Ir ao conteúdo

xYhago

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que xYhago postou

  1. Vou tentar isso. Fiz um tópico nos forums oficiais. Um cara falou wue pode ser trava de firmware, ai deu uns passo lá. Falou para eu tentar instalar o os em um hd externo, infelizmente não tenho. Vou tentar com o pendrive do windows logo e ver se reconhece.
  2. @gutopereira Fala guto, testei ontem a noite, limpei o HD inteiro. Mesmo antes de eu colocar o DVD do mac OS, nesse quadro aparecia "Reinstall MAC OS X" . Usando pendrive, para no apple ID, coloco o meu e da "This item is unavailabe" e usando o DVD, para naquela tela verde com o cursor.
  3. @gutopereira Demorei devido a um acidente pessoal, mas voltei. Uns dias depois, consegui criar um pendrive usando um arquivo .RAW + o balenaETCHER. Mas não foi possível instalar o OS pois eu não tenho ID do antigo dono. Ontem descobri que no fundo da caixa do teclado havia um disco de instalação do OS X10.5.2. Vi no fórum abaixo que seria possível instalar com o disco sem necessidade do ID: https://discussions.apple.com/thread/8264926 Mas agora fica parado em uma tela verde. Empacado novamente
  4. @gutopereira Só para te atualizar, amanhã acho que vou para o tudo ou nada e fazer essa volta longa que tu deu a ideia. Até pra VMbox não é um processo simples e pelo que vi, dificulta ainda mais para quem tem PC com arquitetura AMD, alguns comandos necessários mudam, fiquei 2h30 e meia só para primeira parte da instalação e toda parte tem um bug. Estou dando uma ultima chance vendo outro tutorial com uma imagem de VMbox já pronta. A ideia do DVD infelizmente teria que usar um DVD-DL. E com essa pandemia teria que comprar pela internet, pois é muito raro achar por aqui em um época normal, imagino agora.
  5. Obrigado Guto, hoje a noite vou tentar criar uma VM com a própria imagem do Yosemite e criar o pendrive pelo terminal, tem vários vídeos com esse método, vale tentar. Se eu tiver sucesso respondo aqui.
  6. Olá amigos, Peço desculpas se o tema for recorrente aqui, achei alguns tópicos que abordam o mesmo assunto, mas sem solução para meu caso. Tenho conhecimento de informática, mas sou leigo em produtos da Apple. Recebi dois Macs que seriam jogados fora ( gente rica é incrível ) devido a compra de máquinas mais novas. Um é sucata, mas o outro (Modelo A1225 ano 2007) liga e tem OS instalado, OS X 10.10 ( Yosemite pelo que pesquisei ?). O mesmo sofre do problema de bootar e entrar em tela preta com o cursor. Vi várias soluções com atalhos do teclado, algumas é necessário utilizar login e senha, mas eu não tenho as informações disponíveis. Tentei então procurar por meios de usar uma mídia bootavel, como um pendrive. O problema é que todas as formas que achei não funcionavam, entre elas o transmac. Só restam duas alternativas. Fazer uma mídia através de outro Mac (infelizmente não é possível, pois não conheço ninguém que tenha) e talvez, me digam se é possível. Utilizando o Disk Utility do Recovery seria possível criar um DVD/Pendrive utilizando uma imagem .dmg (pelo que entendi seria o .ISO do Mac) do Yosemite em um pendrive ? Vi que ele tem uma opção de "Burn". Ou só é possível gravar imagens bootaveis utilizando o comando "sudo...createinstallmedia" ? Outra opção, seria um VM com algum OS, mas não sei como funciona o download de imagens na Apple store. Se seria possível ou é necessário licença, compra ou registro. Agradeço a ajuda dos amigos desde já.
  7. @Caio Ferreira Então, o que acontece foi que outra pessoa testou a placa e deu esse problema, peguei e testei usando minha fonte do PC que é mais confiável e continuou com este problema, imagino que no primeiro teste pode ter dado curto. Vou tentar, agradeço pela ajuda Caio.
  8. @Caio Ferreira Obrigado pela atenção caio, o que resta é tentar ganhar um trocado vendendo com sucata.
  9. @Caio Ferreira Não percebi nenhum calor. Infelizmente.
  10. @Caio Ferreira Já, fiz tudo isso, estou achando que pode ser a placa-mãe, pois com ou sem memória, rola os 4 bips
  11. Olá amigos, dei uma pesquisada no site, achei vários tópicos com o mesmo erro, mas nenhum que solucionasse meu problema. Tenho uma placa-mãe positivo que a última vez que testei estava funcionando, fui testar novamente e começou a mostrar esse problema do vídeo abaixo. Se alguém poder ajudar. Já testei memórias do pc ao lado, já limpei slots, já limpei memórias, tirei a bateria, limpei cmos usando jumper e continua com o mesmo problema, já esgotei todas as minhas opções de diagnósticos. Setup é uma mobo positivo POS-MIH61CF /i3 3520/4GB RAM Kingston
  12. Obrigado Isadora, vou dar uma olhada nesses carregadores.
  13. Cheguei a ver um vídeo que o cara usa só um step down. Ele fiz que a bateria ao chegar na tensão da saida. O step down vai enviar um corrente bem pequena, assim não gera sobrecarga Outra que vi foi usar leds como aviso. Faz uma soma de led que dê a tensão da bateria, quando eles estiverem acesos, é porque carregou.
  14. @Carlos Zanon comprei os itens, mas fiquei pensando em um modo de saber quando a bateria está carregada. Bate o receio de ficar muito tempo e acontecer algo pior. Esse esquema que você passou previne algo ? Vi que alguns usam um próprio step down para regular a carga quando a bateria está chegando a 100% . Isso funciona ?
  15. Beleza, separo elas e carrego desta forma então. Valeu cara, me salvou, muito obrigado novamente !
  16. Show. Nisso ai me viro. Agora para fechar. Posso carregar as baterias conectadas em paralelo ou recomenda carregar elas separadas ?
  17. Pretendo carregar a bateria desconectada do sistema, por isso o conector jst. Estou olhando o diodo, mas como ele vai conectar a fonte ? Ligação direta ?
  18. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166771784-bateria-li-ion-18650-74v-2600mah-sanyo-com-fio-_JM Pretendo usar esta bateria. Eu vou usar em paralelo, escrevi errado Tendo os valores, Como descubro que resistor usar ? Estava pensando em usas conectores jst de 2 pinos para plugar as baterias no sistema e depois na fonte.
  19. Beleza, achei um igual no baú da eletrônica também. Sem querer abusar da boa vontade. Essas baterias de 7,4 são recarregáveis. Você sabe algum modo carrega-las 100% ? Estava pensando em usb, mas pela limitação de 5v não iria carregar de modo eficiente.
  20. Muito obrigado pela a ajuda novamente Carlos, alguns anos atrás tu já tinha me ajudado aqui também. Estava Difícil conseguir essa resposta. Agradeço !
  21. Vi esse com multímetro. 10 reais mais caro. Recomenda ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807890298-conversor-de-tenso-dcdc-step-down-lm2596-com-voltimetro-_JM
  22. Entendi. Só mais uma pergunta, esse do anúncio não percebi o parafuso que controla a tensão. É necessário algo a mais ?
  23. Obrigado Carlos ! Dei uma olhada aqui em como funciona o step down. Fica a duvida. Para cada bateria eu utilizo um (mesmo estando ligadas em série ou utilizo um para cada ventoinha e o alterador de voz ? Ele acaba totalmente com a necessidade da utilizar resistores no meu caso ? No caso do alterador, eu me preocupo com a corrente ou configurando a tensão deve funcionar normalmente ?
  24. Olá amigos, sou leigo em eletrônica, no máximo me aventurei em pequenos sistemas de LED, cheguei a olhar alguns tópicos sobre cálculo de resistores aqui no fórum, mas não consegui sanar minha dúvida para a situação a seguir. Tenho um projeto de capacete em que no mesmo, tem uma ventoinha de 60mm de 12v e um alterador de voz genérico ,desses de loja de fantasia. Os dois era alimentados por pilhas de 12v e 3 pilhas AA respectivamente. O resultado não foi satisfatório devido ao pouco tempo de duração dos itens funcionando de modo eficiente. Após algumas dicas achei uma bateria que corresponde ao que eu desejo. Além da troca da bateria, vou diminuir a ventoinha para uma de 10mm de 5v. Agora com o plano explicado, a dúvida é a seguinte. Ligaria duas baterias de 7,4v em série. Alimentando 1x ventoinha (possivelmente duas se só uma não funcionar bem) de 5V / 0,14A e o alterador de voz que segundo o multímetro utiliza 4,7V , mas a corrente dele alterna durante o uso, uma média abaixo de 0,10 , mas nos testes com microfone, já vi chegar em 0,18A . acredito que nesse caso foi relacionado a carga das pilhas, pois com o tempo a medição de corrente durante o uso ia gerando valores menores. Cheguei a fazer o cálculo para a resistência da ventoinha. R = (7,4V - 5V) / 0,14A > R = 17,4 Ohm (Me corrijam se esse é o modo errado) , nesse caso o menor resistor que achei foi um de 62R No caso do alterador de voz, que valor de corrente devo considerar ? Uma das dicas foi usar um potenciômetro + mais um controlador de tensão para gerenciar a velocidade da ventoinhas e gastar menos energia quando não for preciso o uso. Acham necessário e faria diferença na energia necessária para instalar isso no sistema? Agradeço a atenção de todos desde já e perdão pelo tamanho do texto, espero ter explicado bem a situação.
  25. Entendi Ricardo. Achei esse injetor pesquisando sobre o assunto. Achei também a fonte de 48v que funciona no access point, vou ver qual a melhor pra minha situação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...