Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Ramone

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Eu não sabia que eram por 3 dias! Durante o procedimento ei retirei tudo sim, mas o papel alumínio é só na parte de baixo né? Tem que pressionar até fazer furinhos em todas as soldas? Qualquer chip de BIOS serve ou tem que ser um específico? Tem que soldar?
  2. Caras, eu fiz o procedimento que o DriverGuide ensina. Lavei a placa, e ela ficou na mesma, só acendendo sem girar coolers ou dar boot. Depois fiz o curto de hardman e deixei 5 horas com o papel alumínio, e nada. Agora troquei a bateria e nada. Não tenho como testar as peças em outro PC.
  3. Eu tô com 4 placas diferentes aqui mas meu processador não serve em nenhuma delas. Cara, tô sem PC há anos e a faculdade tá me matando agora hahahaha. Será que lavar a placa seguindo os passos do tópico do Driver é uma boa ideia no meu caso?
  4. Cara, na minha casa é tudo 220. Sem estabilizador não dá.
  5. Boa noite. Tenho um computador com um AMD Athlon II x3, 4GB DDR3 e há alguns anos eu comecei a ter problemas no HD da Samsung de 1,5TB. Enviei o HD para a Seagate e eles me enviaram um novo, dessa vez da própria Seagate e de 2TB. Na ânsia para matar a saudade do meu garoto, acabei ligando ele fora do estabilizador, e queimando a minha fonte. Comprei então uma fonte de 550 Watts reais da Coolermaster. Ao ligar a fonte, tudo que a MOBO fazia era acender a luz verde e girar os coolers. O PC ficou parado por quase um ano e eu tentei mexer nele novamente, e ele pegou, mas apenas por algum dia. Após ser desligado ele parou de novo e está assim até agora, quase um ano depois. Tentei testar sem as memórias, mas ele nem apita. Troquei a bateria par ver se resolvia, fiz a limpeza da BIOS com a moeda de 10 e nada. A placa não liga mais, só fica com a luz acesa. Li que quando você liga a MOBO sem processador, corre o risco de danificar, então será que o problema é no meu processador, e por eu testar tanto a máquina com o processador ruim ela pifou? Será que uma limpeza da placa e dos contatos não iria ajudar? Não queria perder essa placa. Obrigado pela ajuda e pela a paciência, pois sou péssimo com hardware.
  6. Só to voltando aqui para dizer que já fiz todo o procedimento e depois de algum tempo chegou um HD novo de 2TB !!! Muito obrigado por todos que me apoiaram por aqui! Abraços!
  7. Valeu! To dando uma olhada aqui. ** cara, não sei o que é necessário pra fazer a troca. Não consigo entender algumas partes do "tutorial".
  8. Henrique, eu realizei a maioria destes testes. Troquei os cabos, testei na casa de um amigo, testei com os cabos dele, alternando as entradas, testamos com o HD dele rodando o sistema operacional, e era isso o que acontecia, o meu HD se "conectava e desconectava" sozinho. Onde é que eu vejo essa garantia? Comprei de distribuidora, com o CNPJ de um amigo, então não tenho certeza se consigo trocar, mas seria ótimo. Caso não dê certo, se vocês poderem me indicar qual modelo de placa lógica poderia substituir essa, eu ficaria grato. Aliás, agradeço desde já pelo suporte que todos têm dado. Maravilha, acabei de descobrir que a distribuidora onde havia comprado, fechou, e tem um monte de gente processando eles Tenho tanta sorte as vezes.
  9. É como eu havia dito, é um HD interno, e eu gostaria de saber se existe a possibilidade de trocar a placa lógica desse modelo pela placa lógica de um outro modelo. Eu não consigo encontrar a desse modelo para comprar.
  10. Não, mas ninguém havia me dado essa possibilidade de reparo. O problema pode ser do firmware ?
  11. Olá galera, meu HD de 1,5 TB da Samsung começou a apresentar problemas, se conectando e desconectando sozinho, e então, após me certificar de que o problema era realmente no HD, pedi ajuda para o pessoal aqui do Fórum, que me disse que o problema era realmente na placa lógica, e que a única coisa que eu poderia fazer era trocá-la, ou trocar o HD. Como procurei e não encontrei a placa lógica do meu modelo de HD (um HD 154UI/SRA de 1,5 TB da Samsung), gostaria de saber se é possível trocar a placa lógica pela de um modelo diferente. E se vocês sabem algum site onde eu possa encontrar placas lógicas desse mesmo modelo para compra, e, caso todo o resto falhe, um site onde eu possa encontrar um HD barato. Obrigado galera! Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!