Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xYhago

Membros Plenos
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Sobre xYhago

  • Data de Nascimento 10/01/1994 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Obrigado Isadora, vou dar uma olhada nesses carregadores.
  2. Cheguei a ver um vídeo que o cara usa só um step down. Ele fiz que a bateria ao chegar na tensão da saida. O step down vai enviar um corrente bem pequena, assim não gera sobrecarga Outra que vi foi usar leds como aviso. Faz uma soma de led que dê a tensão da bateria, quando eles estiverem acesos, é porque carregou.
  3. @Carlos Zanon comprei os itens, mas fiquei pensando em um modo de saber quando a bateria está carregada. Bate o receio de ficar muito tempo e acontecer algo pior. Esse esquema que você passou previne algo ? Vi que alguns usam um próprio step down para regular a carga quando a bateria está chegando a 100% . Isso funciona ?
  4. Beleza, separo elas e carrego desta forma então. Valeu cara, me salvou, muito obrigado novamente !
  5. Show. Nisso ai me viro. Agora para fechar. Posso carregar as baterias conectadas em paralelo ou recomenda carregar elas separadas ?
  6. Pretendo carregar a bateria desconectada do sistema, por isso o conector jst. Estou olhando o diodo, mas como ele vai conectar a fonte ? Ligação direta ?
  7. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166771784-bateria-li-ion-18650-74v-2600mah-sanyo-com-fio-_JM Pretendo usar esta bateria. Eu vou usar em paralelo, escrevi errado Tendo os valores, Como descubro que resistor usar ? Estava pensando em usas conectores jst de 2 pinos para plugar as baterias no sistema e depois na fonte.
  8. Beleza, achei um igual no baú da eletrônica também. Sem querer abusar da boa vontade. Essas baterias de 7,4 são recarregáveis. Você sabe algum modo carrega-las 100% ? Estava pensando em usb, mas pela limitação de 5v não iria carregar de modo eficiente.
  9. Muito obrigado pela a ajuda novamente Carlos, alguns anos atrás tu já tinha me ajudado aqui também. Estava Difícil conseguir essa resposta. Agradeço !
  10. Vi esse com multímetro. 10 reais mais caro. Recomenda ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807890298-conversor-de-tenso-dcdc-step-down-lm2596-com-voltimetro-_JM
  11. Entendi. Só mais uma pergunta, esse do anúncio não percebi o parafuso que controla a tensão. É necessário algo a mais ?
  12. Obrigado Carlos ! Dei uma olhada aqui em como funciona o step down. Fica a duvida. Para cada bateria eu utilizo um (mesmo estando ligadas em série ou utilizo um para cada ventoinha e o alterador de voz ? Ele acaba totalmente com a necessidade da utilizar resistores no meu caso ? No caso do alterador, eu me preocupo com a corrente ou configurando a tensão deve funcionar normalmente ?
  13. Olá amigos, sou leigo em eletrônica, no máximo me aventurei em pequenos sistemas de LED, cheguei a olhar alguns tópicos sobre cálculo de resistores aqui no fórum, mas não consegui sanar minha dúvida para a situação a seguir. Tenho um projeto de capacete em que no mesmo, tem uma ventoinha de 60mm de 12v e um alterador de voz genérico ,desses de loja de fantasia. Os dois era alimentados por pilhas de 12v e 3 pilhas AA respectivamente. O resultado não foi satisfatório devido ao pouco tempo de duração dos itens funcionando de modo eficiente. Após algumas dicas achei uma bateria que corresponde ao que eu desejo. Além da troca da bateria, vou diminuir a ventoinha para uma de 10mm de 5v. Agora com o plano explicado, a dúvida é a seguinte. Ligaria duas baterias de 7,4v em série. Alimentando 1x ventoinha (possivelmente duas se só uma não funcionar bem) de 5V / 0,14A e o alterador de voz que segundo o multímetro utiliza 4,7V , mas a corrente dele alterna durante o uso, uma média abaixo de 0,10 , mas nos testes com microfone, já vi chegar em 0,18A . acredito que nesse caso foi relacionado a carga das pilhas, pois com o tempo a medição de corrente durante o uso ia gerando valores menores. Cheguei a fazer o cálculo para a resistência da ventoinha. R = (7,4V - 5V) / 0,14A > R = 17,4 Ohm (Me corrijam se esse é o modo errado) , nesse caso o menor resistor que achei foi um de 62R No caso do alterador de voz, que valor de corrente devo considerar ? Uma das dicas foi usar um potenciômetro + mais um controlador de tensão para gerenciar a velocidade da ventoinhas e gastar menos energia quando não for preciso o uso. Acham necessário e faria diferença na energia necessária para instalar isso no sistema? Agradeço a atenção de todos desde já e perdão pelo tamanho do texto, espero ter explicado bem a situação.
  14. Entendi Ricardo. Achei esse injetor pesquisando sobre o assunto. Achei também a fonte de 48v que funciona no access point, vou ver qual a melhor pra minha situação.
  15. Fala pessoal, Aqui em casa estou com um problema de sinal do Wi fi devido a fatores como posição do modem e aparelho , além de muitas paredes. Por muita sorte, consegui adquirir um daqueles access points da cisco (Airnet 2700 series), mas sem fonte de energia. Então pensei na opção de fontes P.O.E , mas desconheço totalmente como elas funcionam. Por isso gostaria de tirar algumas dúvidas. - Já trabalhei com câmeras que recebiam energia através de um switch P.O.E então sei o conceito básico, mas olhando fontes no ML elas sempre tem duas portas. POE e LAN, seria necessário utilizar as duas portas? (já que no trabalho era um cabo do switch até um protetor de surto e do protetor para a câmera) ? - Vale a pena utilizar esse meio ou é perigoso para o aparelho ? - E o mais importante. Esse access point resolveria meu problema ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!