Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateusnalin

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Então, imagino que sim. Vou enviar uma foto constante no manual. E17226_TUF_GAMING_B450M-PRO_S_UM_v3_WEB.pdf Foram danificadas só 2 linhas, espero que consigam reparar. Enviei msg para o suporte oficial da ASUS, estou esperando a resposta.
  2. Olá, bom dia a todos. Então, fui tentar fazer modificar algumas coisas no gabinete, sem tirar a placa-mãe, e acabei rompendo essas linhas que conectam o áudio dela. Eu ficaria totalmente satisfeito se ela funcionasse sem o áudio, mas parece que isso não é possível (pelo menos, no momento). Como vcs podem ver, algumas ''linhas'' de dados estão quebradas. Se eu ligo ela, e depois conecto um altofalante, e passo o dedo na parte da linha que está quebrada, ela faz um som de interferência. A placa-mãe liga, o cooler do processador funciona, mas não dá vídeo. Os USBs traseiros não mandam energia pro meu mouse e teclado ligarem as leds, quando conectados nas portas traseiras. Gostaria muito de fazer a placa funcionar, e aí eu poderia usar os conectores de som do gabinete. Já tentei usar a função de segurança dela pra restaurar a BIOS, não adiantou. Gostaria muito da ajuda e sugestão de vocês, se possível.
  3. Oi, boa tarde. Você usa um conversor, certo? Verifica se você não está ''chutando'' o cabo, vai que é. No meu caso, já aconteceu inúmeras vezes.
  4. Olá, boa tarde. Eu tenho uma RX570 4GB da PowerColor. Ela tem 1 saída HDMI, 1 saída DVI e 3 DPI*s. Eu utilizo na HDMI meu monitor principal, um Samsung CF390 24 pol, com 1 saída VGA e 1 HDMI, com atualização de 72hz (em overclock). Então, tenho um monitor antigo parado, da LG, um modelo Flaton E1941, com somente 1 saída VGA. Então, eu utilizo meu monitor principal na porta HDMI - HDMI da placa de vídeo, pra obter o freesync e a taxa de 72hz. Contudo, eu gostaria de conectar meu segundo monitor na placa de vídeo. Tenho um pequeno adaptador DVI x VGA, mas por algum motivo que não me lembro, ele não dá vídeo. Então, neste caso, quando eu não tinha o Samsung, comprei um conversor VGA - HDMI, e aí, eu consegui usar o LG na porta HDMI. Mas, então, pensando em ligar o LG, comprei um adaptador HDMI - DPI, já que eu tinha o conversor que não usava mais. Mas, ao chegar o adaptador, vi que não funciona, e não dá vídeo. Mas, eu conectei o HDMI do monitor Samsung e utilizei o adaptador HDMI - DPI, e deu vídeo. E aí, usei o conversor VGA - HDMI e consegui ligar o LG. Bem, só tem um problema. Eu quero conectar o HDMI no monitor da Samsung, ou seja, voltamos ao inicial. Se alguém conseguir ajudar, ficarei agradecido. Se ficou confuso o texto, só perguntem e eu responderei. Nesses tempos de pandemia, um segundo monitor ajudaria bastante.
  5. Querido, o overclock da GPU você faz pelo próprio aplicativo da GPU. A placa-mãe não bloqueia o overclock da GPU.
  6. Realmente, confundi com o I5-9400F. Obrigado.
  7. Estou com a mesma dúvida que você. O Core I3 9100F aceita memória até a 2666mhz, segundo as especificações. Tenho a mesma placa-mãe, porém ela é da BIOSTAR, não da Asus.
  8. Qualquer conversor HDMI > VGA irá funcionar? não quero mais jogar dinheiro fora...
  9. Olá, boa tarde a todos. Comprei uma RX 570, e qd instalei no meu PC, com o conversor DVI-D que eu comprei, não dá vídeo. O conversor é o mesmo da entrada, porém não dá vídeo. Alguma solução sem ter que comprar um adaptador novo? Em último caso, funcionaria um adaptador VGA - HDMI? Segue foto da entrada.
  10. Não, realmente de início queria um que aceitasse o SSD Sata 3, porém, o Expert x20 também vem com uma entrada m2, e por está ofertando um kit muito bom, mas, não sei se 4GB DDR4 será suficiente, ainda estou decidindo se não pego um que tenha 2 pentes de memória, normalmente x2 4GB DDR4, mas aí, fica difícil encontrar uma tela full hd.
  11. Então, depois de fritar alguns neurônios, encontrei o Samsung Expert x20. Ele tem 4GB de RAM, com somente um pente, então para expandir terá que trocar a própria RAM. Também tem resolução full hd, porém, a tela creio não ser das melhores, e o acabamento também não é digno de um Grammy. Contudo, acredito que seja minha melhor opção, gostaria que houvesse mais um pente de memória disponível e uma tela IPS, mas, para esse preço, acredito que é muito para se pedir.
  12. Olá, boa noite. Estou pesquisando já há algumas horas, e não consegui encontrar nada que realmente me agradasse. Procuro um notebook que contenha tela FULL HD (1920x1080), obrigatoriamente somente a tela full HD. Também, que tenha no mínimo 4GB de DDR4, passível de expansão, e HD de 1TB, porquanto não vou comprar outro. Também, se possível tenho um SSD Sata 3, tipo m1, e gostaria que também tivesse espaço para reaproveitá-lo no notebook. Não precisa ter placa de vídeo, porquanto não vou jogar, somente tarefas do dia a dia. Agradeço desde já pela ajuda.
  13. Boa tarde a todos. Tenho um FX-6300, e até hoje utilizo o coolerbox dele. Diante do desconforto que me trouxe ao longo dos anos, e agora preciso de mais silêncio, no qual a 100% do processador, como ocorre em alguns jogos, parece uma turbina de avião. Andei procurando alguns cooler para AM3+, e com suporte para AM4, porquanto pretendo no futuro adquirir um processador mais novo. Diante disso, é extremamente difícil encontrar um cooler que suporta AM3+ e AM4, não sei qual o motivo. Então, venho até vocês para me indicarem cooler baratos, que proporcionem o mínimo de ruído, não necessariamente a temperatura mais baixo, deixo claro, já que não faço overclock no processador. Diante disto, encontrei 3 coolers e gostaria que vcs me ajudassem a escolher melhor. Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-78LMT-S2, e também procuro um cooler que caiba na placa-mãe e não atrapalhe as memórias, no qual utilizo os 2 slots. Cooler 1: https://www.kabum.com.br/produto/75493/-cooler-pcyes-para-processador-zero-k-z2-92mm-led-azul-aczk292lda Cooler 2: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95832 Cooler 3: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609 O estranho é que nas descrições, diz-se que todos os coolers são compatíveis com AM4, porém, li alguns relatos controversos no youtube e afins. Espero que me ajudem a decidir qual o melhor cooler que caiba na placa-mãe, e que terei maior custoXbenefício. adicionado 1 minuto depois Utilizo o gabinete Gabinete Cougar Archon Mid Tower. adicionado 54 minutos depois Recorri a compra do cooler Alseye Cooler EDDY 90B PLUS, pois ele não sacrificará minhas memórias e, pelas especificações, detém o maior custoXbenefício. Obrigado.
  14. Entendi. Na placa de vídeo, em uma das entradas DVI, que eu não sei diferenciar, está escrito VGA, no caso só consigo fazer um monitor com saída VGA, mesmo com adaptador funcionar nela. Tenho uma saída HDMI, funcionaria se eu utilizasse ela?
  15. Olá, boa tarde. Tenho uma Radeon HD7870, e estou tentando utilizar 2 monitores nela. Meus monitores são antigos, e utilizam saídas VGA. Utilizo 2 adaptadores DVI, sendo que a primeira entrada na placa de vídeo ( 1º ENTRADA DVI ) é o qual eu utilizava quando estava utilizando somente 1 monitor. Haja vista que a 2º entrada DVI não possui sinal, quando conectei o adaptador e o monitor apropriadamente, ainda assim não emite sinal. No driver de vídeo, não encontrei nenhuma configuração para ''ligar'' a 2º entrada DVI. Vale lembrar que a placa de vídeo ainda possui saídas de HDMI, porém não possuo adaptador VGA-HDMI. Gostaria que me ajudassem, e se alguém já passou por problema similar, pudesse me instruir. Atenciosamente, Mateus Nalin Boito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...