Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

master.bsb

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado pela resposta, essa eu não sabia, eu já vi muitos exemplos dele sendo ligado em paralelo, vou pesquisar sobre o TIp147 junto ao LM317 adicionado 0 minutos depois É tão ruim assim? rsrs! Verdade, já vi exemplos dele em paralelo!
  2. Olá a todos! Bom pessoal, sou iniciante no universo da eletrônica e Arduino, como todo bom hobista, estou começando a montar minha bancada, e uma das coisas que não pode faltar é uma fonte, bom eu peguei um esquema simples na net, e montei, não uso trafo, uso uma fonte de notebook que me fornece 19v por 3.16A, essa fonte é conectada a meu circuito regulador de tensão com LM317, a saida é regulada com doi potenciomentros, ajuste grosso e fino; funcionando que é uma beleza, tenho perda de uns 2v, ou seja minha fonte me entrega o maximo de 17v. O que já é espetacular... Aí é que começa as duvidas... não estou muito contente, afinal, o LM317 me entrega apenas 1.5A, então pensei... que tal usar dois em paralelo? Seria maravilhoso, mais queria ligar uma fan ou (cooler) que retirei de uma fonte de xbox... que funciona a 12v consumindo 0,19A, minha duvida é, a fonte de notebook daria conta do recado? teria perda significativa na fonte?
  3. Sim, os dois estão a chiar, vou medir a tensão sim, obrigado pela ajuda!
  4. Venho aqui recorrer a ajuda de vocês para sanar uma pequena dúvida, tinha um smartphone Sony, um tempo após ter comprado o carregador ficava chiando até que o celular queimou, e hoje foi a vez da minha maquina de barbear Philips, a duas semanas, na pressa usei ela no carregador mesmo, e depois a larguei em cima da mesa sem por pra carregar, hoje a coloquei pra carregar e nada, nem a luz acendeu e lá veio o carregador chiar, provavelmente perdi a máquina, se bem que com o restinho de carga, ela ainda dá sinal de vida, más não carrega, to começando achar que é as tomadas aqui, será que é?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!