Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hermezinho

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Realmente Dieg@o, ao que tudo indica é realmente problema na placa. Deixe-me fazer outra pergunta. Ao instalar a placa de video em outro pc que nunca teve uma VGA instalada digamos, mesmo sem obter driver nenhum instalado era para ele aparecer o video normalmente correto? Pelo menos quando eu instalei no meu pc pela primeira vez foi assim que aconteceu.
  2. Estou pensando em fazer isso Dieg@o, a placa é nova, comprei faz poucos dias. Só estou com receio de algum maluco testar la, e ela demorar mas ligar digamos e me enviar novamente. Mas vai ser o único jeito, ela não pode estar normal. Mesmo sem instalar os drivers era pra ela funcionar em outro pc, sendo que testei em 2. E essa oscilação no GPU é muito estranho, parece que ela está toda instável.
  3. Olá pessoal. Como sugerido pelo amigo Dieg@o eu fui "consertar" o encaixei do slot na placa mãe para ficar perfeito e não correr riscos, a unica maneira de conseguir isso foi colocando borrachas nos parafusos da placa-mãe fazendo a mesma ficar mais alta e encaixando melhor a GTX 650. Porém, depois de todo esse processos de "bota e tira" e todos os testes, fui ligar o pc e ele começou a demorar por volta de 30s para bipar e dar video. Os testes que já fiz: Limpei pc e a placa, limpei memórias, atualizei bios, testei o pc sem a GTX 650 (funciona e liga corretamente), testei a GTX 650 em outros 2 pcs (o pc demora para bipar e quando liga não dá sinal nenhum de video). Resumindo, agora a placa de video funciona no meu pc mas demora uns 30 para bipar e dar o sinal de video no monitor, em outros pcs nem isso ela faz. Ontem utilizando ela com o MSI Afterburner percebi que o GPU usage e o Bus Usage ficam oscilando mesmo na area de trabalho, entre 20 e 50%. Ou seja, parece que a placa fica "trabalhando" mesmo utlizando somente a area de trabalho. Alguém tem alguma dica? Obrigado.
  4. Olá pessoal. Troquei meu gabinete e fui instalar todos os componentes nele, mas na hora de colocar a placa de video ele não queria encaixar corretamente, depois de alguma forcinha aqui ou ali, consegui colocar e fixar com os parafusos. Porém, olhando o encaixe da placa no slot PCI Express, é perceptivel que o lado direito (onde tem a trava de plastico da placa de video) está bem encaixado, porém o lado esquerdo (onde seria a parte que vai o parafuso no gabinete), não ficou encaixado 100% na placa mãe. A diferencia é milimétrica, tanto que eu liguei o pc pra testar e funcionou tudo corretamente, confirmando que o sinal está passando corretamente. Isso pode acarretar algum problema? Porque eu tentei de toda a forma e por alguma coisa no gabinete a placa não entrar os milimetros que faltam. Pergunto aos amigos porque não sou pró em eletronica, de repente a longo prazo pode ocorrer algum problema com relação a mal contato? Obrigado.
  5. Esse foi meu medo, na verdade só percebi após ter comprado que essa placa não tinha o conector extra 6 pinos de energia. Andei pesquisando e a Asus tem 5 modelos da GTX 650, sendo esse de 1GB e outro de 2GB sem necessidade do conector extra, porém outros 3 modelos com OC e melhor refrigeração pedem o conector extra. Fiquei meio sismado de ser um modelo meio capado, mas pelas especificações até que cumpre o prometido.
  6. Eu utilizo Asus Probe e acho ele bem preciso por ser um software. Quando troquei minha fonte já senti no mesmo momento a melhoria das tensões no software e também a menor queda quando em jogos. O correto pra você seria medir com um voltímetro para ter a certeza, porém é realmente estranho o software medir corretamente todas as outras tensões e ficar tão abaixo na linha +12V.
  7. Obrigado pela resposta Kayke, Na verdade eu já estou com ela segurando minha config da assinatura mas estou vendo a possibilidade de trocar a placa por uma GTX 650 Ti, que já tem um TDP de 110w e fiquei com certo receio. Segundo a calculadora do extremeoutervision meu pc iria consumir no maximo 300w com a GTX 650 Ti, mas na dúvida é complicado arriscar. Essa fonte não possui testes no CDH e tem poucas informações na internet. Por isso pedi pra alguém aqui do fórum que é mais perito na coisa e poderia dar um parecer meio superficial sobre os componentes e talvez ter uma ideia da sua real capacidade. Mais uma vez obrigado pelo retorno.
  8. Boa tarde amigos, Gostaria de obter algumas informações sobre a fonte C3 Tech KGM-4555, neste mesmo tópico a uma pagina atras postei algo a respeito e não obtive resposta, alguém por favor possui algum conhecimento ou pelas fotos que postei consegue dar uma pequeno parecer? Obrigado.
  9. Bom dia, O que me dizem a respeito da versão dessa placa da ASUS, já que ela não precisa de conector extra da fonte. Ela possivelmente é capaz de fornecer o mesmo desempenho que outros modelos que necessitam do slot?
  10. Dae pessoal, A poucos dias me sobrou uma proeza por aqui. Consegui uma fonte C3 tech KMG 4555, até tive alguns problemas com ela relacionado ao cooler traseiro (já que ela possui 2), mas já postei em outro tópico. Enfim, pra quem abria a minha Mtek P2L-650 que jura fornecer "460w reais", pra dar aquela limpadinha básica e agora abriu essa C3 tech deu até uma animada, parece uma fonte mais parruda, além de obter componentes de filtragem que a minha não tem. Mas, antes que eu escreva besteira vou deixar para nossos amigos darem uma pequena analise nela. Tirei algumas poucas fotos abaixo, gostaria que alguém desse um parecer básico sobre ela, se é uma fonte razoável, e se é capaz de cumprir os 450w, já que ela é uma 4555 (eu sei que os 550w de pico é coisa da C3 tech). http://imageshack.us/photo/my-images/196/a9nu.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/13/6khl.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/202/9cyw.jpg/ Nessa foto da pra ver onde eu pedi para o técnico fazer uma ponte nos dois coolers, já que o traseiro ativa somente quando a fonte esta muitooo quente. Sendo assim ficam os dois ligados constantemente. http://imageshack.us/photo/my-images/5/3dk2.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/547/quhj.jpg/ Peço desculpas de antemão se tinha algum outro local próprio para postar isso, é que o CDH é meio grande e as vezes acabamos postando errado sem intenção.
  11. Galera referente a esse meu post acima, já levei a fonte para um técnico e ele me ligou dizendo que a fonte tem um sensor que o cooler secundário só ativa quando a fonte estiver muito quente. Sendo assim ele me sugeriu fazer uma ponte com os 2 coolers e deixa-los ativados constantemente. Acredito eu que seja vantagem já que ela vai refrigerar melhor, o que vocês acham? Obrigado e fica o registro caso alguém tenha um problema semelhante.
  12. Dae pessoal, Estou vendo uma fonte pra comprar para o meu pc, que no momento é mediano. Dual Core E5400 Asus P5kPL AM/BR 2x2GB DDR2 800 320GB Samsung 7200rpm Porém, estou pretendendo comprar uma placa de video usada de um amigo e ja quero comprar um fonte que futuramente eu possa dar um up no pc sem precisar troca-la novamente. Estive de olho na Corsair CX 500 (que por sinal tem a V2, qual a diferença?) E achei uma Corsair VX550 por um bom preço, mas não vi nenhum teste nela, é uma boa fonte? Entre a CX 500 e a VX 550 qual seria a mais indicada? Tem outro detalhe, a VX 550 é ATX 2.2 e a CX 500 é ATX 2.3, no caso a VX 550 que é 2.2 vai funcionar corretamnete nas novas placas mãe com socket 1155??
  13. auAHUHUHAUa..Gostei da frase... Eu me registrei no CDH a poucos dias, apesar de ja frequentar outros fóruns e fiquei muito impressionado com a quantidade de informações importantes, com a quantidade de visitantes online e com a prestatividade dos amigos como você que dispoem do tempo para ajudar outros interessados. Sem dúvidas estarei frequentando sempre que possível e no que puder ajudar o pessoal (principalmente com parte de audio onde obtenho um pouco de conhecimento), estarei a disposição. Quanto ao filtro realmente não esta sendo fácil de encontrar mas vou compra-lo assim que possivel e dar um final feliz para mim e para o meu estabilizador. Mais uma vez obrigado pela ajuda.
  14. Eu vou verificar se meu monitor é bivolt, mas acredito que sim. Se for, vou dar um "pé na *****" desse estabilizador logo e vou comprar um filtro clone que foi indicado. Por falar nele, alguém pode me indicar um site pra compra-lo? Ele é um tanto difícil de encontrar, no Kabum está em falta e não achei em nenhum outro site confiável. Interessante esses filtros que voce citou, devem ser realmente muito bons pelo valor da indenização. Mas a minha intenção maior de um filtro é que ele proteja contra as oscilações de tensão e coisas desse tipo que acontecem na rede elétrica e claro, como voce citou se em uma situação eu necessitar ele proteja contra algum surto. Nessas horas eu percebo a importancia de um site como o CDH que compartilha esse tipo de informação. Muito provavelmente futuramente como a nossa cultura manda, eu comprar outro estabilizador mais forte, o que me custaria muito mais caro e só traria muito menos beneficios do que um filtro adequado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!