Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabriel.guma

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Po Dark! Valeu mais uma vez! eu ia perguntar se poderia me indicar uma mobo com um desempenho um pouco melhor da que você me sugeriu, mas não queria ficar enchendo o saco com mais perguntas rsrs, vou procurar saber sobre estes modelos mencionados por você, Obrigado.
  2. Pra falar a verdade Dark, eu até entendi o que se passa em minha tela, mas ainda tinha esperança de que havia uma solução por meio de programas pra isso rs, pois ter que abrir mão de um processador como o Phenom 1090 é uma decisão difícil rs, quando montei meu PC há alguns anos e até os dias de hoje, não tinha conhecimento de que alguns desenvolvedores de jogos criava-os desprezando o processamento multi-core, isso ao meu ver é um erro gravíssimo. Eu até fico surpreso de que essa informação tenha chego até a mim somente nos dias de hoje, tendo em vista de que eu fui promotor de vendas da Intel por pouco mais de um ano aqui no Rio de Janeiro, além de ter contato com processadores da marca no qual eu trabalhava, sempre estudava sobe o concorrente, tal estudo me levou a comprar o Phenom, pelo custo e pelo seu alto poder de processamento na época. A quarta geração da Intel é coisa nova pra mim, pois depois que larguei minha antiga profissão, deixei de estudar sobre processadores, mas sei o quão bom e superior é a Intel por meio das tecnologias em relação ao seu concorrente AMD e não há octacores AMD que batam um intel Quad com seus Turbo Boost e Hyper Threading. Mas, escolhi o AMD na época pelo seu custo/benefício e pela numeração agradável de desempenho que o site cpubenchmark.com me oferecia em relação ao preço, na verdade estava me iludindo enquanto a isto e desde que eu instalei o MSI Afterburner para monitorar meus hardwares, conforme foi solicitado por você, fiquei me enganando a fim de buscar uma solução para isso por meio de programas, em vão rs. Sem dúvidas comprarei um Intel desta vez, a sugestão que você me ofereceu foi ótima, um Intel 4ª Geração, e a placa da MSI tmb me parece ser excelente, um muito obrigado pela grande ajuda amigo!
  3. Brow, acho que você me deu uma luz aqui, a queda de FPS ocorre quando o Núcleo 2 do meu processador atinge picos de 90 a quase 100%, não consigo ver ele no 100% constante, apenas oscilando entre estes números, note que a GPU, tá folgadíssima (43%), tendo em vista de que é robusta demais para apenas um core trabalhando de forma constante, enquanto os outros trabalham descansados EFDarkSide, ou quem puder me ajudar, minhas perguntas são: 1ª: Existe alguma maneira, (através de um programa ou configuração do OS), de colocar todos os núcleos para trabalhar em conjunto? (já adiantando, já alterei as afinidades e prioridades do programa no gerenciador de tarefas). 2ª: Qual dos processadores e MoBos atuais vocês me sujerem comprar, para remover este provável gargalo vindo do meu processador? (Estou de olho em um da série FX com 8 núcleos da AMD, mas sinto que vou entrar em outra furada de ter apenas um core trabalhando, mas por outro lado, presumo que uma possível tecnologia dele faça com que todos os núcleos trabalhem, ou talvez eu esteja enganado), ou um Intel mesmo? (não compro pelo simples motivo: preço, mas compraria se deixasse de ter quedas bruscas de fps nos jogos e se eu visse a minha GPU trabalhando no 100% em conjunto com o meu processador) A fonte do gargalo está confirmada tendo em vista estas informações? O que sugerem pra mim? Repassando a minha configuração, que estava lá atrás das postagens. ----- OS: Windows 7 64 bits Professional SP1 - Direct X: 11.0 Processador: HexaCore AMD Phenom II X6 Black Edition 1090T Placa Mãe: Asus M4A88TD-M/USB3 Chipset da Placa Mãe: AMD 760G/780G/780V/785G/790GX/890GX, AMD K10 Memória: Kingston 2x 4GB DDR3 1333 (8192 MB) Placa de Vídeo: XFX R9 280A TDFD 3GB Monitor: Samsung SyncMaster 2232BW Plus [22" LCD] (Utilizando-se da resolução 1680x1050) Fonte: Corsair GS 600w Gaming Series Armazenamento: SSD: Plextor PX 128M3 (120 GB - OS e Programas Instalados) HD: Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 (465 GB - Jogos Instalados) HD Externo: HitachiGSTT (931 GB - Somente Backup de arquivos) Obrigado a todos pela atenção desde ja!
  4. Engraçado que, desde q eu comprei ele, o PC Probe II, um programa da Asus que vem junto com a placa monitorava este processador e nunca deu problema de superaquecimento, (quando ultrapassa um limite de temperatura estipulado pelo programa, ele ficava vermelho e apita) então isso nunca foi problema pra mim, talvez seja porque a serie Black 1090T seja com núcleo destravado, que trabalha com uma frequência maior, mas o Diablo III roda liso, digo que em raras ocasiões ocorre a queda de FPS, (me refirindo a este e a outros jogos), tendo em vista a placa que eu utilizo, e com a configuração que eu tenho disponível, isso não deveria acontecer. Mas como você disse EFDarkSide, A temperatura dele oscila por volta de 50-60º graus aqui também, com alguns picos de um pouco acima disso, ou como agora, que está por volta de 45ºC.
  5. Deve ser algum erro de leitura do programa essas duplicatas de temperatura por cada núcleo então, usei o PC Probe II, um programa da Asus de monitoramento de temperatura, ficou em 61º C, (não consegui verificar de cada núcleo) também dei um print do System Explorer pra mostrar como o processador está trabalhando durante a execução do Diablo III. Obrigado por responder.
  6. Estou cogitando o fato de minha placa no programa catalyst estar mal configurada em relação a configuração de alguns jogos, Alguém sabe se isso influencia, deixar desativado o VSync (porque ele limita a taxa de quadros), ou mexer na configuração do Triple Buffering OpenGL ou de alguma configuração da placa que eu possa alterar, pra ver se melhora essa taxa de quadros?
  7. Obrigado por responder Faria. Po eu achei a temperatura muito baixa de modo geral, Meu gabinete possui 4 ventoinhas, a CPU usa a ventoinha de fábrica, e a placa de vídeo trabalha com 2 ventoinhas. Vou passar aqui a temperatura dos componentes mencionados.
  8. Opa, desculpem pelo up, mas alguém pode dar uma luz aqui pra mim? rs
  9. Trabalhando no gargalo: R9-280 Boa Tarde a todos! Comprei a placa de vídeo XFX R9 280A TDFD, por sinal fiquei muito satisfeito, mas de acordo com minha configuração, acredito que ela poderia me entregar um melhor desempenho, pois sinto que a mesma trabalha com gargalo. Realizei alguns testes nos jogos que eu possuo, tais como The Sims 3 (trava na maior parte do tempo), Diablo III (oscila de 30 a 60 Fps em raros casos quando a tela carrega muitos efeitos) e Need For Speed Most Wanted 2012 (no qual ocorrem umas travadinhas momentâneas), depois de algumas pesquisas sobre meus componentes de hardware, só pude chegar a uma conclusão: O que pode estar dando gargalo no meu PC seria a memória básica que eu uso (por operar na frequência de 1333 MHZ, porque acho que alguns jogos exigem uma frequência maior), ou do chipset da minha placa-mãe (que em relação a placa de vídeo que eu utilizo, possa ser ultrapassado, limitando a potência do mesmo). Como não tenho certeza e não sou muito bom em termos de hardware, vou passar minha configuração pra vocês darem uma olhada aqui, também apresento um teste que eu fiz com o Unigine Benchmark, um com a minha placa antiga Radeon 6850, e outro com a R9 280. OS: Windows 7 64 bits Professional SP1 - Direct X: 11.0 Processador: HexaCore AMD Phenom II X6 Black Edition 1090T Placa Mãe: Asus M4A88TD-M/USB3 Chipset da Placa Mãe: AMD 760G/780G/780V/785G/790GX/890GX, AMD K10 Memória: Kingston 2x 4GB DDR3 1333 (8192 MB) Placa de Vídeo: XFX R9 280A TDFD 3GB Monitor: Samsung SyncMaster 2232BW Plus [22" LCD] (Utilizando-se da resolução 1680x1050) Fonte: Corsair GS 600w Gaming Series Armazenamento: SSD: Plextor PX 128M3 (120 GB - OS e Programas Instalados) HD: Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 (465 GB - Jogos Instalados) HD Externo: HitachiGSTT (931 GB - Somente Backup de arquivos) --- Desempenho das minhas duas placas de vídeo no teste do Unigine Benchmark: O que pode estar limitando o desempenho da minha GPU em alguns jogos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!