Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigoef

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rodrigoef postou

  1. Boa tarde, pessoal. Fiz um over em meu i5 3570k, basicamente +0.005V e 4.2Ghz de clock base. Rodei o Torture Test do Prime95 e essas foram as temperaturas obtidas após 5 minutos de "tortura": Achei as temperaturas um pouco altas, mas pesquisei na internet e vi que o torture test do Prime95 é algo meio utópico, que eu não deveria me preocupar tanto, então gostaria da opinião do pessoal mais experiente. Logo após o término do teste as temperaturas baixaram bastante e bem rápido: Será que fica tranquilo eu manter essas configurações? Specs completas: Core i5-3570k @4.2Ghz Cooler Hyper T4 Cooler Master, com pasta térmica AS Ceramique 2 Mobo Asrock z77 extreme4 32Gb Hyperx @ 1666 GTX 1070 Galax Exoc (sem OC) Gabinete Java com 1 fan frontal, 1 fan lateral e um traseiro superior.
  2. Por fim a Corsair possui um RMA nacional, mas ele não está disponível no site e só é liberado mediante reclamação no PROCON. Como disse antes, brincadeira...
  3. E quem importa é a Corsair do Brasil, inclusive no certificado de garantia que eu pousuo tem um telefone que não existe mais.
  4. Fanboy da Corsair? Ela pode dizer o que quiser, mas nada do que ela diga pode se sobrepor a lei. A lei sempre se sobrepõe a qualquer termo de uso. Segundo o código de defesa do consumidor se a Corsair do Brasil importa e distribui seus produtos aqui é obrigada a fornecer o suporte durante a garantia, assim como fazem PNY, MSI, Zotac... Então nem vem com esse papo furado de Huezil nesse caso porque a Corsair vem dando dor de cabeça pros usuários não é de hoje. E quando comprei a fonte (há dois anos e meio atrás) não existiam esses termos, tinha suporte no Brasil.
  5. @rickreaper Tem que mandar as fotos. Que adianta essa porcaria de três anos de garantia? Vou passar natal e ano novo sem computador.
  6. Comprei uma fonte Corsair GS700 e a mesma começou a apresentar problemas com o seletor de cores do LED e agora parou de funcionar. Como estava na garantia acessei o site e abri um ticket, só que fui informado que deveria enviar a fonte pros Estados Unidos! Acessei o chat e perguntei se não tinha como eles redirecionarem meu ticket a uma assistência técnica brasileira e eles disseram que não, mas como o customde envio pros EUA seria muito alto me autorizaram a destruir a fonte que me mandariam uma nova. Eu deveria anexar ao ticket fotos antes e depois da destruição mantendo o número de lote intacto. Só que aí tenho que esperar a fonte vir dos EUA e acabar me incomodando com a aduana. Que raiva. A fonte, enquanto dura, é ótima, a empresa tem boa reputação, mas se precisar de assistência... É levantar as mãos pro céu e rezar.
  7. @clpods Não há nada nos PCI-E x 1. O chip onboard de rede é o Killer E2200 (http://br.msi.com/product/mb/Z77A-G45-GAMING.html#hero-overview) Não há sequer drivers da Realtek para adaptadores de rede disponívels para a placa, o Realtek é só o chip de som mesmo. Achei muito estranho parar de funcionar do nada, ainda mais agora que estou usando exatamente com a mesma configuração que usava antes.
  8. Quanto a VGA sim, mas estou perguntando quanto ao fato de ter afetado a placa de rede.
  9. Pessoal, estou com um problema aqui. Tenho um Windows 8.1 instalado e uma GPU GTX 770. Comprei outra GPU para fazer SLI mas, antes disso, instalei ela sozinha para testar. A placa veio com algum defeito, pois os drivers da Nvidia não a reconheceram e, na pirmeira vez que a instalei, vi que minha internet parou de funcionar. Achei estranho, a removi e reinstalei minha antiga, mas continuei com o problema, meu adaptador de rede não é mais reconhecido pelo windows. Minha placa mãe é uma Z77A-45 Gaming que vem com um adaptador de rede Qualcomm Atheros Killer. Tentei rodar o instalador do adaptador e ele disse que não o encontrou no sistema, tentei instalar manualmente o driver, mas não havia nenhum adaptador de rede no Gerenciador de Dispositivos. Tentei adicionar dispositivos e nada. Resetei a BIOS, atualizei a BIOS e nada. Vi que a rede está habilitada na BIOS. Depois apareceu um tal de Microsoft Kernel Debug Network Adapter, pesquisei sobre isso na internet e vi que coisa boa não era (além de não me ajudar na conexão com a internet) e desinstalei o driver. Fiz uma formatação do meu disco e instalação do zero (no caso windows 8 ainda), mas o problema persistiu. Alguém pode dar uma luz do que possa estar ocorrendo? O problema na VGA pode ter ferrado o meu adaptador de rede? PS: Tentei instalar um conector wireless que eu tenho e também não foi reconhecido, não sei porque se é um problema generalizado ou se é porque tava largado em um canto e não tá funcionando mais mesmo. Obrigado.
  10. Andei pesquisando sobre o TDP do i5 3570K e o máximo que encontrei foi 77W
  11. Boa tarde, gostaria de adicionar mais uma VGA GTX 770 no meu PC e gostaria de saber se minha fonte suportaria a adição. Minhas configurações: Placa-mãe: MSI Z77A-G45 Gaming Processador: i5 3570k, com overclock automático selecionado na BIOS. Cooler Coolermaster T4 Memória: 16 Gb (4x4) Kingston Hyperx Red 1600 Mhz HD SATA 1TB Gravador de Blu-ray LG 3 Coolers de gabinete Fonte: Corsair GS 700. Como não pretendo fazer over nas GPU's será que seria necessário trocar a fonte? Teria que comprar um adaptador Molex - PCI-E, mas sairia bem mais barato que comprar uma fonte nova Abraços.
  12. Boa tarde pessoal. Estou tendo problemas para acessar alguns sites em meu PC, algo que não acontece se acesso os mesmos via tablet ou telefone (utilizando o mesmo roteador). Já desabilitei o proxy dos meus navegadores e limpei o cache DNS do meu computador, já tentei desabilitar o firewall e ainda assim o problema persiste. O erro que retorna é o seguinte: Código de erro: ERR_CONNECTION_CLOSED Tentei alterar as configurações de DNS de meu computador, então percebi que meu adaptador não deixa eu fazer as alterações e retorna automaticamente para a opção "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente". Minha placa-mãe é uma Z77A-G45 Gaming e o adaptador de rede é o Killer e2200 Gigabit Ethernet Controller. Não estou usando o Killer Network Manager porque costumava dar mais problemas que agora. Vi que esse adaptador possui algumas opções que não faço ideia do que se tratam, então posto aqui na esperança que possa ser a configuração que esteja atrapalhando minha navegação: ARP Offload - Enabled ECMA - Disabled Energy Efficient Ethernet - Disabled Flow Control - Disabled Interrupt Moderation - Enabled IPv4 Checksum Offload - Rx & Tx Enabled Jumbo Frame - Disabled Large Send Offload (IPv4) - Enabled Large Send Offload v2 (IPv4) - Enabled Large Send Offload v2 (IPv6) - Enabled Max IRQ per Second - 5000 Maximum number of RSS Queues - 4 RSS Queues Network Adress - Ausente NS Offload - Enabled Receive Buffers - 512 Receive Side Scaling - Enabled Shutdown Wake Up - Enabled Speed & Duplex - Auto Negotiation SWOI - Disabled TCP Checksum Offload (IPv4) - Rx & Tx Enabled TCP Checksum Offload (IPv6) - Rx & Tx Enabled Transmit Buffers - 256 UDP Checksum Offload (IPv4) - Rx & Tx Enabled UDP Checksum Offload (IPv6) - Rx & Tx Enabled VLAN ID - Valor 0 Wake on magic packet - Enabled Wake on pattern match - Enabled Desde já meu muito obrigado. Abraços.
  13. Olá galera, gostaria da opinião de vocês quanto às temperaturas do meu PC e se preciso melhorar a ventilação do gabinete. A imagem abaixo é do FC3 rodando no máximo somente com o cooler padrão do processador e um exaustor que já vem com o gabinete na parte superior traseira. Em seguida instalei um cooler Hyper T4 e essas foram as temperaturas registradas: Obtive uma melhora significativa na temperatura da CPU (14º). Logo após instalei um cooler de 120 na parte frontal do gabinete. Rodei o jogo novamente e registrei as temperaturas: Não entendo muito de especificações técnicas. Essas temperaturas estão seguras? O gabinete permite instalar um segundo cooler de 120 na parte frontal e dois na parte lateral. O gabinete é um Cougar Archon (melhor custo-benefício que encontrei). A imagem abaixo é da lateral dele: Será que vale a pena instalar mais dois coolers, um na parte da frente e outro na parte de baixo da lateral? O exaustor na parte superior traseira fica "de cara" para a saída de ar do cooler do processador. Colocar mais coolers faria uma diferença significativa que valesse o investimento? Obrigado
  14. A PNY tem duas versões Enthusiast Edition, uma dual fan e outra triple fan. A que eu possuo é triple fan. Sobre a refrigeração, é muito eficiente. Não faço overclock mas deixo habilitado o GPU Boost 2.0 da Geforce e roda liso que é uma maravilha, ainda deixando um bom lastro se quiser fazer over. O fan central tem as pás da hélice um pouco mais inclinadas que os outros dois, e ele se localiza logo abaixo do chip gráfico. Não sei como é internamente, mas percebe-se que o sistema de arrefecimento é líquido e uma tubulação de cobre passa pelos dissipadores que são resfriados pelo fan. O que tem me preocupado é que o calor ***** que tem feito ultimamente, não há remédio e nem sistema de arrefecimento para isso. A placa tem garantia vitalícia da PNY, mas isso não sei se ajuda muito, em caso de problemas tem que mandar a placa pros EUA que eles mandam uma nova e você corre o risco de ser taxado, mas provavelmente é mais em conta que comprar uma nova. Aliás, fiz uma cagada que me deixou apavorado um tempo atrás. Fui ligar a placa no HDMI da TV e acabei tentando colocar por engano o cabo na porta USB da TV, foi quando vi uma faísca. Achei que a placa tinha ido pro espaço, mas na verdade só o HDMI deixou de funcionar, tá rodando normalmente via DVI-D e com som (não sei por quê cargas d'água o pessoal espalha por aí que não passa som no cabo DVI). Enfim, só tenho elogios a ela por enquanto.
  15. Sempre ouvi dizer que cabo DVI não passa som, mas liguei um cabo DVI na minha placa de vídeo e, na outra ponta, coloquei um adaptador DVI-HDMI para ligar na minha TV e tá saindo som na TV de boa. A tecnologia DVI mudou? Será que se eu comprar um monitor com conexão DVI e caixas de som integradas e ligar na minha 770 vai funcionar normalmente?
  16. Qual a frequência do seu monitor? Se você estiver com o Vsync habilitado e vai limitar o framerate à taxa do monitor. Se você desabilitar pode até conseguir um framerate mais alto, mas será inútil se o seu processador tiver uma taxa de atualização mais baixa.
  17. Sim, a TV funciona com outros dispositivos e já testei outro cabo. Parece que foi a conexão HDMI da placa mesmo, mas como o DVI está funcionando normalmente estou inclinado a deixar esse problema pra lá, a única coisa chata é o som.
  18. Boa noite pessoal. Fui ligar meu PC do televisor da sala esses dias e a imagem não aparecia. Na tela de carregamento do Windows 8 as cores ficavam todas erradas e depois não aparecia mais nada. Ligando a placa no conector DVI a imagem fica perfeita, mas como não tenho como ligar o som em separado na TV e não tenho home theater fica muito ruim para jogar. Dá pra consertar a conexão HDMI da placa de vídeo? É seguro eu tentar limpar com álcool isopropílico ou é melhor eu deixar pra lá mesmo? Abraços
  19. Boa tarde pessoal. Tenho uma placa PNY Gtx 770 e liguei ela no meu televisor via HDMI, só que não está saindo som. Quando conecto caixas de som no plugue da placa-mãe o som sai normal, mas via HDMI da placa de vídeo não sai de jeito nenhum. A placa-mãe é uma Gigabyte H77M-D3H.
  20. Mas não é um overclock do processador em si (apesar de nesse notebook o processador fazer over automático) e não aumenta muito a temperatura da GPU (apenas 2 graus). Na verdade a GPU já é preparada para suportar essa temperatura e clock. Agora, qualquer note com placa dedicada você tem que tomar cuidado, principalmente quanto à superfície, senão acaba torrando mesmo.
  21. Clique em Settings no MSI Aferburner e veja se estão marcadas as opções: Enable hardware control and monitoring Enable low-level hardware access interface - kernel mode
  22. Faz o seguinte, abra o arquivo MSIAfterburner.cfg no seu bloco de notas e veja se a linha "UnofficialOverclockingMode = 1" está exatamente assim. O problema é que o arquivo .cfg é protegido e às vezes a modificação não se aplica. Se ainda estiver "UnofficialOverclockingMode = 0" duplique o arquivo em outra pasta do PC, altere a configuração para 1, apague o arquivo da pasta original e, depois, copie o modificado.
  23. Pode ficar tranquilo. A placa é a mesma, só que underclock. Mas é bom utilizar uma base para notebook, mesmo sem fazer o over. Se a placa chegar a 80º o driver a desabilita por segurança, e ela chega nessa temperatura se usada sobre uma superfície macia ou sobre o colo, mesmo sem overclock. O over eleva a temperatura em apenas 2º, mas deve-se ficar atento aos limites de 1000 Mhz para o Memory Clock e 675 para Core Clock.
  24. Opa, galera. Comprei uma TV 3D e estou tentando assistir filmes em Blu Ray 3D pelo Play3, mas não estou conseguindo. Pensei que fosse meu cabo HDMI, mas acabei de comprar um novo, de alta velocidade, da Philips compatível com sinal 3D. Os jogos e filmes em HD rodam normalmente, mas filmes 3D não rodam de jeito nenhum. Já configurei a saída de vídeo no PS3 (tem 720p 3D e 1080p 3D) e estou com o firmware atualizado. Meu modelo é o CECHL01, será que aí que mora o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!