Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexandrecds

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Essa BIOS serve para meu notebook? A versão atual da minha BIOS segundo o AIDA é a 2.05_. A versão em si não diz nada, depende do modelo da placa mãe. Qual é o modelo da sua placa mãe? A do 745B, tópico em questão, é a Intel Emerald Lake. Onde fica o Winflash? O Winflash é o software utilizado para atualizar a BIOS, você tem que fazer o download dele. Sugestão padrão: Só tente fazer atualização de BIOS se realmente tiver certeza do que está fazendo. Boa sorte.
  2. buliguti e rmgalhardo, Para atualizar a BIOS o procedimento é feito rodando o winflash no próprio Windows. Vocês não conseguem acessar mais o Windows? Eu copiei o procedimento para atualização para versão 1.09 de um dos posts ai embaixo. O que vocês tem que fazer é baixar o Winflash UEFI 1.4.83, baixar a versão original da BIOS 2.07 (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html), renomear o arquivo para BIOS1.ROM e seguir o procedimento abaixo, dentro do windows (não precisa ser dando boot pelo Pendrive). Só faça se tiver total certeza do que está fazendo, ok? Abraço. Passos: Importante: Deixe o notebook conectado na tomada! 1. Coloque a Bios 1.09A na pasta do Winflash. 2. Renomeie para BIOS1.ROM 3. Abra uma janela de comando em modo de Administrador. 4. Vá até a pasta onde está o Winflash UEFI 1.4.83 5. execute o comando: winflash /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM Irá abrir o Winflash e pedirá para você confirmar o procedimento. 6. Confirme e aguarde o término. 7. Assim que terminar, reinicie o notebook e entre na BIOS apertando F2 8. Já dentro da BIOS aperte F9 para atualizar as definições de default e depois F10 para salvar e fechar. Pronto! Bios Atualizada e VT-x habilitado.
  3. alexandrecds

    CCE Iron 787P

    MADMAX, Mesmo com a bateria o meu desliga... a solução que achei para jogar foi configurar o Throttlestop, reduzindo os clock's e temperatura.
  4. rmgalhardo, Eu usei o mesmo procedimento que está explicado nos posts para atualização para a versão 1.09. Dá uma procurada, tem inclusive links para baixar o winflash e versão da Bios. Eu copiei o procedimento de um desses posts ai embaixo. Só faça se tiver total certeza do que está fazendo, ok? Abraço. E lembrando que o procedimento é por sua conta e risco, ok! Passos: Importante: Deixe o notebook conectado na tomada! 1. Coloque a Bios 1.09A na pasta do Winflash. 2. Renomeie para BIOS1.ROM 3. Abra uma janela de comando em modo de Administrador. 4. Vá até a pasta onde está o Winflash UEFI 1.4.83 5. execute o comando: winflash /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM Irá abrir o Winflash e pedirá para você confirmar o procedimento. 6. Confirme e aguarde o término. 7. Assim que terminar, reinicie o notebook e entre na BIOS apertando F2 8. Já dentro da BIOS aperte F9 para atualizar as definições de default e depois F10 para salvar e fechar. Pronto! Bios Atualizada e VT-x habilitado.
  5. alexandrecds

    CCE Iron 787P

    k4m1k4\3, certeza absoluta, o meu é o IRON 787P, abraço.
  6. Pessoal, já estava algum tempo brigando com esse problema (não conseguia acessar a BIOS), só ficava na tela do Shell EFI. Consegui resolver o problema atualizando a BIOS para a versão 2.07, eu achei a versão correta neste link ai (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html). Faz a atualização para a 2.07 e se quiser, volta depois para a versão 1.09. Fiz aqui, atualizei para a versão 2.07 que corrigiu o problema e depois voltei para a versão 1.09, está redondo e acessando a BIOS normalmente pelo F2. Como vocês podem verificar em outros posts, a Bios do 787P é idêntica a do 745B, por isso o link é referente ao 745B. Se tiver inseguro, alguma dúvida pesquise antes. Eu fiz aqui e resolve.
  7. alexandrecds

    CCE Iron 787P

    Exatamente Monarco, o meu é o 787P. Como você pode verificar em outros posts, a Bios dele é idêntica a do 745B, por isso o link é referente ao 745B. Se tiver inseguro, alguma dúvida pesquise antes. Eu fiz aqui e esta redondo.
  8. alexandrecds

    CCE Iron 787P

    Pessoal, já estava algum tempo brigando com esse problema (não conseguia acessar a BIOS), só ficava na tela do Shell EFI. Consegui resolver o problema atualizando a BIOS para a versão 2.07, eu achei a versão correta neste link ai (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html). Faz a atualização para a 2.07 e se quiser, volta depois para a versão 1.09. Fiz aqui e está na 1.09 redondo e acessando a BIOS normalmente pelo F2.
  9. Amigo, já estava algum tempo brigando com esse problema (não conseguia acessar a BIOS), só ficava na tela do Shell EFI. Consegui resolver o problema atualizando a BIOS para a versão 2.07, eu achei a versão correta neste link ai (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html). Faz a atualização para a 2.07 e se quiser, volta depois para a versão 1.09. Fiz aqui e está na 1.09 redondo.
  10. Cara, eu estou com esse mesmo problema, minha BIOS não aparece mais. Ainda não consegui resolver como voltar a tela de Boot norma. Esse shell ai é do EFI... http://pt.wikipedia.org/wiki/EFI
  11. Lucas, esse SHELL que abre é o SHELL EFI. "A EFI é uma especificação que define uma interface de software entre o sistema operacional e a plataforma de firmware. A EFI destina-se a ser um substituto significativamente melhorado para o velho BIOS firmware interface, historicamente usado por todos os computadores pessoais IBM PC compatíveis. A especificação EFI foi originalmente desenvolvida pela Intel, e é atualmente gerida pelo Unified EFI Forum que é oficialmente conhecido como Unified EFI (UEFI). O Shell pode ser usado para executar outras aplicações EFI, como setup, a instalação do SO, utilitários de diagnóstico ou configuração, e atualizações da flash do sistema; ele pode também ser usado para tocar CDs ou DVDs sem ter que iniciar um sistema operacional completo, contanto que uma aplicação EFI com as características apropriadas seja escrita. Os comandos do shell tornam possível copiar ou mover arquivos e pastas entre os sistemas de arquivos suportado. Drivers podem ser carregados e descarregados, e um stack TCP/IP completo pode ser usado de dentro do shell." Eu particularmente estou com esse mesmo problema de não conseguir mais acessar a BIOS. Baixei uma lista de comandos EFI e tentei resolver, mas não tive sucesso. Se alguém souber resolver favor postar, vai ajudar muita gente.
  12. alexandrecds

    CCE Iron 787P

    Pessoal, tem algumas questões que não estão sendo respondidas, por exemplo, gente que não consegue acessar a BIOS, notebook desliga quando esta jogando e outras. Acaba que o assunto muda e ficamos sem resposta. Eu particularmente estou muito decepcionado com esse IRON 787P, são muitos problemas relatados, mouse pad, som ruim, desliga ao jogar ou no teste de desempenho do win 7, esquenta, perda de acesso da BIOS... mas fazer o que, já compramos e temos que tentar resolver. Pergunto, alguem que estava com problema para acessar o a Bios conseguiu resolver? Quando jogo o notebook desliga, não esquenta, alguem conseguiu resolver? Agradeço pelo apoio de todos, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!