Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mtoloko

Membro Pleno
  • Posts

    192
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

25
  1. @Phoenyx Muito Obrigado! Boa Noite.
  2. @Phoenyx Se é pra deixar desativado o WDS, ele serve pra quê? Porque sem ele o sinal de wifi vem igual. Me explica: "Quem quiser se conectar a rede terá que saber a senha." Estou confuso, na parte de senha isso se configura na aba wireless.
  3. Olá pessoal! Estou cursando técnico em informática e na parte de configuração de modem e roteador, quais equipamentos usar, ficou a desejar. Apareceu uma oportunidade de eu por em prática o que aprendi. O cliente quer WIFI na casa dos fundos(são duas casas no mesmo terreno), a distância entre elas é de quase 30 metros. Eu pensei em usar cabo crossover cat5e e por na porta LAN do roteador da casa da frente e por outro roteador nos fundos (pra deixar como repetidor(acho que é isso)). Me recomendaram usar um Access Point, agora estou na dúvida em qual aparelho usar. E na parte de configuração, o segundo roteador deve ficar com essa tal de "WDS" configurado? Aceito sugestões!
  4. @ThiagoLuiz Obrigado pela atenção. Caso não de o problema de senha é feito como tu disse. Criamos outro usuário administrador como nome Cliente sem senha e copiamos o que tem na pasta usuários ex: "dagoberto.bastos" e colamos na pasta Cliente, daí conseguimos acessar a máquina conectada por usb na impressora e adiciona-la. Há superiores e a ordem é tirar as estações do domínio quando não se consegue acessar a máquina da impressora conectada para adicionar a mesma na estação que não está conseguindo imprimir. Eles estão cientes que está dando mais dor de cabeça, mas é o que está "dando certo" enquanto os 2 servidores novos não chegam. Bom final de semana.
  5. Olá Pessoal! Eu sou estagiário de TI e na empresa que estou o Active Directory está com problema. Cada setor tem uma impressora ligada em um PC por cabo USB compartilhando para os outros, os que não estão conectados por cabo não estão conseguindo imprimir. A impressora fica cinza nos "dispositivos impressoras", daí colocamos o ip da máquina conectada por cabo para adicionar a impressora e dá erro. Uma solução paliativa que acharam pra isso é tirar o computador do Domínio e por em Grupo de Trabalho. Porém quando o PC é reiniciado depois da troca, automaticamente muda a senha do usuário por uma desconhecida, com isso consome muito tempo até quebrar essa senha porque em alguns PCs o hirens boot não pega e nos falta conhecimento de como funciona outras ferramentas do programa e outros métodos de quebra.E não é sempre que dá esse problema quando é tirado de domínio. Quero saber se tem uma senha padrão pra quando isso ocorre ou alguma dica pra fazer antes de tirar de domínio?
  6. Olá, Pessoal. Quero entrar nas configurações do roteador TP-LINK TL-WR741ND. Ele é o segundo da casa, ligado em outro roteador. Já tirei o primeiro, conectei ele no modem, cabo na porta WAN e LAN e não me da o IP do gateway, também tentei liga-lo só no PC e nada. As vezes até dá o gateway mas ai vai pra ágina do modem. adicionado 30 minutos depois Consegui! Pesquisando na net... descobri o IP de acesso "192.168.0.1", daí eu setei meu IP na mesma faixa "192.168.0.20" e deu certo.
  7. Meu amigo está vendendo um HD de notebook, pretendo fazer um HD externo, porém andei olhando as especificações dele,e tem 8MB de cache, daí pesquisando HD novos tem modelos com 128MB de cache com pouca diferença de preço do HD do meu amigo. Esse cache a mais vai fazer muita diferença no desempenho do HD? o HD vai ser usado só pra Backup e transferência de arquivos. E fica bom colocando um HD numa case?
  8. OK, vou dar uma olhada no modem então, já desconfiava dele porque uma vez tentei mudar a senha do WiFi e mexi em outras coisas sem querer . Muito obrigado pelas sugestões e por se dispor a me ajudar. @tekinha
  9. @tekinha Levei meu computador na casa da minha mãe e consegui atualizar normalmente. Quando voltar pra casa faço o que você indicou.
  10. Hahahahaha "Só que o danadinho" . Manda ele instalar o 64bits , tu pagou por uma Formatação certa.
  11. @tekinha Essa caixinha "Use a proxy server for you Lan...." já estava desmarcada. E marcada só a "Automatically detect settings".
  12. Tem que ver o que está escrito no erro que dá e colocar ele na busca do Google pra ver o que é. Posta aqui pra eu ver.
  13. Jogos piratas é normal serem bugados mas não todos, alguma coisa tem errado aí.
  14. Tem um tempo que vi que o windows Update parou de funcionar nos computadores da minha casa, como não estava precisando não dei bola. Meu PC deu uma "loucuragem" vários programas pararam de funcionar, daí formatei(Win7 com Backup) só que a instalação do Driver de Vídeo da AMD não funciona se não tiver as atualizações do Windows Uptade, Daí instalei Service Pack 1 manualmente e consegui instalar o Driver da VGA mas como Queria Ter o Sistema Todo atualizado... Botava pra procurar ATT, carregava um pouquinho e da erro code 80072efd , na descrição dizia que podia ser um programa que podia estar bloqueando, passei antivírus não achou nada, adicionei sites da microsoft no Diagnostico de Redes do Windows, desativei antivírus e firewall e nada. Resolvi fazer uma formação limpa, mesmo assim não deu. Meu amigos Sugeriram o Windows10, foi lá eu instalar... e nada, fiz vários tutoriais na net com comando no CMD, desativei e ativei o Windows Update nos serviços. Daí fuçando no Windows Defender botei pra aTT as Definções e não deu, Ativar o Win 10 e nada. Dei aquela ativada marota no Windows 10 e a mesma coisa... Mas com as Descrições do erros, estou achando que tem algo bloqueando meu acesso a site da microsoft para baixar as atualizações. Meu HD está zerado, não tenho programas, vírus e antivírus que possa bloquear, desconectei os outros PCs da rede. Seria alguma coisa que tenha que mudar nas configurações de rede ou no Modem? Porque fala em proxy(não entendo nada disso) e estou com a internet funcionando normal. Lembrando, que é só os computadores de minha casa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...