Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vfreire85

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos. Minha esposa possui um Dell Inspiron 14 série 7000 de 2017. Hoje, ela o estava utilizando para assistir uma aula e sentiu um cheiro de queimado, muito suave, vindo do teclado. A temperatura de funcionamento estava normal e apenas o browser estava aberto, com poucas abas. O que pode ser? Este modelo tem problemas crônicos com os quais devemos nos preocupar?
  2. Conector: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158128760-cabo-adaptador-molex-4-pinos-para-cooler-3-pinos-fonte-atx-_JM?quantity=1 Cooler: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926124283-cooler-fan-preto-80x80x25-8cm-80mm-gabinete-ventoinha-_JM?variation=39686820982&quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=ee71389a-47c8-4c98-82d1-d7a1d348ca1e adicionado 54 minutos depois Obrigado, acho que vou pegar a PCYes mesmo.
  3. Estava pensando em pegar uma de 750w pensando em upgrades futuros - uma 1050 ti e um core i7 7700k. Consigo uma boa até uns 350/400?
  4. Foi pro saco então. Já estava com 5 anos. Tem recomendação de marca?
  5. Prezad@s, fiz um upgrade em minha máquina: troquei um cooler do gabinete de 80 mm que estava com o rolamento ferrado por um idêntico, a única diferença é que o antigo era um quatro pinos e o novo é um três pinos, necessitando de um adaptador. O cooler foi ligado inicialmente no conector de 12v e posteriormente no de 5v. Além disso, troquei os dois pentes de memória ram antigos, ambos de 4 GB ddr3 1333, por dois de 8 GB ddr3 1600, sendo esta troca suportada pelo chipset da placa-mãe, uma gigabyte h110m. Depois da troca, percebi que minha fonte, uma Blue Case de 550w, começou a esquentar mais e soltar um cheiro de queimado. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Minha máquina é uma Core i5 6600, com uma placa de vídeo EVGA Geforce GT 730 de 2 GB, um HD WD Blue 500 GB e um SSD Adata 240 GB. A temperatura dos núcleos da CPU em uso normal está em torno de 25/30°C.
  6. Prezados, estou fazendo as contas para saber se vale a pena abrir um pequeno escritório de marketing digital e webdesign, e gostaria de ouvir sugestões de configurações de workstations. A minha ideia era começar com até 3 computadores, sendo um meu, no qual pretendo fazer a administração do escritório e algumas tarefas de administração de perfis e SEO. Para isto pretendo utilizar meu notebook, um já idoso samsung RF511SD3, mas que ainda tem um processador core i7 octa-core de terceira geração, 8 gb de ram, 1 tb de hd e 1 gb de memória de vídeo dedicada. Pretendo dar mais uma sobrevida nele colocando um ssd de 480 gb e utilizar Linux, coisa que já faço, já que não vou ter tanta necessidade de ferramentas proprietárias. Tenho dúvidas quanto às outras máquinas, de produção. Uma delas vai ser a máquina do designer, e portanto vai rodar windows com ferramentas proprietárias nas versões mais recentes, em especial Corel Draw e o pacote Adobe. Não considerei um Mac aqui devido ao limite de meu orçamento (até 6 mil reais no conjunto completo, pc + monitor). Já o segundo PC será o do webdesigner. Aqui, minha dúvida é saber qual a configuração mais adequada pra não matar a mosca com um tiro de canhão (esta máquina também vai usar linux, por não haver tanta necessidade de ferramentas proprietárias também). Vão haver mais umas duas máquinas, para um estagiário e secretária, mas estas podem ser atendidas por pc's de prateleira. Sugestões?
  7. É uma configuração interessante, embora fique no meu limite. Aparentemente as placas de som da Creative não têm muitos problemas nos kernels mais recentes do Linux. Eu achei esse processador da nVidia meio carinho, mas não tem muito jeito, já que ele é o mais atual e barato possível pelo que eu estou vendo. Além do mais, ATI não tem suporte bom em Linux. Uma dúvida quanto aos processadores: devo fugir dos AMD's?
  8. Prezados, bom dia. Estou considerando a possibilidade de trazer mais um PC para minha casa, desta vez um desktop montado por mim. Li alguma coisa sobre a montagem e me considero razoavelmente pronto para efetuar a tarefa. A minha ideia é montar um PC com os seguintes requisitos principais: 1) Sistema operacional Debian ou Ubuntu Studio; 2) Realização de edição de áudio captado via instrumentos musicais ligados à placa de som utilizando o kit de conexão de áudio JACK, ou através de gravadores digitais (e.g. TASCAM), para compartilhamento de gravações com amigos, para a gravação de arquivos "demo" de músicas, ou até mesmo para a edição e posterior publicação de podcasts profissionais (futuramente este PC pode ser utilizado como meu ganha pão na área de comunicação); 3) Edição de fotos em alta resolução (24 a 36 MP); 4) Edição de pequenos vídeos em full HD; 5) Programação de páginas em PDF e páginas na internet; 5) Boa capacidade de processamento para a eventual programação de pequenos plugins e/ou scripts para programas livres na área de mídia; 6) Durar ao menos 5 anos sem perda significativa de capacidade e competitividade. Outros requisitos que não são estritamente necessários, mas que se possível eu gostaria que a máquina atendesse: 1) Capacidade para rodar meus jogos na Steam, como Euro Truck Simulator 2, a trilogia Wargame, ou a série Europa Universalis. Quanto à capacidade de armazenamento, eu devo contar com um HD externo de cerca de 500 GB, mas um HD mínimo de 1 TB seria muito interessante. É legal ter um SSD pra fazer a partição do sistema operacional? Meu orçamento máximo é de R$ 3 mil reais, mas quanto mais barato, melhor. Que componentes recomendam que eu compre?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!