Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raphael Estevão

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Vou tentar explicar pra vocês. A troca de informações entre a GPU e a memória é influenciada pela velocidade de acesso (ex.: 1066mhz, 1333mhz, 1600mhz) e pela largura de banda (ex.: 64bit, 128bit, 256bit). Geralmente explicam isso comparando o tráfego de informações com o de carros. Quanto maior a velocidade máxima permitida (ex.: 70km/h, 90km/h, 120km/h) e a largura da estrada (ex.: estrada simples, duplicada, triplicada), maior será a capacidade da via de transportar os carros (no caso dos PCs, transportar informações). As melhores placas de vídeo tem memória dedicada, que são muito mais rápidas (GDDR5 vs DDR3) e têm maior largura de banda (256bit vs 64bit) que as memórias ram convencionais. Para melhorar o desempenho da ram, criaram a tecnologia Dual Channel. Funciona assim: quando se usa dois pentes de memória, a CPU se comunica com os dois ao mesmo tempo. Como cada um tem 64bit de banda, na prática a largura fica em 128 bit. Por isso ter dois pentes de 4gb é melhor do que ter um único pente de 8gb. Como a nossa Radeon 6520G não tem memória dedicada, ela compartilha a memória ram com a CPU. Resumindo: quanto melhor for a comunicação com a ram, melhor será o desempenho da GPU. Por isso o Dual Channel ajuda tanto (se falei besteira, me corrijam ).
  2. Aqui a bateria não descarrega na tomada não. Talvez você esteja ligando o notebook antes de conectar na tomada, aí gasta 1% durante a inicialização. Também acho que a bateria não recarrega quando falta muito pouco, tipo só 1% ou 2%. Por isso fica em 99% sem carregar(ou 79%, em caso de battery life extension). Deve ser uma forma de preservar a vida útil, não gastar 1 ciclo para dar uma carga ínfima. Tente gastar mais um pouco, pelo menos até 90%, e volte a recarregar. Acho que assim vai voltar a 100% completo.
  3. Acho boa. É uma tela LED anti-reflexiva com resolução HD. Cumpre bem seu papel. Se você quiser uma análise mais profunda do note, recomendo o review do papito97 (clique aqui) e do tecmundo (clique aqui).
  4. O manual pode ser baixado na página de suporte do notebook. O link para download está ao lado da foto do modelo. O manual ensina a fazer o upgrade de memória, inclusive com ilustrações do procedimento. Tem certeza que o seu note é o 305E4A AD1? O diferencial dele é justamente um bom processador (quad-core, equivale ao i3) e o melhor desempenho em jogos nesta faixa de preço. Este modelo também é super-silencioso, o meu não faz um ruído sequer. E o HD do meu não é Samsung nem Seagate, é Hitachi.
  5. Acho que não perde a garantia. Não precisa desmontar o notebook para aumentar a memória. A memória ram, o drive óptico e o HD estão em um local de fácil acesso. É preciso soltar um único parafuso. Até o manual digital (pode ser baixado lá no site da Samsung) ensina o procedimento, sem fazer nenhuma ressalva sobre perder da garantia. Mas se quiserem ter 100% de certeza, entrem em contato com o suporte técnico. O notebook vem com o DVD do Home Premium OEM. Se o desempenho piorou muito com a instalação do Ultimate, você pode tentar voltar ao SO original. Sinceramente, o Home Premium não perde muita coisa em relação ao Ultimate.
  6. A marca é Smart Modular. Eu só achei uma igual no Mercado Livre. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426355855-memoria-ddr3-4gb-smart-pc310600-1333mhz-nova-100-original-_JM Acho que essa memória deve ser OEM, por isso não tem nas grandes lojas.
  7. Link para os drivers: http://www.samsung.com/br/support/model/NP305E4A-AD1BR-downloads Na coluna do lado esquerdo da página está escrito drivers em azul.
  8. Essa é pra galera afim de tentar um overclock. Achei um tutorial muito bacana para a APU A8-3500m, que é muito parecida mesmo com a 3420m. A única diferença é que ela vem com a Radeon 6620g, mas o processador em si é idêntico. Tá aí o link: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/05/1202.html Está tudo tão bem explicado, que acho que até um leigo em overclock (como eu) consegue fazer. O guia promete um over seguro e estável até 2,4 ghz. O que acham?
  9. Estou pra comprar também. Achei uma idêntica a que veio com o notebook. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426355855-memoria-ddr3-4gb-smart-pc310600-1333mhz-nova-100-original-_JM Também pensei em pegar uma kingston ou corsair...
  10. Parece que o notebook suporta um upgrade de memória sim. É o que relatou um usuário de um outro fórum. Segundo ele, houve um aumento significativo de desempenho, inclusive com o fim de slowdowns em Diablo III. http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?p=9431418 Também achei um tópico num fórum americano sobre um notebook da hp com a APU 3420M. Um usuário relatou uma grande melhora no desempenho após o dual channel. Em Skyrim, foi de 25fps para 48fps. http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2234826
  11. O upgrade seria muito mais pelo dual channel do que pelo aumento na quantidade de memória. Se o note viesse com 2x2gb de ram acho que não precisaria mesmo de upgrade. Lembrando que a GPU não tem memória dedicada, então imagino que um aumento na velocidade de acesso à memória ram pode melhorar o desempenho da GPU (não sou nenhum expert, me corrijam se eu estiver errado ).
  12. Comprei esse note semana passada. Estava caçando informações sobre ele na net e só achei o seu review (muito bom por sinal). Até me cadastrei aqui para participar do tópico. A minha grande dúvida é sobre um upgrade de memória. O note vem com 1 pente de 4gb e imagino que isso limite razoavelmente seu desempenho (não trabalha em dual channel). Segundo as especificações técnicas no pontofrio.com este modelo aceita no máximo 4gb de ram. O suporte da Samsung confirmou isso por email. Sinceramente, não levo muita fé nesta informação. Se o notebook reconhece um pente de 4gb, a tendência é que aceite até 8gb. Seria legal se alguém tivesse um pente ddr3 sobrando para confirmar isso e testar o ganho de desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!