Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SiRBFilho

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meus amigos, Djoni Filho e CSTriff, com os comandos digitados consegui inicializar o XP, mas perdi todos os meus arquivos em Meus Documentos. Minha área de trabalho ficou com alguns atalhos que não levam a nada. Não restou nenhum programa instalado anteriormente. Estou sem acesso à internete. Pelo visto vou ter de reinstalar tudo, não é isso? Tem como recuperar meus arquivos? Obrigado se puderem me ajudar. (sou um principiante nessa área)
  2. Obrigado, Djoni Filho, mas após digitar as linhas sugeridas, inclusive "exit", o computador voltou para a tela azul com as três opções. CSTriffe, segui sua orientação, mas a tela de partições só apresenta as seguintes opções: 1) Para configurar o Windows XP no item selecionado, pressione ENTER. 2) Para criar uma partição no espaço não particionado, pressione C. 3) Para excluir a partição selecionada, pressione D. OBS: O item selecionado na tela abaixo é: C: Partição 1 (NTFS) 476938 MB <448319 MB livres> Nesse caso, qual o procedimento a ser adotado? Obrigado pela cooperação de vocês.
  3. Ao ligar meu computador abre uma tela preta com a seguinte mensagem: "O windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM. Você pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação do windows por meio do CD-ROM ou disquete de instalação original. Selecione "r" na primeira tela para iniciar a correção". Coloquei o CD com o windows XP no drive de CD e cliquei a tecla "R". Apareceu uma tela azul (Instalação do windows) com três opções. Optei pela segunda: "Para reparar uma instalação do Windws XP usando o console de recuperação, pressione R". Abriu uma tela preta com a mensagem:"A qual instalação do Windows você deseja se conectar". Digitei "1", o qual corresponde a "C:\WINDOWS". Abriu uma tela preta com a seguinte mensagem:"O Registro do sistema não parece ter uma chave ControlSet ativa. O Registro do sistema pode estar danificado. Se o sistema não estiver sendo iniciado corretamente,tente reiniciá-lo com a última configuração válida ou tente reparar a instalação do windows com as opções de reparo e restauração do Programa de Instalação. C:WINDOWS>_" Qual a opção de reparo ou restauração que devo adotar nesse caso? Se alguém tem ciência desse caso, por favor me dê uma ajuda. Obrigado, SiRBFilho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!