Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hudsonkem

Membros Plenos
  • Total de itens

    102
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

23

Sobre Hudsonkem

  • Data de Nascimento 18-04-1995 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Natal
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    no comento.
  • Ocupação
    FreeLancer em Muita coisa.
  • Interesses
    http://img802.imageshack.us/img802/5968/th9e.jpg
  1. tem como usando amplificador operacional junto com transistor bipolar de junção para potencia, porém se você usar 12v, ficam -6v+6v. o legal é você usar um amplifiador q n precise de fonte simetrica
  2. @Renato.88 ficou otimo o som. grave bom potente, da para assistir um filme legal, escutar musica e sentir a qualidade do som. infelizmente meu subwoofer ta sem caixa, sem material pra fazer, então não ta muito arcustico. obrigado novamento.
  3. @Renato.88 vou tentar lembrar disso que você falou. eu consegui achar o problema. eram 2 resistores de mix e um capacitor que pegava o estereo da entrada do outro amp e juntava pra fazer um mono que ia á um capacitor e depois na entrada do opamp. eu tava usando segundo instruções em um projeto que vi, dois de 47k, reduzi para 10k porém só funcionou quando troquei o capacitor de 220μF por 1μF. antes eu tinha testado trocar o capacitor porém n tinha funcionado. o resistor e capacitor em serie de valores X que ageitou o chiado. obrigado por ter arrumado tempo pra me dar uma força.
  4. @Renato.88 eu queria tirar uma duvida, eu troquei o an7522 por um tda1518, porque achei q era o an7522 e mexendo cabei queimando, mas descobri q o filtro com lm324n que ta distorcendo um pouco o som com chiado. como eu poderia melhorar a qualidade do filtro para tirar chiados e leves distorções?
  5. @Renato.88 sakei kkk, bom um dia eu compro meus instrumentos.
  6. @Renato.88 um trabalho impressionante, n me vejo fazendo isso ainda, ler o circuito desse jeito, entender e modificar ou utilizar partes. para eu chegar no teu nivel de eletronica, como eu faço? kkkkk.
  7. pena q eu n tenho um alto-falante de 8R do grande mas esse serve kkk. obrigado pela ajuda mano, foi legal o papo.
  8. muito obrigado pela explicação. sobre o amplificador, eu deixei ele em 9V mas vai até uns 12V segundo o datasheet. vou tentar aumentar a tensão pra ver se obtenhor melhor empenho dele.
  9. @Renato.88 oh mass.. é esse o circuito na foto abaixo? poderia me dizer como ele funciona o baxandall? depois predendo pesquisar a respeito. no caso de se ter uma leve distorção no grave ce acha que possa ser o alto-falante? to usando um achatado(aproveitando sucata) de 16R por 5watts. o an7522 é calculado pra um de 8R. não sei dimencionar o de 16R nele.
  10. @Renato.88 então. o filtro passivo n fica muito bom. decidi usar o lm324n pra filtro baixo junto com o amplificador de 5watts an7522 e ficou joia. com um pouco de distorção mas ficou bom. segue imagem do filtro. o amplificador eu segui o datasheet com umas alterações então n tem misterio. R1 eu mudei pra 68k e R2 20k.
  11. eu queria fazer o tda2822 só amplificar a passagem grave sem ter que fazer um filtro com um opamp antes do tda. mas acho que não rola né?
  12. eai galera. então... eu usei os mesmos componentes do circuito tda2040 no tda2822 e até que funcionou. porém eu queria refazer o circuito usando os dois opamp(bridge) do tda2822, detalhe que o circuito é para funcionar no grave. estou montando um subwoofer. enbaixo segue as imagens
  13. @Bommu Perneta esse projeto parece bem "perigozu" de se fazer, por isso eu queria um circuito que trabalhasse com 50vac. porém agradeço, vou estuda-lo melhor depois.. serviu até como maquina de solda O.ø @Isadora Ferraz então, só não sei o suficiente e nem tenho material ou ferramentas para fazer uma chaveada direto nos 220v kkk não quero morrer eletrocutado T-T
  14. então. sei que é estranho a ideia porém é uma fonte mais segura acho de estudar na pratica o assunto, sei que fazer um fonte linear é muito mais simples, porém o objetivo é justamente um melhor proveito de altas amperagens sem transistores de potencia em involucro to3. examplo, fonte toroidal de 800watts. com saida de 30volts, supondo que eu tenha um circuito que por meio de pwm ajuste a tensão e corrente por meio de potenciometro. seria possivel esse circuito ser mais fácil de fazer do'que direto em 220v? poderiam me mostra projetos similares ao que estou pedindo para que eu possa estudar? com isso imagino que eu possa alcança altas correntes sem um grande dissipador e com um mosfet mais simples e ainda um controle de corrente, correto? tipo deixaria a fonte em 50volt e sainda estabilizada de 1.5-30v e corrente de 25A. apesar de arruinar o conceito de fonte pequena e compacta e tambem sua eficiencia maior do'que uma linear. gostaria de fazer essa aventura. fico grato desde já.
  15. entendi, obrigado. eu calculei usando a tensão minima de 0.2v. no caso devo optar pela maxima. vou tentar fazer isso depois.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!