Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

King Gerar

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Tenho sim, foram as únicas duas fontes que comprei na vida. Daqui fico mais tranquilo, tu falando que tem uma folguinha então... kkkk Valeu, @Yan_ !
  2. Então, ou é uma Corsair CX430, ou uma EVGA 450BR. Tenho quase certeza que é a primeira. É que tenho duas máquinas e não lembro qual coloquei em qual kkk Mas minha dúvida principal nem é sobre a qualidade, é mais sobre se ela aguentaria essa troca de processador. Sei lá, 430 W, 450 W, me parece tão no limite ali, fico com receio.
  3. Então, mano, também tô com um i3 8100 que peguei no lançamento, quando a Intel finalmente fez os i3 com 4 núcleos e eu achei que isso daria a ele mais longevidade. Quando abri o Assassin's Creed Odyssey vi que quebrei a cara, pois ele era quem estava gargalando a minha 1060 (pela cidade repleta de NPCs e tal). Eu acho que os CPUs 4/4 se dão bem com essas GPUs (1060, 580, 590, 1650, etc), mas a partir daí é preciso um melhor. Talvez tu ache uma boa pegar, ao invés de pegar a 3070, uma 2070 e com a diferença pegar um i5 9400 (que tem 6 núcleos e encaixa na sua placa-mãe). Pra Full HD eu tenho quase certeza que essa combinação segura 60 FPS em qualidades bem boas. Não sei seria necessário update de Bios, no caso seria bom dar uma estudada antes. Mas como falaram aí pra cima, a 10ª geração também já tá aí com o hyper-treading, tem que se pensar na viabilidade de dar upgrade numa plataforma anterior.
  4. Salve, galera! Atualmente tenho uma máquina com i3 8100, uma Asus TUF H310, 16 Gb RAM XPG 3000Mhz (funcionando a 2400), uma GTX 1060 6Gb, um HD 500Gb, um SSD Sata 120Gb e 5 fans de 120mm com led. Esse sistema é alimentado por uma fonte (não lembro se é Corsair ou EVGA) de 450W com 80 Plus Bronze. Tô com o boleto gerado de um i5 10400F e uma Asus EX B460. Minha dúvida é se essa fonte supre a necessidade energética do 10400F, uma vez que ambos os processadores têm o mesmo TDP, mas sei que isso informa o quanto o CPU realmente consome. Alguma luz?
  5. Também imagino que seja essa incompatibilidade, @f_neto , inclusive vou tentar com o Windows 10 quando chegar em casa amanhã. Na verdade, não só imagino como espero que seja isso kkk
  6. O gabinete é um Mymax Eclipse e as outras 2 Fans são G-Fire. A fonte é uma Corsair CX 430. Na placa-mãe eu identifiquei somente um Chassi Fan, que eu conectaria uma das Fans traseiras, porém essas que comprei só possuem conexão molex, então ela ficou sem nada conectado. No CPU está um coolerbox normal, que veio com o i3 8100. E eu liguei a máquina e não achei muito ruidoso não, não mais do que a máquina fazia antes dessa modificação ao menos. Só me resta testar com alguma aplicação pesada rodando, pra ver se aumenta algo. Minha dívida mesmo é sobrecarregar esse cabo específico da fonte, mas se forem em torno da corrente que falou, imagino que esteja tranquilo então.
  7. Então, a única opção relacionada a USB que minha BIOS exibe é em relação a Suporte USB Legacy. Há no mesmo menu uma opção XHCI Hand-off, que confesso não fazer ideia a que se refere. E até a tela com a janela de escolha de tipo de entrada do teclado ser exibida, o teclado e mouse funcionam, tanto que mexo na BIOS através deles. Há, e não sei se é relevante, apesar das funções dos periféricos ficarem inválidas, os LEDs deles funcionam normalmente.
  8. Saudações, galera! Recentemente adquiri um novo gabinete, com 3 Fans de 120mm na frente (que funcionam puxando o ar para o interior do gabinete), e adquiri mais 2 Fans, também de 120mm e coloquei um na parte traseira e um na parte superior (que expulsam o ar para fora). Todos os 5 Fans possuem esse tipo de conexão (acho que se chama molex mesmo, certo?) e ainda tinha mais um cabo com essa conexão vindo da frente do gabinete que não me atentei a saber do que se tratava. Quanto à fonte, eu tinha somente um único cabo saindo dela, com três conexões molex ao longo dele. Como podem ver na imagem do link acima, as conexões das Fans são macho e fêmea, sendo assim conectei 3 Fans (dianteiros) no primeiro molex do cabo da fonte; as outras 2 Fans no molex do meio do cabo, e; no molex da extremidade, a conexão que eu não sei ainda do que se trata. Minha dúvida: há algum risco em conectar esse monte de molex em uma conexão somente? E uma rápida questão adicional: o gabinete vêm com o botão LED SW, mas não encontrei encaixe para ele na minha placa-mãe (TUF H310M-Plus Gaming). Existe modo de conectá-lo nela? Desde já agradeço a atenção!
  9. Saudações, galera! Seguinte: essa semana troquei algumas peças da minha máquina. Instalei uma placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, um processador Intel i38100, uma RAM T-Force Delta RGB 8Gb DDR4 2400MHz, o gabinete imagino que não seja relevante e adicionei um SSD Kingston 120Gb. Conectei o SATA do SSD na porta SATA1 da placa-mãe e o HD, que eu já tinha, na porta SATA3. Montei um pen-drive bootável com o Windows 7, seguindo essas dicas e aparentemente deu certo, pois ao conectar o pen-drive em alguma outra máquina, mostra-se o ícone como se fosse um disco de instalação do Windows mesmo. Liguei a máquina, entrei na BIOS, o pen-drive foi reconhecido e então o coloquei como boot primário e o SSD em segundo. Em seguida habilitei o CSM como o site da Asus recomenda em caso de boot customizado. Também habilitei a opção Suporte USB Legacy, que o site da Asus recomenda para que os periféricos funcionem na instalação de Sistemas Operacionais a partir de pen-drives. Fui no menu Exit, salvei as mudanças na BIOS e reiniciei clicando na mesma opção. Até aí mouse e teclado funcionam perfeitamente. O problema veio em seguida, quando ao invés de abrir a tela de instalação do Windows, apareceu essa tela preta informando que o Windows estava potencialmente corrompido. Até aí ok, cliquei para começar o reparo. Na sequência apareceu uma tela com essa janela (com a opção US selecionada ao invés do exibido na imagem do link) e aí meu teclado e meu mouse, ambos USB, não funcionam mais. Conferi bem e ambos estão conectados em portas USB 2.0, e mesmo trocando de porta ou conectando no painel frontal, os periféricos não funcionam nessa janela. Alguém faz ideia de qual pode ser o problema? Nas páginas de venda da placa-mãe, informam que o Sistema Operacional suportado é o Windows 10 64bit. Pode ser essa minha falha? Pois pensei que isso importaria somente se eu reutilizasse o SO instalado em algum disco rígido. Outro ponto é eu estar utilizando o mesmo HD. Minha ideia era formatá-lo na tela em que o Windows pede para que eu selecione em qual disco instalar o SO, daí eu formataria o HD (que possui o Windows que eu utilizava antes de trocar as peças), deixaria ele limpinho e instalaria o Windows no SSD. Quanto aos drivers, a placa-mãe veio com o CD com eles. Há como instalá-los antes de instalar o Sistema Operacional? Pois imagino que se fosse possível, os drivers de USB estariam lá no meio e resolveria-se o problema. Não encontrei nenhum mouse ou teclado com conexão PS2 aqui perto, seja emprestado ou comprando, então estou maluco para resolver esse problema. Agradeço muito a quem puder me auxiliar e a quem dedicou tempo a meu problema desde já.
  10. Bom dia/tarde/noite, pessoal! Estou visando comprar um novo gabinete, visto que o meu ficou apertado após a instalação da placa de vídeo e troca da fonte. Minha placa-mãe é uma Asus P8H61-M LE/BR, a qual o formato é uATX, e pelo que entendi, uATX = Micro ATX, certo? Então, o gabinete que achei legal, visualmente e com um tamanho muito maneiro é o Vinik Vulcan VX, porém em suas especificações diz ele ser compatível com placas ATX, não mencionando uATX. Minha questão é: placas uATX, mais especificamente a minha, encaixam em gabinetes para ATX? Ou minha compra seria mesmo errônea? Desde já, agradeço! o/
  11. Carinha, to com a GTX 750Ti há uma semana, a comprei para não haver necessidade de investir em uma fonte muito robusta (e cara consequentemente), não sei se é o teu caso ou se já tem uma fonte de 500W, 600W por aí. Mas to bem satisfeito com ela pelo preço investido, até então rodou todos jogos em ótimo desempenho. De qualquer forma, eu aconselharia tu pegar ela da Asus ou da EVGA.
  12. Bom dia/tarde/noite, povo! Adianto que dei uma olhada em vários outros tópicos, não só deste site, mas ou são muito antigos ou ao meu ver são bem pouco específicos em relação ao meu caso. Também dei uma olhada nos tópicos fixos, mas não sanei minhas dúvidas/preocupações, então se não se importam, vou deixar mais umas questões aqui. Tenho um PC que adquiri em 2012, processador i3 2120 3.3GHz, 8Gb RAM, HD 465Gb e a placa-mãe acredito ser Asus P8H61-MLE/BR (está nas propriedades do computador, mas como não sei identificar um modelo de placa-mãe não tenho certeza se é esse). Recentemente adquiri uma Asus GTX 750Ti (a que tem um fan só) e para sustentá-la troquei a fonte para uma Corsair CX430 Real e com o selo 80 bronze. Como bom gamer, fui testar a nova combinação, e aí começaram minhas preocupações: 1 - A temperatura do CPU normalmente fica entre 30ºC e 45ºC, a da GPU entre 25ºC e 30ºC e o RPM do fan do processador em torno dos 1300. Quando eu jogo The Witcher 3, com gráficos no alto/ultra, as temperaturas sobem para 60~65ºC (CPU) e 60ºC (GPU), e o rpm vai para os 2100. O fan, bem como o dissipador, são os que vieram junto com o PC, então acredito que não sejam lá os mais tops de linha. Minha questão é se esse aumento de temperatura está dentro dos limites. Lembrando que ao rodar o jogo o uso do CPU passa dos 65%, e fiz a limpeza da máquina há 6 meses (incluindo a pasta térmica) e não existe contato considerável de poeira ou resíduos degradantes. OBS: Achei esse vídeo de gameplay do mesmo jogo em que a temperatura da GPU chega a 80ºC e a do CPU bem próxima da minha, o que me tranquilizou minimamente. 2 - Vi em um outro lugar (algum comentário no Tecmundo, se me lembro bem) que é aconselhado trocar o fan do processador por um mais potente, com rotações maiores (5000, 6000 rpm). Isso procede? Ou pouca diferença faria? 3 - Voltando ao desempenho do PC durante o jogo, após um tempo o fan da placa de vídeo começa a fazer um ruído causado pela rotação mais alto do que o normal que vejo. Normalmente ela não faz som nenhum (se faz é bem mínimo). Pensei em ser o fato de estar exigindo mais dela e ela estar tentando dar conta disso, mas é um processo normal? Ou estou esgoelando a coitada? 4 - Não encontrei um tópico fixo sobre gabinetes e dicas para adquirir um, então acho que posso anexar mais essa aqui, certo? É que, ao instalar a fonte nova, ela possuía bem mais cabos que a anterior, além da GPU caber quase que sob medida no meu gabinete atual. Diante disso acho que seria uma boa trocar de gabinete, até porque seria mais espaço para uma melhor refrigeração. O meu atual tem 42cm (altura) x 37cm (comprimento) x 18cm (largura), a fonte fica na parte de cima e a placa do lado direito (olhando da frente do gabinete). Olhando alguns modelos, achei uns bem legais, mas parece que as placas-mães não têm tamanhos universais como pensei, pois cada gabinete suporta alguns modelos. Sendo assim, vocês teriam alguma indicação, tendo em vista o modelo da minha placa (Asus P8H61-MLE/BR)? Bom, enfim, ficou um tópico extenso. Desde já agradeço a dedicação de quem puder me ajudar! o/ E desculpe se me estendi demais ou infringi alguma regra. Quis deixar o máximo de informações.
  13. Bom, tem mais de 3 anos que o pc não é formatado. Acho que é um tempo considerável. É, tava tentando deixar para último caso a formatação, resolvi procurar ajuda antes para evitar backups e ter que reinstalar tuuuudo de novo, mas se for o caso, terei de fazê-lo. Obrigado, por hora ^^
  14. Eu testei, os dois mouses, mas no outro computador funcionaram normalmente. Também pensei tipo "né possível que comprei um mouse com o mesmo problema", mas não foi o caso. Bom, o outro computador é Windows 7, assim como o que acontece o problema. Tenho que ver se acho algum outro S.O. por aqui. Testei em todas: frontais e traseiras, mas permanece com problema. O sistema utilizado é Windows 7 Ultimate.
  15. Bom dia/tarde/noite! Então, é meu primeiro post aqui (que eu me lembre), então me perdoem caso algo esteja errado. De uns meses para cá, meu mouse vem apresentando problemas. Antes era bem raro, ficou até uns tempos normal, porém nessa semana ele está com o problema sem parar. O mouse não "obedece" todos os cliques. Digo, a maioria das vezes que clico, ele não responde, entretanto se eu apertar com muita força, aí faz efeito, mas tenho medo até de quebrar a tecla do clique. Para fazer uma área de seleção ou arrastar algum arquivo então, vixe, é um sacrifício. E isso é só no botão esquerdo do mouse, o direito se mantém funcionando direitinho. Já troquei de mouse, comprei um novo, mas o problema persiste exatamente do mesmo jeito em ambos mouses. Eu não entendo muito, mas suspeito ser alguma infecção ou problema na USB. Já escaneei usando o Avast, Malwarebytes e Kapersky. Procurei atualizações de drivers também, mas me parece estar tudo ok quanto a isso. Então, se puderem me ajudar, agradeço desde já ^^ Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!