Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LukasAnjos

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LukasAnjos postou

  1. A falha já aparece em seguida, sem ter um tempinho pra tentar conectar:
  2. Oi, desculpa a demora (estava em semana de provas kkkk). Pois bem, vou deixar em anexo o print do que acontece no Windows 10 ao mapear uma unidade de rede e também vou deixar um segundo print ao tentar montar a pasta do Azure no Raspbian (neste último mostra outro caminho da conta de armazenamento do Azure, pois criei outra com a opção de "transferência segura" desativada mas continua sem sucesso).
  3. Olá pessoal, Estou querendo fazer meu Raspberry (com Raspbian) se conectar com o serviço de Arquivos Compartilhado do MS Azure, já criei certinho a pasta compartilhada na conta do Azure porém não consigo de jeito nenhum mapear esta pasta no Linux (fui fazer um teste no meu Windows 10 e também não consigo mapear). Também usei o comando que a própria conta do Azure disponibiliza, tanto pra Linux e Windows, mas mesmo assim sem sucesso. Alguém de vocês já tiverem ou conheceram um caso parecido? Não sei mais o que faço kkkk. Estou usando como base esse tutorial: < https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/storage/files/storage-how-to-use-files-linux >, e acredito que tenha algo relacionado com a porta TCP 445 (que exige que seja liberada para ter acesso ao serviço do Azure), cheguei a utilizar o comando "iptables -A INPUT -p tcp --dport 445 -j ACCEPT" mas ainda continuo sem ter acesso a pasta do Azure. Não sei se deixei de fazer algo, mas qualquer a ajuda vai ser de grande importância. Obrigado.
  4. Olá pessoal, beleza Estou realizando um básico sistema de monitoramento com webcam utilizando o raspberry (com raspbian). O software de monitoramento que estou usando é o Zoneminder que grava as filmagens localmente no raspberry. Pensando na segurança dos dados, pretendo ter também um armazenamento externo, salvando as filmagens em um servidor nuvem. Gostaria de alguma sugestão/alternativas de serviços de armazenamento em nuvem de baixo/médio custo para este caso. Agradeço desde já e toda ajuda é bem vinda. Obs1: Pretendo realizar 7h de gravação por dia. Obs2: Sou estudante da fatec e tenho licença em alguns produtos MS, entre eles o MS Azure (porém ainda não sei muito sobre suas funcionalidades e se realmente é necessário para este projeto).
  5. Olá pessoal, sou usuário recente de raspberry e pretendo fazer alguns projetos com ele. Gostaria de algumas dicas e sugestões de programas/ferramentas open source (ou menor custo possível) para Monitoramento/vigilância com camera (webcam no caso) em conjunto com o Raspberry e que seja possível a opção de monitorar fora da rede local (via internet por outro dispositivo). Estou usando Ubuntu Mate no meu Raspberry atualmente. Obs: Acabei conhecendo o ZoneMinder e o MotionEye, mas este ultimo vi que pra acessar remotamente fora da rede local é apenas configurando a porta do roteador (coisa que ainda não descobri como faz e se é realmente seguro). E ai to vendo se existe mais outras alternativas além dessas e de simples configuração.
  6. Desculpa a demora, mas o problema foi resolvido. Configurei o segundo roteador como IP dinâmico/DHCP e deu tudo certo, e lógico usando o IP diferente do modem. Bom, fico muito agradecido pela força, foi de grande ajuda. Abraço.
  7. Ah tá. Vou refazer a configuração e ver o resultado, ai retorno dizendo se resolveu ou não. Muito obrigado pela ajuda
  8. Olá pessoal. Bom, eu tenho um amigo que tem um modem WiFi Speedy na sala (que aliás está funcionando normalmente), e ele quer pegar um roteador e levar até o quarto dele do outro lado da casa, onde não chega wifi (uma distância de +/- 30m). O cabo que estou usando para conectar o roteador ao modem WiFi Speedy está ok, testei com um notebook conectado (no lugar onde ficaria o roteador) ao modem, e teve conexão e acesso à internet. Enfim, configurei o roteador (marca multilaser), e exibiu e conectei à rede wifi deste mesmo, porém não tenho acesso à internet (nome e senha da rede wifi do roteador é diferente do wifi do modem). A configuração foi feita em PPPoE (com provedor e senha da banda larga), e ai que vem a minha dúvida: Será que cometi algum engano e a configuração do roteador deveria ser com base em IP dinâmico/DHCP, ao invés de PPPoE? Ou o modelo do roteador usado tem algum tipo de incompatibilidade com esta operação? (Detalhe, já testei o roteador em minha casa com NET, e funcionou tranquilamente com o wifi e internet) Revisando: Cabo usado p/ conectar roteador ao modem está testado e ok; Modem wifi Speedy está disponibilizando rede wifi e internet normalmente. (Ou seja, o problema está focado na configuração feita no roteador ou no próprio roteador). Muito obrigado pela atenção e ficarei agradecido com as ajudas. Um grande abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!