Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristophercsp

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá. Estou com um problema recente no HD, ele está funcionando normalmente, porém a alguns dias quando liguei a maquina foi direto pra tela da BIOS e ele não apareceu, tava como se não estivesse instalado, conforme as imagens abaixo. Porém quando dou reset ele aparece e inicia normalmente. Só ocorre quando o pc é ligado. Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo? Pode o HD estar começando a apresentar defeito? Ele é novo tem 2 anos de uso.
  2. To pensando numa base de 200, tem alguma dica? Uma coisa que percebi jogando watch dog é que o primeiro núcleo trabalha sempre a 100% enquanto os outros não passam de 40%, acho que por isso que esquentou tanto os núcleos em comparação com outros jogos que utilizam todos os núcleos em 60 ou 70%.
  3. Caso tenha alguém do forum que possua um FX8350, posta aí suas temps pra gente fazer uma comparação! Inicialmente vou trocar a pasta térmica, e ver se ganho uns graus. http://www.kabum.com.br/produto/60231/xigmatek-pasta-termica-4g-pti-g4512-cxt-usgi4-u01 E depois gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/36591/gabinete-cougar-atx-s-fonte-solution-white-4380-5 O que acham?
  4. Um dado novo ontem testei as temp jogando Watch dog, e a do CPU se manteve com uma média de 59° com alguns pontos de pico em 62, porém as do núcleo subiram bem mais, chegando a 57°, provavelmente porque, como o ADCARVALHO mencionou, o ar quente da GPU que estava trabalhando ao máximo, e sobe em direção ao cooler dificulta ainda mais o resfriamento! Coisa que não occoreu no teste com prime, pois a GPU ficou inerte. Mas pelo menos a GPU estabiliza em 68° com os fans no máximo. O interessante é que a temp do núcleo quase se igualou a do CPU neste game.
  5. Bom eu tirei estas leituras com o AI suit da asus que mediu 68 sendo da cpu, e 52 eu medi através do amd over drive que mede os núcleos, e os dois estavam iguais aos valores no HWmonitor em CPU e núcleo respectivamente. Gostaria muito que fosse isso que você falou!
  6. Fiz os testes com o prime95 por 1h e 50 min. CPU 68° núcleo 52°
  7. Esse sua temp de 55° é na cpu ou no núcleo? E lembrando que estou apenas jogando BF3 ou seja o processador chega a no máximo 70% da utilização. Irei realizar hj um teste com o primer pra ver ele a 100% e retorno os dados. Então pessoal estou com esse dilema, pois em comparação com o cooler box eu ganhei apenas 4º, acho pouquissimo, e outro é se vale a pena trocar de gabinete, se realmente conseguiria um pouco mais de margem! Eu ja selecionei o Cougar Solution, se fosse o caso, e colocaria nele 6 fans, 3 ventilando (na frente, em baixo e na tampa) e 3 exautão (1 atrás e 2 em cima). Outro opção que estou cogitando e a troca da pasta térmica por uma de melhor qualidade visto que estou usando a que acompanha o T4. Será que ganho mais alguns graus? Eu sei que é muita duvida mas só assim pra aprender né! kkkk Agradeço desde já a paciência de vocês!
  8. Eu tenho dois Sickleflow 120mm da cooler master, um na frente como ventilador e um atrás do processador como exaustor. Quanto ao water cooler, eu até pensei em comprar mas resolvi adquirir o T4, pois havia vários relatos da temperatura ficar em torno de 50º com esse Fx. Então como não pretendo fazer OC escolhi o CustoXbenefício do air cooler.
  9. Pessoal hj a tarde fiz novos testes com gabinete aberto e fechado para ver se dava diferença e esses foram os resultados, todos jogando BF3 por pelo menos 1 hora. 1)Gabinete fechado: -full BF3 cpu 62 núcleos 53 gpu 66 cpu 41 núcleos 19~25 gpu 38 2)Gabinete aberto: -full BF3 cpu 59 núcleos 50 gpu 63 -idle cpu 41 núcleos 19~25 gpu 38 Por coincidência ganhei 3° em cada processo. A temperatura da GPU que não havia mencionado antes, acho que está boa e vocês? Mas a minha preocupação é que mesmo com a tampa aberta não deu tanta diferença, por isso preciso da opinião do pessoal com mais conhecimento para me ajudar a decidir se vale a pena a troca do gabinete ou deve ser outro problema que está deixando as temps altas.
  10. Bom eu moro em recife então aqui é meio tenso o calor temp média de 30 a 35. Dentro os cabos estão arrumados deixando espaço pro fluxo de ar. Amanha eu tiro uma foto da máquina. O pc fica no canto de uma quarto e sempre estou com ventilador ligado e acaba também ventilando o local que ele fica, pois está direcionado para canto.
  11. Estou com a seguinte configuração: FX8350 (stock) cooler master T4 M5a99fx sapphire r9 270x dual x 8gb fury 1866 (2x4gb) fonte evga 500w hd 2t seagate sata 3 Gabinete X-blade (primeira versão) com um fan 120 na frente ventilando e um traseiro 120 exaustor. O que acontece é que estava atingindo antes com o cooler box os 68° a 70° em jogos, então coloquei o cooler T4, ele até baixou um pouco mas por exemplo jogando BF3 chega a 61° e BF4 chega a 64°, estou achando demais visto que foi uma grande mudança de cooler para ganhar apenas 4°. Gostaria da opinião de quem tem a plataforma parecida com a minha de como estão suas temperaturas e se vale a pena trocar de gabinete, inclusive já escolhi, se for necessário pegarei o cougar solution. Mas primeiro gostaria de ver se realmente vale a pena o investimento custo/benefício ou se tem algo errado com meu atual pc pois pensei que iria baixar bem mais a temp. Qual a opinião de vocês?
  12. Olá pessoal! Recentemente adquiri um Cooler master T4 para o meu FX8350, pois as temperaturas dele com o cooler box estavam altas, jogando chegavam a 68°. Então troquei pelo T4, porém o ganho em temperatura não foi tão alto, ele está chegando agora em 58°. To pensando em trocar de gabinete pois estou utilizando um X-blade da primeira versão com um fan na traseira e um na frente, ambos de 12. A minha dúvida é se essa configuração irá caber dentro de um aerocool. Estou entre o modelo VS-92 e o strike x one, os dois tem o mesmo tamanho interno, mas pelas especificações técnicas eles são menores que o meu, meu medo é o topo do cooler pegar na tampa ou a mesma nem fechar, se alguém possuir está configuração/informação e puder me dar uma mão agradeceria, pois estou só esperando essa confirmação para adquirir o gabinete. Grato!
  13. Olá tulio, estou precisando de sua ajuda, estou de olho neste mesmo gabinete, porém estou com medo de compra-lo em virtude do espaço do cooler da cpu, eu vi que está usando o cooler master T4 que é o mesmo que o meu, só que eu tenho um FX da amd. Como ficou o espaço da tampa lateral, ficou apertado? da pra colocar o fan lateral com este cooler? Se puder tem como tirar umas fotos do espaço que ficou com o cooler? Desde já agradeço a sua ajuda!
  14. Bom pelos argumentos que você colocou vale a pena sim pegar a corsair por 60 pila a mais. Valeu pela explicação, ajudou bastante!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!