora de mercado, mas, dando uma fuçada em outros tópicos, deu pra ver um pessoal indicando a compra dessas memórias, tanto das CL14 quanto das CL15. Batendo o olho no Google, bem rápido (trabalho), deu pra ver alguns pentes de 8GB nessa casa. Algum erro da minha parte?
  7. Saquei... Faz sentido, tinha pensado puramente por atualizar o setup mesmo. Devo vender as peças, caso consiga, então talvez ajude a pegar uma 1060... As RX tão fora da briga recentemente? Eu acredito que fique mesmo pelas B350. Pelo que pude checar, elas estão pela faixa de 500 reais, então não devo abusar muito mais que isso para a MB, pelo menos não agora. =/ Quanto às memórias, vi um pessoal em outros topicos falando de pegar umas cl14/15 2400mhz. Serão mais 300tão, mas posso tentar forçar, caso seja de boa melhora pro PC.
  8. Legal. Desculpa a pergunta, mas nunca fiz OC na vida e dizem, pelos posts que vejo, para fazer. Então, se for algo interessante, encaixo uma MB que atenda e fecho a compra. Mas, de qualquer forma, preciso comprar o CPU também e acredito que fique nesse 1700 pela indicação (e por estar no mesmo patamar do i7). Quanto ao resto: - VGA: uma 1050 fica OK pro pacote ou seria legal uma 1060 (essencialmente) para não perder performance do setup? - Memória: interessante partir pra outro nível maior pro setup? Essas perguntas são pura e simplesmente pelo fator: vou ter que gastar muito agora ou posso fazer um upgrade que tenha um custo/benefício legal e atenda a necessidade? De qualquer maneira, agradeço DEMAIS a ajuda de quem respondeu aqui.
  9. Ahhh, saquei. Como estou por fora, faz muito tempo, achei que eles funcionassem como a diferença dos "sem o k" e "com o k". Então, seria o caso de, talvez, ter um cooler especial pra ele? Air ou water, whatever? Já tô quase comprando o 1700 hahahaha Falta mesmo decidir como vai ficar esse setup agora, pois farei com a ajuda do pessoal daqui do fórum. Então viria o processador com uma MB nova (obviamente), provavelmente engatilhar uma VGA nova, SSD, talvez memória (andei pesquisando e o preço não tava lá aquelas coisas) e no final um monitor legal.
  10. Pô, legal demais o review. Obrigado por indicar! Dentro da linha do R7, vale a pena pegar o X? Não vai funcionar pra mim, acredito, cara. Os jogos que jogo, atualmente, utilizam muito mais a parte de processamento, pra renderização, etc e eu tenho interesse em ter uma máquina pra streamar num primeiro cenário. Talvez, posteriormente, trocar a placa de vídeo é uma ideia sim (talvez até em conjunto ao processador novo). Exato! Como falei, desejo voltar a fazer stream e acredito que meu processador seja um atraso nessa história.
  11. Estava pensando em gastar algo do patamar destas peças: - Processador: até um i7 7700k - VGA: até uma 1060 - MB: uma com custo/benefício legal para o processador, podendo até falar em algo relacionado à OC para ajudar na performance para stream, etc Acredito que isso venha a beirar uns R$ 3k (+/-) Sobre a resolução: seria para, posteriormente, adquirir um monitor 144hz (independente da resolução, pois no CSGO uso diferentes resoluções, mas, para quase todos os outros jogos, 16:9 (1920x1080). Beleza, mas falando de processadores, o que seria mais interessante: família i7 ou família Ryzen para essas atividades que citei? Obrigado galera!
  12. Bom dia pessoal, Tudo bem? Tô abrindo esse post para pedir uma ajuda com uma dúvida que já tive há muito tempo atrás, mas que acabei ficando sem dinheiro para executar: upgrade no meu setup. Estou muito inclinado em comprar umas peças pro PC, estava pensando até em comprá-las à vista, mas pode ser que o faça em parcelas. Tenho um PC que beira os seus 5 anos, que até hoje me ajudou bem, até para fazer stream e jogar o que precisava, rodando tudo no mínimo do mínimo, mas que precisarei mudar pois quero mesmo seguir com um canal de stream e, consequentemente, até pra ter uma máquina pessoal que rode legal alguns jogos. O que tenho atualmente é: 1x - MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V LGA1155 1x - Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 1x - VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 11200-01-20G 2x - Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G 1x - Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 1x - HD Western Digital SATA 2 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS 1x - Gabinete ForzaTech ATX F3 KK-9939 Preto Na minha cabeça, pelo que pude pesquisar nesse e em outros fóruns, o primeiro passo seria trocar a MB e o processador, visto que seria o que realmente me ajudaria em performance para stream e para os jogos que jogo (CSGO, entre outros), que demandam bastante poder de processamento. Posteriormente, investir numa VGA, SSD e até num monitor legal. Dito isso, o que me indicam? Ir pra um Kaby Lake (i7 7700K) ou a família Ryzen? O que mais de diferente? Obrigado!
  13. É o que eu havia comentado: jamais tive problema de temperatura e stutter no PC em quatro anos. Primeira vez que desmontei o cooler do processador foi ontem, dias depois de procurar ajuda aqui. Duvido muito do problema da montagem (nenhum sinal de folga nas peças e fixadores), assim como estou apostando na pasta pra ver se ajuda a solucionar o problema.
  14. Bom, se você está falando vou acreditar! Fico receoso pelo fato de um pessoal indicar outras pastas diferentes das Implastec, mas mesmo assim vou comprar e aplicar. Logo posto resultados e consulto vocês novamente!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!