Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nynkoro18

Membros Plenos
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre nynkoro18

  • Data de Nascimento 22/11/1994 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador, Bahia
  1. @Amanda Gonçalo Desculpa a demora pra falar. Então, dentre as duas a melhor escolha depende do que eu vou jogar e se o consumo de energia deve pesar mais pra mim. É isso? O problema das memórias HBM2 é que as GDDR6 são bem mais rápidas, pelo que vi na internet. Então a falta de VRAM dela compensa pelo desempenho maior, só me pergunto se isso vai ser útil pro futuro porque mais VRAM vai ser melhor nos jogo futuros, tipo Cyberpunk 2077.
  2. A GTX 1660 Ti e a Vega 56 estão me deixando louco. Nesse exato momento a V56 da Gigabyte tá saindo por R$ 1400,00 e a GTX 1660 Ti R$ 1350,00. Em consumo de energia a Nvidia é mais eficiente, em poder bruto a AMD leva. Meu foco é rodar tudo em Full HD/Ultra e aproveitar que tenho monitor FreeSync pra usar. No entanto, vi notícias de que a Nvidia está começando a "adaptar" o G-Sync para funcionar em monitores com a tecnologia da concorrente. Eu fico observando o preço das placas quase que diariamente e a Vega antes custava uma fortuna, não entendo por que está com esse preço tão abaixo do valor original (passava dos 2000 reais fácil). Qual das duas é a melhor escolha por custo x benefício?
  3. @Matheus Pescinelli Valeu a ajuda ae meu bom, Corsair K68 será meu novo teclado!
  4. Achei esse teclado aqui da Corsair com Switches Cherry MX Red e com retroiluminação, o que pra mim é irrelevante. O teclado Corsair K68 Red Cherry MX Red. Só quero o desempenho de um teclado mecânico mesmo. Tem teclas de multimídia, que eu prezo muito também. É justo pagar 500 nele já com o frete?
  5. @Matheus Pescinelli Ae, eu sei quem é Fallen, acompanho ele desde o CS 1.6 kkkkkk Tenho problema em esperar não, vou pesquisar depois sobre esses switches gateron porque eu nunca nem vi.
  6. @Matheus Pescinelli Verdade, esqueci desse detalhe. Então com configuração ABNT2 quais os melhores que eu consigo até 500 reais aqui no Brasil ou importando? Meu foco é MOBA, FPS e MMORPG.
  7. @Matheus Pescinelli Beleza, então vou pagar um pouco a mais e pegar esse Cooler Master CK550 ou semelhante.
  8. @Matheus Pescinelli entendi, não gosto de teclados sem a numeração da direita não. São muito úteis pra mim e não sou só eu que uso o pc lá em casa.
  9. @Matheus Pescinelli Gostei desse Cooler Master, vi que ele tem 2 anos de garantia! Pra não criar outro tópico me fala teclado mecânico ABNT ou ABNT2 até 300 reais e de preferência com Switch Vermelho?!
  10. @Elder Nauvirth Nunca usei isso, como ela tem PFC ativo vai direto na tomada.
  11. @Math.Pi O gabinete é horrivel, tem uma entradinha de ar na frente, mas não entra nada. Só tem uma saída de ar atras e pronto. É aqueles gabinetes antigões de 10 anos atrás. Eu vou comprar um Cougar MX 330 @Andros Santos Eu também to achando hein, o Ryzen 5 1600 já dá conta de muita coisa por conta do ótimo multi tarefa dele, só preciso de uma placa com mais VRAM porque eu amo gráficos detalhados e tal. adicionado 3 minutos depois Mal uso com certeza não é, nunca fiz overclock na vida, apesar de saber como fazer. E nem fiz nada que estresse demais uma fonte dessa.
  12. Aproveitando tenho uma dúvida sobre outro assunto. Meu PC fica desligando somente quando eu jogo. Só que é um desligamento difirente. Ele desliga quase todas as funções do PC, só fica ligado o LED que mostra o uso do HD e o ON/OFF do PC. Ai eu tenho que desligar e ligar a fonte, botar um ventilador do lado pra resfriar e não acontece isso mais. Minha suspeita é que a fonte não tá suportando a tensão, quando os componentes são estressados eles precisam de mais "poder" e a fonte parece estar pedindo arrego já. Não tenho certeza se é ela, mas queria saber de vcs o que mais pode ser. As configs dele: Ryzen 5 1600 HyperX 8GB 2400MHz GT 1030 SDDR4 Fonte CX430W (deve ter uns 5 anos na minha mão e já deu alguns problemas) Mobo Gigabyte GA-A320M-S2H
  13. @Elder Nauvirth Mobo nova tem que ser B450 mesmo ou pode ser uma B350? Sobre as fontes eu ja to namorando a CX 650W da Corsair. adicionado 0 minutos depois @Athylas123 Não tinha pensado nesse lado, valeu man
  14. Eai pessoal, beleza? Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H e um processador Ryzen 5 1600. Tenho pensado em trocar para o novo Ryzen 5 3600, ele é mais rápido e tem o mesmo consumo do R5 1600. Então fui no site da Gigabyte e pra minha surpresa o processador é suportado com atualização para a BIOS F40, o que achei bastante agradável, visto que é uma placa de entrada com suporte aos mais novos Ryzen. Minha dúvida é: realmente vale a pena por um Ryzen novo numa mobo dessa? Ele deve ter seu desempenho gargalado por conta do chipset? Se sim então o ideal é uma mobo de chipset B450 mesmo? Minha placa de video é a GT 1030 (tava com pressa de comprar placa de video pra ligar o meu primeiro pc montado depois de 10 anos com um Core 2 Duo e caí no bait da Nvidia das placas SDDR4), mas ainda esse ano devo comprar a RX 580 8GB, GTX 1660Ti ou Vega 56. A que tiver com menor custo eu levo. Somebody help!
  15. Galera, como prometido, voltei pra dar o feedback. Não teve segredo nenhum. Só instalei o Windows 10 Pro 64 bits e funcionou plenamente, sem erro nenhum. Eu fiz assim: instalei o Windows 7 32 bits no SSD com o antigo PC (só fiz isso porque não tenho pendrive nem cd com Windows 10), depois disso reinstalei o Windows 10 Pro 64 bits usando uma ajudinha do programa WinToHDD pra reinstalar ele no SSD. Não deu erro nem nada, mas já avisando aos navegantes que a reinstalação de um Windows é como se fosse uma formatação do zero mesmo com o WinToHDD. Como tinha outro HD salvei o que era necessário e só reinstalei o Windows, depois disso desmontei o PC antigo e montei o novo e PRONTO! Tudo funcionando lindamente. Obrigado pelo ajuda, meus consagrados!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!