Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabrielrcosta95

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Internet Entendi...então acho que vou só comprar um dos filtros de linha do tópico que você me mandou e ir com a fonte da Corsair mesmo... muito obrigado pelos esclarecimentos, ajudaram bastante!
  2. @Internet 1 - Muito interessante o tópico, realmente o que eu tenho aqui em casa é só uma extensão com switch de liga/desliga, mas o meu problema não é com excesso de energia, é com falta! E pelo que eu li, o filtro só ajuda no primeiro caso, não no segundo. 2 - É ligado separado, a única coisa que faz contato entre o modem e o meu PC é o cabo da internet mesmo, as tomadas (modem e PC) vão separadas no filtro que tenho aqui. 3 - Desde que ele não deixe meu computador desligar/reiniciar em toda falta de luz de 1 segundo que tiver aqui em casa já é o suficiente, não precisa manter o computador ligado por 5 minutos ou mais.
  3. @Internet É que eu to com medo...já é a segunda fonte em menos de 3 anos que eu tenho que comprar por pique de luz, tem certeza que filtro de linha consegue impedir que a fonte estrague?
  4. @Internet A marca do meu filtro é Keeper e não, eu ligo tudo separado em cada tomada do filtro. EDIT: É igualzinho a esse aqui: http://www.submarino.com.br/produto/9289744/filtro-de-linha-1-5-metros-com-6-tomadas-bivolt-548512-elgin?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=CJaz3Nr6nNACFYkJkQodB4QJWw&opn=XMLGOOGLE&sellerId=12316059000504&tensão=BIVOLT
  5. @Internet Eu uso filtro de linha, mas parece que não adiantou, pois o ultimo pique de luz que deu aqui a danificou como eu disse no post acima. :C EDIT: O pique de luz que eu to falando, é quando tudo na casa desliga e liga rapidamente, não é energia em excesso, é a falta dela.
  6. Galera mais uma dúvida, agora sobre o fator que queimou minha antiga fonte. Eu quero comprar um nobreak aqui pra casa, pois tem muito (sim, muito) oscilação de luz. Qual vocês recomendam na faixa dos 400~500 reais?
  7. @Hugh Laurie Sim, digitei errado! Perdão XD Parece que a opinião geral é Corsair.. Tem alguma coisa nela que é muito melhor? @zOpek Porque você recomenda a Thermaltake?
  8. Qual das duas vocês me recomendam? Minha fonte queimou recentemente e preciso comprar uma nova o mais rápido possível. Minha fonte antiga era uma Corsair de 550w, mas vou comprar uma de 600w pois acho que o que a fez queimar foi o fato dela trabalhar sempre a quase 100%, meu PC é um FX 8.350 e minha placa de vídeo é uma Rx 470. http://www.kabum.com.br/produto/70356/fonte-atx-thermaltake-600w-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0600npcwbz-w vs http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze
  9. RESULTADO: Parece que era minha fonte mesmo que estava com problema ;-; Para qualquer um que tiver os mesmos sintomas que eu descrevi neste tópico, tenham em mente que pode ser a fonte sim! <3
  10. UPDATE 3: Acabei de realizar um chkdsk com os parâmetros /f /r /x em todas as unidades de disco que possuo (C, E e F, a D é relacionada ao HD externo) e não apareceu nenhum resultado contendo erros. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esses congelamentos? Estou começando a achar que é defeito físico no HD, pois ele sempre vai a 100% de uso quando esses congelamentos acontecem. Meu HD é um SATA 3 de 1TB. Estou usando cerca de 20~30% do espaço. UPDATE 4 e 5: Eu fui nas opções de energia do windows e desmarquei tudo relacionado a controle, parece que eu pude jogar por bem mais tempo que o normal, uns 30 minutos por ai. Também percebi que quando eu tenho um download ativo, o tempo que demora para travar é bem menor. UPDATE 6: Não sei se isso é importante, mas caso eu esteja no Team Speak com alguém, mesmo que o PC freeze, nós conseguimos continuar conversando, sem lag ou interferência alguma.
  11. UPDATE: Hoje eu formatei o PC para ver se era algum arquivo corrompido do HD e enquanto eu instalava uns programas e assistia videos pelo YouTube, o computador travou, mas em vez da luz ficar constante, ela sumiu por completo e apareceu uma tela azul muito rápida que não deu para ler nada, o que eu percebi é que tinha algo sobre SECURITY_KERNEL. UPDATE 2: Acabei de confirmar que, quando ligam o chuveiro, o PC trava mesmo sem estar fazendo nada, meu HD externo desliga e a placa de rede parece também desligar e quando o chuveiro é desligado, tudo volta ao normal, sem reiniciar nem nada.
  12. Pelo diagnóstico de memórias do windows e pelo memtest, testei 1 de cada vez, tenho 2 pentes de 8gb.
  13. Então galera, eu to com um problema. A 3 dias atras teve um pique de energia na minha cidade e isso fez meu computador se comportar estranho. Desde então, sempre quando eu vou jogar ( qualquer coisa, desde LoL até um jogo mais pesado como CoD-IW ) aquela luz perto do botão Power que, normalmente, deveria ficar piscando, ela fica constante, e o PC trava por mais ou menos 5 a 10 minutos. Durante esse travamento, qualquer USB que estiver no PC para de funcionar ( meu HD externo da samsung faz o barulho de desconexão ), a conexão da internet parece cair ( não tenho 100% de certeza sobre isso ) e a tela fica toda travada, não da nem pra dar CTRL+ALT+DEL. Depois de uns 5 a 10 minutos ( sim, é variante ) tudo volta ao normal, o HD externo USB reconecta, a internet volta e o PC des-freeza. E isso se repete por várias e várias vezes enquanto eu estiver jogando, como fator principal a luz que eu disse mais acima, ela sempre passa do estado "piscando" pro estado "constante" segundos antes de tudo travar. Algumas informações extras Meu FPS não é alterado, ele está bem alto (200+), o PC trava e a tela fica como se fosse 0 FPS, mas o contador fica travado no 200, pois está tudo travado. E quando volta, meu FPS continua 200. O som do jogo, enquanto travado, fica se repetindo (musica também, caso esteja rodando de fundo), e volta ao normal quando o PC volta ao normal. Agora algo engraçado, aqui em casa o chuveiro gasta muita energia e diminui a tensão da casa toda (isso nunca foi problema, tenho 100% de certeza que não é fiação), depois do que aconteceu, caso eu ligue o chuveiro no mais quente (onde há grande gasto de energia), a mesma luz do PC fica quase que 100% constante, isso sem fazer nada, fora que nenhum USB dá sinal de vida enquanto isso. O PC NUNCA desligou e reiniciou, se eu esperar 5 a 10 minutos ele volta. Não há necessidade de fechar qualquer programa ou qualquer coisa pelo gerenciador, ele sempre volta e depois de um tempo repete o freezing depois de uns 5 minutos. Me ajudem, eu já testei memória, placa de vídeo e fiz alguns testes (que não confio muito) no meu HD. A única coisa que eu não testei ainda foi a fonte / placa-mãe pois não tenho nenhuma que suporte meu PC. ;-;
  14. Entendi. Vou comprar uma de 120mm pra lateral e uma de 200mm pra parte superior. Agora as fontes, eu vou comprar a CX eu acho, qual tu acha melhor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!