Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

lucaskaique

Membros Plenos
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre lucaskaique

  • Data de Nascimento 06-06-1994 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itumbiara

Outros

  • Ocupação
    Estudante de Automação Indústrial
  1. Não é o mesmo conector, amigo. adicionado 0 minutos depois Não temos no momento.
  2. Como carregar um Mac 2007 sem o carregador? Tentei carregar a bateria direto numa fonte de bancada, ela não aceitou carga e tentei puxar uns fios do conector do carregador e não funcionou também.
  3. Boa noite, galera! Estou pensando em comprar um notebook mas estou na dúvida entre estes: Dell Vostro 5480 e Asus X555UB. Meus objetivos com o notebook seria para lazer (Sou um gamer casual, já se foi meu tempo hardcore kkkkk, MMORPG's e DotA 2, hoje estou mais para console), trabalho (Desenvolvedor desktop e CAD, mas só coisa simples com AutoCAD e SolidWorks, nada que precise de uma workstation completa para os projetos) e faculdade. Objetivos relativamente simples, desempenho para mim é meu foco, alguns dos meus programas para a faculdade utiliza-se de IA (inteligencia artificial) com técnicas de algoritmos genéticos e redes neurais, aí um PC com um bom desempenho seria a chave. Já pensei em adquirir um desktop, que viria mais a calhar e teria um custo/benefício melhor, mas tenho planejamento de intercambio para fora do país, então não teria problema em pagar a mais por portabilidade, acredito ser o melhor para mim nesse momento. Segue suas respectivas configurações: DELL VOSTRO 5480 Processador Intel® Core™ i7-5500U 5ª geração (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, 4MB de Cache, 15W) 8GB de memória Disco rígido de 500GB Placa de vídeo NVIDIA® GEFORCE® 830M de 2GB Intel Wireless 7265AGN 802.11agn + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz) http://www.dell.com/br/p/vostro-14-5480-laptop/pd ASUS X555UB Processador Intel® Core™ i7-6500U 6ª geração (2.5 GHz expansível para 3.1 GHz, 4MB de Cache,15W) Placa de vídeo NVIDIA GeForce 940M Disco rígido de 1TB 8GB de memória, sendo 4GB on board e 4GB off board NÃO POSSUI BLUETOOTH Não possui leitora de CD/DVD com a possibilidade de adquirir uma expassão para SSD com um adaptador caddy. http://www.submarino.com.br/produto/127745448/notebook-asus-x555ub-bra-xx274t-intel-core-6-i7-8gb-2gb-memoria-dedicada-1tb-led-15-6-windows-10-preto Segue o link de comparação dos processadores no CPUBOSS - http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-6500U-vs-Intel-Core-i7-5500U Segue o link de comparação das placas de vídeo no GPÙBOSS - http://gpuboss.com/gpus/GeForce-940M-vs-GeForce-830M Gostaria da opinião de vocês para me ajudar nessa escolha, se tiverem outros notebooks para indicarem, por favor, sintam-se a vontade. PERGUNTINHA BÔNUS: QUAL NOTEBOOK DA AVELL VOCÊS ME RECOMENDARIAM PARA OS MEUS OBJETIVOS, COM UM BOM CUSTO/BENEFÍCIO? Desde já, agradeço. Boa noite!! Att Lucas.
  4. Alguém manja ai? São exercícios de interpretação
  5. Bom dia, galera. Bom, a principio tenho certeza que muitos desenvolvedores tem essa grande dúvida. Como avaliar seu software/app para venda? O que conta pontos para a venda? Tempo? Linhas de códigos? Design? Exclusividade conta também? Outro dia estava trocando ideia com um brother sobre isso e que ele tem o mesmo problema na hora de ir vender um site. O grande problema é a cidade ser de interior então nem sempre dá para colocar um preço muito alto porque depois ainda tem que cobrar manutenção e etc. Quando estava fazendo estágio em uma empresa de manutenção preditiva, dei a dica para eles trocarem o sistema do qual já estava ultrapassado e não supria mais as necessidades, o programador é das antigas e não queria se atualizar, para mim esse é o pior perfil para a profissão. Então foram atrás de um desenvolver Java, o cara foi na empresa analisou o software de gestão e depois de uma semana ligou e disse ~21 mil~, galera caiu da cadeira e preferiu ficar com o software menos que meia boca. Então, assim, como o cara chegou nesses 21 mil? Eu achei que até estava no preço já que Java é Java, né? E o software de gestão era bem complexinho, cheio de coisinhas. É essa a grande dúvida de desenvolvedores iniciantes. Coloquei o tópico aqui nessa seção pois estou pensando em investir no mercado de apps aqui na minha cidade. Bom, espero que a galera mais experiente possa tirar essa dúvida. Obrigado. Att. Lucas.
  6. Alguém poderia me passar uma lista de fórmulas para o calculo dessas variáveis desse circuito com FET? NÃO QUERO RESPOSTAS, apenas as fórmulas, obrigado.
  7. Vocês são 10, galera do Clube do Hardware. Obrigado a todos.
  8. Sim, sim, brotha. Quando eu fiz deu as 4 deram a mesma lógica, mas um professor meu disse que estava errado e me mandou a solução desse primeiro (é a segunda foto).
  9. Boa noite, galera. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar nesse exercício: Cheguei nessa tabela para o circuito A: Tem como me auxiliarem nos outros? Obrigado desde já.
  10. Peça perdida

    Olá, galera! Estou a muito tempo sem estudar programação e notei que estou péssimo. Não estou conseguindo nem resolver alguns programas de maratonas de programação. Se alguém quiser me indicar algum livro para que eu volte a ativa ficarei muito agradecido. Alguém aí tá afim de dar uma dica? Joãozinho adora quebra-cabeças, essa é sua brincadeira favorita. O grande problema, porém, é que às vezes o jogo vem com uma peça faltando. Isso irrita bastante o pobre menino, que tem de descobrir qual peça está faltando e solicitar uma peça de reposição ao fabricante do jogo. Sabendo que o quebra-cabeças tem N peças, numeradas de 1 a N e que exatamente uma está faltando, ajude Joãozinho a saber qual peça ele tem de pedir. Tarefa Escreva um programa que, dado um inteiro N e N - 1 inteiros numerados de 1 a N, descubra qual inteiro está faltando. Entrada A entrada contém um único conjunto de testes, que deve ser lido do dispositivo de entrada padrão (normalmente o teclado). A entrada contém 2 linhas. A primeira linha contém um inteiro N (2 ≤ N ≤ 1.000). A segunda linha contém N - 1 inteiros numerados de 1 a N (sem repetições). Saída Seu programa deve imprimir, na saída padrão, uma única linha, contendo o número que está faltando na sequência dada. Exemplos Entrada 3 3 1 Saída 2 __________________________________ Entrada 5 1 2 3 5 Saída 4 __________________________________ Entrada 4 2 4 3 Saída 1
  11. O projeto no proteus no debug está dizendo: "No power supply for net 12V in Power Rail Configuration."
  12. Galera queria que dessem uma olhada num projeto, juntamente com o meu código, nunca usei essa a biblioteca PWM do MikroC antes, então nem sei se está correta. Segue o projeto no proteus: Se houver algum erro me digam, por favor. Segue o código: /* BLACK LINE = 0 */ /* WHITE SURFACE = 1*/ /* 0x09 = 0b00001001 0x08 = 0b00001000 0x01 = 0b00000001 0x06 = 0b00000110 0x05 = 0b00000101 0x03 = 0b00000011 */ #define SEGUE 0x09 #define DIREITA 0x08 #define ESQUERDA 0x01 #define E_SENSOR 0x06 #define C_SENSOR 0x05 #define D_SENSOR 0x03 unsigned short current_duty, old_duty, current_duty1, old_duty1; void viraESQUERDA(); void viraDIREITA(); void seguefrente(); void parar(); void main() { ADCON1= 7; TRISA = 0x1F; PORTB = 0; TRISB = 0; PORTC = 0; // PORTC como saida TRISC = 0; PWM1_Init(50000); // Inicializa PWM1 module at 5KHz PWM2_Init(50000); current_duty = 100; PWM1_Start(); // inicia PWM1 PWM2_Start(); // inicia PWM2 PWM1_Set_Duty(current_duty); PWM1_Set_Duty(current_duty); PWM2_Set_Duty(current_duty); while(1) { if((PORTA&0x07)==0x07) { parar(); } else if((PORTA&C_SENSOR)==C_SENSOR) { seguefrente(); } else if((PORTA&D_SENSOR)==D_SENSOR) { viraESQUERDA(); } else if((PORTA&E_SENSOR)==E_SENSOR) { viraDIREITA(); } } } void viraESQUERDA() { PORTB=0x01; //delay_ms(1000); } void seguefrente() { PORTB=0x09; //delay_ms(1000); } void viraDIREITA() { PORTB=0x08; //delay_ms(1000); } void parar() { PORTB= 0x00; } Por favor, me avisem se também houver algo de errado no código. Desde já, obrigado.
  13. Olá, galera! Estou fazendo um projeto para o meu primeiro robô e gostaria de uma ajuda na eletrônica do mesmo. Gostaria de saber como faço uma ponte H para controlar esse motor: MOTOR 10:1 (não existe datasheet dele, então postei na loja mesmo) e também para controlar um array de mais ou menos 6 sensores. Estou fazendo um robô seguidor de linha. A minha dúvida é: como vou saber a alimentação para os sensores e motores? Vou usar um pic 16f877a. Não tenho muita experiência em prática na eletrônica e estou procurando me aperfeiçoar o máximo.
  14. Preciso fazer um programa que simule um piano eletrônico com sete botões e uma buzina com um pic16F877A. A ideia é alterar a frequência da buzina usando um timer0, e eu não tenho ideia de como fazer isso no código. Tudo o que fiz até agora foi fazer os botões ativarem a buzina, e travei aqui. O que posso fazer? void main() { TRISD = 0b01111111; PORTD = 0b00000000; OPTION_REG = 0b11000111; TMR0 = 0; while (1) { while(PORTD.F0 == 0) { PORTD.F7 = 1; delay_ms (500); PORTD.F7 = 0; } while(PORTD.F1 == 0) { PORTD.F7 = 1; delay_ms (500); PORTD.F7 = 0; } while(PORTD.F2 == 0) { PORTD.F7 = 1; delay_ms (500); PORTD.F7 = 0; } while(PORTD.F3 == 0) { PORTD.F7 = 1; delay_ms (500); PORTD.F7 = 0; } while(PORTD.F4 == 0) { PORTD.F7 = 1; delay_ms (500); PORTD.F7 = 0; } while(PORTD.F5 == 0) { PORTD.F7 = 1; delay_ms (500); PORTD.F7 = 0; } while(PORTD.F6 == 0) { PORTD.F7 = 1; delay_ms (500); PORTD.F7 = 0; } } }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×