Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pato DoLLan

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa noite galera, vou tentar ser breve. Meu PC é um i3 4160, 12GB de Ram, Biostar H81MDS2 Pro, Fonte Thermaltake 430w, HD 500gb e SSD 120gb Meu PC simplesmente fica reiniciando aleatoriamente mas tem um padrão: Se ele ficar 24h desligado ele aguenta várias horas ligado até reiniciar, após reiniciar uma vez ele não aguenta mais nem 10min ligado sem reiniciar varias vezes, todas as vezes que reinicia ele consegue chegar no windows, mas tem dia que só fica ligando as ventoinhas do gabinete/processador e desliga sem dar boot. Se ele desligar numa noite e logo na manhã seguinte eu for ligar ele fica reiniciando, preciso esperar pelo menos até a tarde, engraçado que ele bipa 1 vez dizendo que iniciou tudo corretamente. Já testei: As memorias no memtest e com outras memorias daqui. Temperatura tudo OK. Passei limpa contato nos pinos do processador e em todas as entradas da placa-mãe bem como nela toda. Desconectei o cabo sata do HD e SSD e tentei ligar. (ambos estão OK no crystaldisk) Checkei todos os cabos. Detalhe que minha placa-mãe tem apenas 2 anos, fonte 2 anos, processador e HD 5 anos, SSD e memoria 1 Mês. Nos últimos 5 anos isso já ocorreu 2 vezes e ambas foram a placa-mãe b85 da asus.. será que é a placa-mãe novamente?
  2. Consegui resolver, tirei a placa-mãe do gabinete e troquei a pasta termica do processador e deixei ele fora do gabinete e liguei na manhã seguinte e foi na hora sem nenhum desligamento, ai montei ele novamente no gabinete, amanhã de manhã vou tentar novamente, se não ligar pode ser curto do gabinete
  3. Pra essa regravação de bios eu vi que precisa de um aparelhinho que não tenho, tem outra coisa que posso fazer? Entrei no site da placa-mãe pra ver a bios e parece que ta atualizada ja que a ultima atualização foi de 2015 https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=833#download
  4. Beleza, vou ver se consigo fazer isso Sobre a fonte, era uma fonte evga 500w selo 80 plus white.
  5. Placa-mãe: Biostar H81MDS2 Pro - 2 anos de uso CPU: Intel Core i3 4160 3.6Ghz - 5 anos de uso Cooler: Box padrão Memória RAM: 1x4gb ram ddr3 1600mhz 5 anos de uso Fonte: Thermaltake 430w smart series 1 ano de uso Discos: X VGA: X Overclock CPU/RAM: Não Overclock VGA: Não Onde o PC está ligado: Filtro de linha Rede elétrica aterrada: Sim Sistema operacional: Windows 10 Home 64b Drivers: X Versão BIOS: 2015 Problema: Fiz uma limpeza no PC onde retirei todos os componentes e limpei e 2 dias depois o PC ligava e desligava, isso umas 3 vezes até ligar definitivo (eu ligo com chave philips porque o botao power e reset afundou) no dia seguinte a mesma coisa (só da pra testar de manhã porque uma vez ligado o resto do dia nao apresenta mais problema) ai postei num grupo e falaram que era a placa-mãe em curto ai retirei todos os cabos engatei de novo e passei borracha em outro pente de 2gb que tinha, mas com ele o pc não dava video e nao ligava eu tirei e voltou a funcionar, no dia seguinte deu o mesmo problema porém com a outra memoria, passei borracha e ficou sem dar video e depois ficou ligando e desligado e agora ligou definitivo, rodei o memtest e deu sem problemas. O que eu já fiz: Apenas testei as memorias sem sucesso. Aproveitando, não sei se é só comigo mas nos ultimos 5 anos tive que trocar de placa-mãe 3 vezes, é normal isso? Estou fazendo um upload do video mostrando e edito.
  6. Boa noite pessoal, minha placa de video está indo a 100% de uso somente abrindo um video no YouTube e o mouse começa a " lagar ", o que posso fazer? o pc foi recém formatado, não possui nada e nem vírus e a placa está atualizada: GTX 750 Ti EVGA
  7. @ederlap @MatheusDelValle Vim dar o feedback pra vocês, como estudo o dia inteiro não tive tempo de testar outra fonte ou HD, mas resolvi o problema de travar na tela de carregamento do windows formatando o HD porém vi que o windows travava MUITO ao baixar o chrome e ver videos no youtube, vi pelo gerenciador de tarefas que o uso ia a 100% de CPU então desliguei o PC pois tive que sair e agora ao chegar em casa o uso ficou normal (??), enfim... de qualquer forma irei me livrar do PC por inteiro já que não tenho tempo pra jogar mais e comprar um básico pra estudos haha, primeiro achei que era na fonte, depois no HD e agora o processador bem doido isso.
  8. Então amigos não estou tendo problemas pra ligar ele por hora, mas ele travou e reinciou e agora trava no carregamento do windows
  9. Bom dia, Cheguei anteontem do curso e liguei meu filtro de linha pra por o carregador do celular(mesmo filtro que fica o PC) e percebi que os leds do teclado e mouse não acenderam e o PC não deu sinal de vida, no dia seguinte liguei o filtro novamente por volta das 10h porém somente as 15h os leds acenderam e o PC ligou, mesma coisa hoje porém foi apenas 1 hora com o filtro ligado, o que pode ser? Já tentei outro cabo de fonte e ligar o pc diretamente na tomada, a fonte tem menos de 6 meses e é uma thermaltake 430w smart series, uso junto com um i3 4160 e uma gtx 750 ti.
  10. Na verdade me enganei, eu uso o filtro de linha. Sobre o PC descobri que era uma memoria com defeito, se eu tirar a memoria o PC volta a funcionar normalmente e se eu colocar ela ele fica desligando ou parando de ligar, então ta tudo resolvido!! agradeço a ajuda.
  11. Uso sim, acabei de tirar 1 memoria e o pc ligou normal e quando eu coloco ela de volta ele não liga, acho que é a memoria queimada mas irei deixar o topico aberto por uns dias pra ter certeza.
  12. Bom dia, Joguei até sexta de madrugada e no sábado de manhã meu PC liga e desliga, não faz barulho nenhum só o cooler e a fan que gira por 1 segundo e depois desliga. Deixei 10min parado e depois voltou a ligar. No domingo a noite ele parou de funcionar de novo e na segunda de manhã voltou, o pc não chega nem a fazer bip, só a girar o cooler e ventoinha mesmo. Config: i3 4160 3.6ghz placa-mãe b85m-e/br 8gb (2x4) fonte evga 500w A evga era uma gtx 960 que queimou a um ano atrás ficando uns 3 dias sem funcionar e uns 30 funcionando ai acabou queimando não sei porque O pc tem uns 2 anos de uso e foi comprado montado Já tirei a poeira da fonte e passei borracha na memoria, me disseram que pode ser placa-mãe ou a fonte mas não entendo porque ele volta a funcionar assim do nada Já tentei tirar o cabo de 12v preto e amarelo na parte superior da placa-mãe e tentar ligar mas mesmo assim não liga.
  13. bom. se eu soubesse eu nao estaria aqui rsrsrs
  14. Não cheguei a mexer totalmente, só checkei se esse cabo amarelo/preto (creio que seja da fonte) estava bem apertado, e logo depois quando tentei ligar saiu a fumaça e o cheiro de queimado, levei já no tecnico que constatou que a placa de video estava queimada e nem valeria a pena consertar, mas como eu disse antes, a placa ficava parando de dar video por uns 2 dias e depois voltava.
  15. Boa tarde pessoal Então, eu tinha uma Gtx 960 2gb da gigabyte com 1 ano de uso e nos ultimos meses dela ela parava de dar video por uns 2 dias e depois voltava, aconteceu só 3 vezes em um intervalo de 4 meses e da ultima vez que aconteceu li na internet um cara dizendo para ver se o cabo da fonte na placa-mãe (um cabo amarelo e preto) estava bem engatado, apertei ele e estava normal ai quando fui ligar o computador o pc não ligou e saiu fumaça e cheiro de queimada da placa de video, minha config é: i3 4160 3,6ghz 8gb ddr3 1600mhz gtx 960 2gb gigabyte fonte 500w evga bronze suply placa-mãe b85 m-e/br Devido a crise, estou sem dinheiro nenhum e me ralando pra comprar uma placa nova (gtx 750 ti ou gtx 950) ai minha duvida é, porque essa minha placa queimou? foi porque mexi no cabo da fonte, ou essa fonte é de mal qualidade ou algo assim pois estou com medo de comprar outra vga e queimar com 1 ano. Obs: o pc esta funcionando normalmente agora sem a placa de video, é bem refrigerado e os cabos bem organizados (comprei montado na terabyte)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!