Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

carlrod

Membros Plenos
  • Total de itens

    110
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

14

Sobre carlrod

  • Data de Nascimento 02-06-1959 (59 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    PORTUGAL
  1. ok,compreendo.vou aguardar,e tentar achar,outro usado,equivalente,igual,ou diferente,mas o diferente,passo aqui o esquema dele,a ver se dá para adaptar,ok? ATÉ.....
  2. eu não quero equivalente...queria saber,se o fly da SAMSUNG,DÁ PARA colocar,com adaptação,na placa Daewoo,que tinha o fly: HR-7970. ENTÃO colega BC, NÃO DÁ AQUI SUA OPINIÃO,E AJUDA?
  3. OLÁ BC.afinal o flyback,para esta DAEWOO,não consigo,comprar,pois disseram,que já não se fabrica.... também era caro e eu não queria comprar. Então,aqui na Net,andei vendo vídeos no youtube,acerca de adaptações de flyback,de modelos diferentes,e ser possível! então,eu,tirei desenho da placa,do flyback Daewoo,e da placa da Samsung,que fiquei da tv,que por acidente quebrei o tubo imagem. analise com calma,se é possível,adaptar o fly,da Samsung,que estava bom,nesta placa da daewoo,OK? ABAIXO OS DESENHOS e esquemas:
  4. olá,BC, e Luanccecrttv2008. já no passado,sábado,tirei fora da placa,o flyback,medi as tensões,e acho correctas.Com ele no sitio,não marcava voltes,agora sem ele:Sitio do pino do fly,132v,marca:123v sitio,26,5v,marca: 23,3v sitio 15,5v,marca: 14v sitio,de 5v,marca 4,4v portanto,deve ser o fly.... quando arranjar,um de tv,usada,mesmo equivalente,( pois novos,são caros e difíceis de haver,)vou por e depois aqui deixo a noticia,ok? até....
  5. olá amigo,BC, e colegas.cá estou de novo,desta vez,com o defeito nesta tv,seguinte: liga led standby,liga-se power para acender tela,e não sai do stand by.faz,sempre sem parar um zumbido,continuado,tipo: pi-pi-pi-pi-pi-pi-pi-pi-pi.......................... andei em primeiro lugar,a limpar toda a placa,a sujeira,depois inspeção visual. tinha 2-transistores em sítios distintos,desoldados da placa,soldeios bem, e mais nenhumas soldas frias,tinha.e ao ligar, o pi-pi-pi,na mesma....! Medi as tensões,no capacitor grandão da fonte principal,de 395volt., marcava 313volt. no pino do flyback,125v, nada marcava,noutros sítios da pcb,: 12,5v, 5 v,etc... NADA...NADA... não consigo sacar aqui na net,o DIAGRAMA! o colega(s)conseguem? agradecia,a ajuda,passo a passo,para por esta tv,a funcionar em pleno,ok? p.s) notei, que, o flyback,aquele veio,que entra no centro do fliback,que tem aquele arame a prender,estava a abanicar,ou rodar,direita esquerda dentro do dito,será o fly?? se o sacar fora da placa,e para saber se era só ele o culpado,ou com defeito,a tensão,tem que estar toda bem? por exemplo os 135v,ter ai uns 100v ou mais? explique-me isto muito bem? aguardo,RESP.. muito obrigado. a exemplo,nesta foto,o veio preto,que mexe
  6. ok,amigos. se um dia eu conseguir outra tv,exactamente,com mesmo modelo,se me derem,como deram aquela,eu tenho toda a placa,cabos ,yoke,tudo,menos o tubo,pois o vou por, para o lixo.PACIÊNCIA.... OBRIGADO,A TODOS PLA ATENÇÃO,em especial,amigo BC! ATÉ novo post,caso eu precise,para futuras dicas de defeitos!
  7. AMIGO,lamento, o que aqui vou anunciar,NÃO a BOA NOTICIA,do resistor,pois,nem o cheguei a por o novo! antes,disso,tive um acidente com a tv! caiu-me um alicate,duma prateleira de 1 metro de altura,justo em cima do pescoço do tubo de imagem, e claro quebrou, o canhão! saiu um gas ou ar,de dentro do tubo,eu estava muito próximo e vi! AGORA PERGUNTO : É POSSIVEL, e barato esse canhão,que tem os filamentos? posso tirar de outro tv,velho,mesmo não sendo o mesmo modelo de tv? ou só poderia ser de outra tv,mesmo igual modelo? eu mesmo posso comprar e montar? esse gas ou ar,não é preciso por la de novo? é complicado? aqui a foto,de exemplo
  8. afinal,tirei essa resistência, da placa e medi: faixa de cores: dourado-vermelho-vermelho, que marcava: 8.1ohm e o seu valor,que conferi agora na net,são: 2.2 ohm! vou por nova resistência ainda hoje,e ver o resultado.amanhã,aqui deixo,a noticia,que espero ser assim: DEFEITO RESOLVIDO.
  9. olá.assim irei fazer,e logo aqui deixo as noticias,ok? até breve.
  10. olá. o tal pino 49 do MICRONAS,liguei a tv,que não saía do stand by,apertei tecla do comando power,vi que esse pino,49 que dis: tv out,marcava,no momento de power,= 1volt. NÃO É QUE,ao passar pela frente da tela da tv,ela tinha acendido !!! até agora,não arrancava,foi de encostar ao pino 49,a ponteira + do multímetro!!? então agora,mantem-se exactamente,como no inicio: liga,passados até 30minutos ou mais,desliga,ouve-se um clic,na placa,não falando dos barulhos nos altifalantes,porque estão desconectados. há algo,que faz a tensão do + b,descer,e ela desliga,volta a subir e ela liga, o, que será mais provável? ci str,de 7 pinos,regulador( STR X 6750) como faço para o testar na placa correctamente,me explique? com respeito,ao resistor,onde marca,3,3v,e me marca agora:5,4v,em stand by, e 6,4v com power ligado. não será esta mesma resistência alterada,que seja a causadora deste DEFEITO? OU NADA TEM A VER COM esta mesma resistência..?? pense bem,e mande suas dicas,ok?
  11. OK,VOU fazer isso. ontem mesmo antes de ler esta sua resposta,andei a fazer mais medições. então,descobri,que num sitio,duma resistência,onde tem marcado, A 3,3V,medi e marcava:5,4v!! não é normal?! os outros ,sitios de A VOLT,S, marcam menos por exemplo, 3,3v,e marcam 3,1v,e muito próximo,aí,tem marcado, B 5V,e marcava:3,5v, em mais lado nenhum,que marque ,B 9V ,B 3,3V, B 5V,B 33V, em nenhum desses,sitios marca nada! outro sintoma,na tensão: no pino do flyback,de 130v,ligo POWER,nesse momento,marca mesmo os 130v,mas,2 segundos apos,ouvese um clic,forte,e a tensão baixa para os: 98v, passados aí uns 60segundos, ouve-se outro clic,mas baixinho,e novamente,a tensão cai para: 88v,e assim,se mantem,sempre sem subir mais! só se apertar novamente o POWER DO COMANDO! ENTÃO COM ESTES RELATOS, veja sua conclusão para as dicas a eu fazer. Amanhã,já aqui comunico,a pesquisa,e resultado,do pino, 49 do micronas,ok?
  12. olá,bc.sim agora vi,esse ci faz tudo? é: micronas- vct 49x3fpy f 1000 o que se segue para eu testar?
  13. olá . sobre esse ci (FAZ TUDO) realmente também vejo essa refº nele, ET 1002 N,NÃO SEI EXPLICAR,mais sobre ele!! andei medindo,nele onde marca no pino,dele: a 3,3v- marcava:3,1v pino b 3,3v,marcava NADA| ANDEI,PESQUIZANDO AQUI NA NET,e á casos,nos vídeos que vejo,ser idêntico defeito ao meu.... o capacitor do filtro do +b,então saquei da placa o dito+ outro encostado valores: 200v 470uf, este grande outro,mais pequeno: 200v 100uf hoje mandei medir a amigo,pois não tenho capacimetro, eis as medidas: o grande de:470uf-marcava: 412uf o de:100 uf,marcava:90uf será,estes valores mais baixos ser o defeito? ou poderão ter alguma tolerância, 10ou 20%,? mas eu não vejo escrito neles essas tolerâncias.será que tem que ter o valor exacto,para estarem bons? bem.... ainda dentro das setas dos componentes que atras me marcou.EU a seguir vou,tirar o ci regulador, DA FONTE,da placa,para a mandar testar. é o ci STR X6750,de 7 pinos. já agora: tem maneira de o testar na placa,com tv ligada,para testar entrada pino tal,com x volt....? saída pino tal,x volt,para estar bom,x voltes para não estar... me explique se isto é possível?,e quais os pinos a medir,etc... DEPOIS VOU TESTAR O CI SAIDA HORIZONTAL,que também me marcou,com as setas. temos que de uma vez,por todas dar com o danado do componente com o defeito,leve o tempo que levar,NÃO TENHO PRESSA,e tenho muita paciencia,e gosto nesta tv,é claro!
  14. aqui deixo as medidas das tensões: pino do fliback de 130v, marca:87,8v sitio de B 5V- 3,1V A 3,3V,MARCA: 3,1V A 5V marca: 5,1v B 8V- NÃO MARCA NADA AU B+ marca:9,2v A 5V- 5VOLT. B 5 V- NADA B8 V-NADA CAPACITOR GRANDÃO,marca: 318 volt. a minha conclusão, é que o + B,,NÃO TEM TENSÃO,SÓ QUANDO,arrancava a imagem, é que os volts,dos B,FICAVAM NORMAIS,isto se confirma nas medidas que aqui enviei nos primeiros post,como agora não sai do stand by,quais os componentes prováveis do +B, PODERIAM causar este problema? P.S) AS indicações na foto atras,com as SETAS,JÁ SÃO DA LINHA DO + B,ESSES COMPONENTES?
  15. olá amigos BC,e Allan. afinal ontem mesmo descobri,que o conector cabo, da tomada da rede 220v,estava ligado na placa,por engano,no sitio errado,que cabeça a minha! então liguei-o no sitio correcto,ligo a tv,na chave,e acendeu o led vermelho, stand by....depois no comando carrego POWER,e....apaga o led vermelho,por 3 segundos,e volta a acender,e nada de arrancar a imagem,experimentei varias tentativas,e nada! tensões normais,na fonte, onde se encontra o grandão de 400v,já medi! agora,onde marca,NA PLACA (B 5V ,33V,ETC... NADA MARCA. DIGAM-ME,OU MELHOR FAÇA, A SETA OU SETAS,DO COMPONENTE(S)SUSPEITOS,PARA ESTE CASO! NA FOTO DA PLACA,OK? pergunto: os 2-capacitores de largura,tem polaridade,ou pode ser soldados,perna esquerda ,ou perna direita,frente,ou costas das letras escritas neles? coloqueios na ordem,como estavam,os de origem,o de maior valor,primeiro,e a seguir o outro de menos valor. deem a dica desta vez CERTEIRA,OK? MUITO OBRIGADO

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×