Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rgck

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rgck postou

  1. @Imakuni "Não não querido, a conclusão de todo mundo" Não é de todo mundo. Porque não foi a minha. E caso não tenha notado, eu disse "não gostei". Logo, falando do meu caso. "é que a 4060ti é uma placa meia boca que precisa de mais vram, " E foi exatamente isto o que eu disse em minha mensagem. Alguém não estava prestando muita atenção. Tudo bem aí, filho? "já a 4060ti 16GB custa caro de mais para fazer sentido." Nos EUA achei o preço razoável. Aqui no Brasil, vai depender do quanto for praticado. "Em todo caso, se você está montando um PC, o que comprar depende do bolso." Nossa, muitíssimo obrigado por falar o óbvio. É pra isso mesmo que o tópico foi inaugurado. Para saber configurações ideais para comportar a peça, e cada um ver se os valores aproximados são condizentes com a realidade de cada um.
  2. Então, pessoal... Agora que a 4080TI está sendo disponibilizada, queria ouvir sugestões de configurações boas, que não cheguem a dar gargalo, que tomem tal placa como base. Não gostei muito da de 8 gigas (parece meio anêmica), mas a com o dobro da memória mostrou o que parece um bom custo-benefício, entregando uma potência bastante razoável. Para quem joga com 1080, quais seriam boas configurações, da AMD ou da Intel, que comportassem tal placa?
  3. No caso, preciso apenas dos seguintes componentes. Placa-mãe. Processador. (favoreço Intel, mas não descarto AMD, que melhorou muito). Algum bom com vídeo integrado? SSD 1 tera Memória-RAM. Queria ter ao menos 16 gigas excedentes, além do extra pra placa de vídeo onboard. Será que 24 está de bom tamanho? Os demais eu posso canibalizar de outras máquinas. Tenho fonte e gabinete bons. Existe alguma placa que aguente 3 slots de memória RAM? Porque eu estava mirando em 24 gigas, já que a placa de vídeo integrada iria necessariamente surrupiar alguns gigas.
  4. @Entusiasta da Elétrica Apenas pesquisa de internet mesmo. Não chego a trabalhar com gráficos. No máximo assistiria a um filme em boa resolução, mas nada exagerado.
  5. @Pedroou No caso, 24 memória RAM. Se eu usar vídeo integrado, a placa de vídeo suga recursos. Será que com 24 gigas de RAM a máquina opera de boa? É que eu sou do tipo que abre dezenas de abas no Chrome ao fazer pesquisa.
  6. Não será usado para games. Apenas trabalho, pesquisa e estudos. No caso, preciso dos seguintes componentes: Placa-mãe. Processador. (favoreço Intel, mas não descarto AMD, que melhorou muito). Algum bom com vídeo integrado? SSD 1 tera Memória-RAM. Queria ter ao menos 16 gigas excedentes, além do extra pra placa de vídeo onboard. Será que 24 está de bom tamanho? Antecipadamente grato.
  7. Bom, se for jogar, eu recomendaria uma placa com 8 gigas de RAM, e não 4. Acredite, mesmo em resolução de 1080p, 4 gigas enchem rápido. Você teria que jogar com gráficos bastante limitados, se realmente optar por esta aí. Ah, outra coisa, essa placa não tem suporte para efeito de ray tracing, coisa que até os consoles modernos já utilizam (ainda que de forma bem humilde e limitada).
  8. Ajudaria bastante se você dissesse que finalidades teria para esta máquina. Se é só para fazer trabalhos no Office, se quer ver vídeos em alta resolução, se deseja jogar com baixa qualidade, média, alta ou altíssima. Um review da placa de vídeo, caso pense em usar para jogar: https://www.buscape.com.br/placa-de-vídeo/conteudo/placa-de-vídeo-rx-570-ficha-tecnica-especificacoes
  9. Continuo sem saber que RAM comprar. alguém poderia citar exemplos precisos de RAM que funcionem com esta combinação?
  10. Saudações, pessoal. Devo estar dando uma garibada na máquina em breve, e gostaria de sugestões sobre a memória. Meu PC (não-gamer, mas apenas para trabalhos, estudos e pesquisas, além de assistir vídeos) utiliza um processador AMD Ryzen 3 3200g, Ele inclui uma placa de vídeo onboard Radeon vega, que é surpreendentemente boa para vídeos em alta definição, e até alguns joguinhos mais modestos. O único porém é que a placa suga 2 gigas da RAM, deixando-me com apenas seis para demais funções. Windows 10 junto com navegador Chrome acabam devorando uma parcela considerável dela, limitando bastante as funções e tornando a experiência lenta. Quero remediar isto. Decidi ampliar a memória. Ainda não decidi se coloco 8 adicionais ou 16 (os preços parecem não serem abusivos, embora possa ser overkill, pois acho que me deixaria com 24 no total, sendo 22 para tarefas que não sejam de vídeo). Só que tem o problema de compatibilidade. Este setup que uso possui compatibilidade apenas com memória DDR 4, e que a motherboard aceite. No caso, minha MB é uma Gigabyte, modelo A320M-S2H-CF. Alguém poderia dar informações precisas de pentes de 8 e 16 RAMs que sejam compatíveis com esta criança fresca no meu colo? Lembrando, processador AMD Ryzen 3 3200g com Placa-Mãe A320M-S2H-CF.
  11. Obrigado pelas respostas. Nossa, este I5 12400 parece mesmo ótimo. Especialmente se formos considerar que não custa muito. Pelo que estou lendo a respeito, o custo-benefício é fantástico. Mas ainda tenho uma dúvida. Vale a pena investir em memória RAM mais moderna, ou é jogar dinheiro fora? https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/134586/intel-core-i512400-processor-18m-cache-up-to-4-40-GHz/specifications.html Aqui diz que ele comporta tanto memórias DDR5 4800 quanto DDR4 3200. Teria muito impacto nos games se eu já quisesse saltar para 16 gigas de DDR5? Ou 16 da DDR4 dá quase na mesma? E nas demais funções? Vale a pena investir na DDR5 ou seria mera extravagância?
  12. E chegou aquela hora especial de comprar o PCzão novo. Andei pesando as opções, e decidi que a placa 3060TI parece ser a mais condizente tanto aos meus anseios quanto à situação econômica. De modo que com base nela sendo o núcleo da máquina em gráficos, preciso agora de componentes adequados. Que peças seriam adequadas nestas categorias? -Processador+placa-mãe (precisa ser da Intel. AMD JAMAIS!). -Gabinete (precisa ter encaixe para 2 HDs internos+1Solid State Drive.) -Fonte de 700 seria o recomendado? -16 gigas de RAM (qual modelo?) Minha pretensão com a máquina é de jogar títulos atuais com resolução de 1080p mesmo a 60 frames por segundo. Sei que muitos podem considerar a 3060ti exagerada (overkill) para só isso, mas algumas texturas de mods são em 4K, eu pretendo usar ray tracing de forma moderada (ela é de uma geração com suporte, ao contrário da minha anterior 980ti velha de guerra), e também gostaria de usar uma placa por pelo menos 4 ou 5 anos. Minha 980ti acaba de completar seis anos de uso e penso que já é hora de ter o merecido descanso. Não quero peças que sejam um overkill, mas também não quero algo fraco que vá dar gargalo. Orçamento não chega a ser realmente um problema, desde que o desempenho da placa de vídeo seja confortável, sem empecilho por conta das demais peças. Alguma ideia?
  13. Tem um detalhe que eu reparei que me chamou bastante atenção. 8 gigas de RAM para um PC gamer, em 2022, e rodando Windows 10/11, parece pouco. Recomendo 16. A RAM nem é um componente tão caro assim. Desembolsar um pouquinho mais nela nem deve estourar muito o seu o seu orçamento. E vai beneficiar em muito sua performance. Não só em jogos. Por um outro lado, também não é algo urgente. Você pode montar a sua máquina em curto prazo com apenas 8 (será plenamente funcional), e depois instalar um segundo pente com mais 8. Acredite, faz bastante diferença, especialmente se você gosta de deixar muita coisa aberta com o jogo rodando, além de trocentas janelas no navegador Chrome.
  14. Woz: Obrigado pelas dicas. A minha 980ti ainda funciona. Teoricamente, eu posso reaproveitá-la. Só tem dois problemas: 1-Suspeito que ela esteja próxima de morrer, uma vez que tem um bocado de estrada rodada. Sem dúvida que seria uma sobrevida para ganhar tempo até os preços caírem, mas seria no máximo adiar o inevitável. 2-Os jogos que saem para console já estão começando a fazer uso de efeitos de iluminação que só estão disponíveis em gerações recentes de gpus. Logo, seria uma experiência inferior visualmente a de alguns jogos em console. Viável se feito em caráter provisório, mas inadequado a longo prazo. Eu tenho total asco da marca AMD. Não me importo em desembolsar mais caro, mas pegar de uma fabricante de qualidade. Será que a 980ti cabe neste gabinete? Ela é um filhote de elefante. Parte do motivo de querer substituí-la é que não só ela consome muita energia, mas também é estupendamente grande. Já as tais texturas 4K, não são para trabalho, mas sim dentro dos jogos. Adriel: Achei que disco sólido fosse nomenclatura conhecida, já que as partes internas dele não se movem. Com você, já são dois a sugerirem simplesmente manter a placa de vídeo por quanto ela durar. Estão conseguindo me convencer.
  15. -Até 7 mil reais. -Placa de vídeo visando substituir uma 980ti. Mas que seja de uma geração recente, já que alguns efeitos de iluminação não está disponíveis em gerações anteriores.Jogo em 1080, mas uso texturas 4K, então precisa ter uma memória VRAM respeitável, se possível superior à anterior. -32 de RAM é overkill ou vale a pena? 16 daria gargalo? -Vale a pena investir em disco sólido? Ou HD convencional? Se possível queria uma combinação que admitisse vários HDs internos, mas isto parece estar sumindo. -Componentes da Intel e NVIDIA. Eu sei que os preços furaram o teto de tempos pra cá. Mas, realisticamente, dá pra montar algo bom com este valor? No caso, preciso de: 1-Gabinete 2-Fonte 3-Placa de vídeo 4-Hds 5-Disco sólido (?) 6-memória RAM 7-Processador 8-placa-mãe.
  16. Esta notícia é interessante. Porém mais pelo fato de que vai agitar o mercado por conta de preços e opções do que por qualquer outro motivo no meu caso. Estes testes são matematicamente interessantes, mas o que vale mais para mim é performance bruta nos jogos. Especificamente, como a solução 1080pi vai apresentar diferenças no framerate. Não adiantaria muito essa placa ter performance melhor em resoluções mais altas mas desapontar nas baixas se comparada às da Nvidia. Vou esperar algumas semanas e ver o que os revisores dirão após experiência com ela e cálculo de frames. Se isto sacudir a Nvidia de modo a baixar o preço de suas placas, tanto melhor. Eu sinceramente torço pela recuperação da AMD. A ninguém beneficia que ela fique tão por baixo, seja em matéria de processadores ou de placas de vídeo. A Nvidia tem andado muito de salto alto justamente porque ela sabe que não há qualquer tipo de concorrência em certos departamentos. Algumas de suas placas simplesmente não encontram uma rival mais ou menos equivalente. Mas uma coisa eu tenho que admitir que a Nvidia faz muito bem: Atualizações de drives. E drives dedicados para certos jogos. Eles prometem um certo ganho de performance, e é exatamente o que é notado. Nunca tive placa da AMD, e não sei se ficaria inclinado a tentar. Toda minha experiência com esta empresa (péssima, por sinal) diz respeito a dois processadores. Particularmente prefiro pagar até mais caro em marcas de qualidade como Intel e Nvidia que nunca me desapontaram. Embora seja ótima notícia no sentido de que deve causar uma redução de preços na concorrência, acho que nenhum ganho em matéria de performance ou custo-benefício faria com que eu comprasse um produto da AMD. Não me importo de desembolsar mais em fabricantes de confiabilidade. O barato da AMD já me saiu caro duas vezes.
  17. Obrigado a todos pelas sugestões. Eu vou fazer isso sim, DarkSideZin. Ver se arranjo também um disco desses nos EUA. Minha fonte atual tem menos de 500. Certamente a 980ti iria arregaçar com ela. E olha que eu hoje em dia só uso um HD e nem tenho mais disco para cd/dvd. oldnoob, eu aprecio seu conselho. E sim, o que você fala tem de fato sentido. Mas é uma triste realidade a que todo mundo que utiliza a informática precisa aceitar. Sempre que compramos qualquer peça estamos sujeitos a pouco tempo depois sermos confrontados com a situação daquela mesma peça despencar de preço, a concorrência lançar uma equivalente ou mesmo superior muito mais em conta, uma tecnologia surgir que eleva a próxima leva de hardwares muito acima deste que pegamos... Acontece, e eu já fiz uma resolução interna de me conformar quando isto inevitavelmente ocorrer. Se formos sempre nos deter nestas horas, e esperar para ver o que o horizonte nos reserva, jamais sairemos da estaca zero. Se eu não tivesse estabelecido certas metas sobre atualização, ainda estaria preso ao meu 386, o primeiro que tive há uns 22 anos. A 980ti parece muito boa. Não é a prova do tempo, sem dúvida, mas parece o mais próximo de uma "nova 480" (que até hoje segura bem o tranco) que já houve. Especialmente no meu caso, que não penso em sair de 1080 até 2020 pelo menos. A 970 é boa, e com ótimo custo-benefício, mas ela não me soa boa o bastante. Talvez pelo fato de eu ser um egresso de consoles, a ideia de trocar de placa de vídeo a cada ano ou a cada dois anos não me agrada. Essa 650 mesmo, eu planejava usá-la por uns 3 anos. Ela vai durar pouco mais de 2 anos e meio. Ok, é uma boa marca. Aceitável, quando pesamos que ela tinha o melhor custo-benefício quando eu a peguei no comecinho de 2013. Paguei um valor irrisório nela, e rendeu-me muitas alegrias. Se ela tivesse 2 gigas de vídeo (algo necessário para certos jogos como o novo Batman Arkham Knight) eu poderia tê-la levado ainda mais longe. Eu sei que entre os entusiastas de PC é normal essa prática de comprar uma placa boa ou mediana, usa-la por 18 ou 24 meses, vendê-la e trocá-la por uma melhor, bem como instalar duas placas quando a primeira dá sinais de cansaço. Mas para mim isto ainda soa estranho. Prefiro fazer um investimento maciço mas que me livre de upgrades (exceto em caso de defeito) por uns 3 ou 4 anos. Quando eu comprar a próxima eu não vou querer ganhos marginais. Passados quase 5 anos, na hora de trocar a placa de vídeo vou querer um salto de performance. Eu quero pegar a 980ti não para que ela rode os jogos com tudo no ultra em 4K. Isso seria megalomania demais. Mas que pelo menos aguente tudo no high em 1980pi até o começo de 2020. Acho que ela possui potência e memória suficiente para tornar isto possível, bem como permitir que eu instale um bocado de mods nos jogos, algo que sempre lota a memória de vídeo, e um grande diferencial para os consoles. (dizem que agora o xbox vai permitir também) Eu sei que é um tremendo investimento numa placa de vídeo, mas eu acho que terá valido a pena. Independente do que houver em matéria de lançamento nos próximos 4 anos, eu vou ter que me segurar com ela. Os landmarks que eu estabeleci para mim seriam a chegava do novo windows e do directx12. Assim que eu testá-los, e agora já sabendo que a 980ti é totalmente compatível, minha meta estará preenchida. Já o futuro, a Deus pertence e basta a cruz de cada dia para carregar. E acreditem, pegando direto nos EUA ela pode sair pelo preço final que eu pagaria aqui por uma 970 ou até mesmo custar menos.
  18. Então qual seria a sua sugestão? Manter o hardware atual e apenas trocar de HD, fonte e placa de vídeo? Meu HD além de pequeno (menos de 1tera) é realmente lento. Acho que ele que tem sido a grande âncora no PC gerando o gargalo. Essa placa máe que eu utilizo será compatível com a 980ti?
  19. Eu compreendo, Imakuni. Aprecio pela franqueza. E não, não acho que soa grosseiro. Eu sei que há fatores como oscilação de Dólar, falta de estoque, demanda aumentada, encalhe e lançamentos da concorrência que impactam no valor de uma peça, mas eu pensava em já ir me calculando para daqui a 3 ou 4 meses com base no preço hoje. A menos que ocorra uma súbita desvalorizada no Real, a tendência é de que em 3 ou 4 meses os preços sejam menores do que antecipo hoje. DarkSideZin a minha configuração atual é de processador I5 3330, A mobo é a GigaByte GA-B75M-D3H. 8 gigas de RAM
  20. Amigos, preciso de ajuda em montar um PC. Minha pretensão com ele seria substituir o meu atual, que já vai entrar em seu quarto ano de uso e claramente não aguenta mais o tranco com uma geforce 650. Li diversos reviews sobre a geforce 980ti e decidi que ela é meu sonho de consumo até o findar do ano. Não planejo rodar em múltiplas telas nem forçar uma resolução acima de 1080pi (que já é o limite do meu monitor) mas quero uma placa que aguentará o tranco por uns 4 anos pelo menos mantendo tudo no ultra ou ao menos no high sem cair para abaixo de 60fps nesta resolução. Comprar uma placa que aguente jogos atuais assim em 60fps é fácil, a 970 comum é bem mais barata e aguenta, mas eu quero uma que consiga manter este patamar por alguns anos sem que eu precise desativar efeitos. É gostoso demais ter movimentação acima de 60 constantes e eu quero manter esta experiência. Minha maior preocupação é com uma placa-mãe e processador que não dêem gargalo com essa placa. Fico em dúvida sobre um I5 ou I7. Até pouco tempo atrás eu achava até mesmo alguns I3 mais do que adequados para jogos, mas agora com os novos consoles e jogos mais exigentes o padrão sofreu uma elevação. Meu último PC (o atual) é um I5, e por todo o tempo de vida dele eu lastimei que talvez tenha desembolsado demais neste lado, quando um I3 teria oferecido uma performance similar com jogos, e com a grana poupada eu poderia ter comprado uma 660 de 2 gigas ao invés da 650 de 1 giga. Já é tempo de considerar seriamente os I7 ou os I5 ainda são satisfatórios e poupam gasto desnecessário? Esses HDs híbridos com SSD valem a pena? Ou o ideal é comprar separados? Eu acho que preferiria peças separadas porque em caso de dano, sempre sobraria o outro componente, quando em combo perdemos os dois. Eu queria ao menos um disco rápido para usar os programas principais, navegadores, OS e talvez un 4 ou 5 jogos instalados. Eu fui tentar jogar dragon age inquisition e o carregamento demora mais de 80 segundos. Parece que voltamos aos dias do mega cd e neogeo cd. Sem um disco rápido, alguns jogos novos são impraticáveis. Acho que 8 gigas de ram seguram bem o tranco. Se mais tarde for pouco, eu pego mais 8. Não penso em fazer overclock. Mas ainda queria, gostaria de sugestão de um gabinete bem refrigerado, e bons coolers. Com tudo isto, mais dois hds, um disco rápido, e a 980ti, qual seria a fonte mais segura? Não planejo pegar o PC agora. Primeiro quero esperar tanto o novo windows quanto o DX12 saírem e terem pelo menos algumas semanas para testes e correção dos bugs já esperados. Penso em pegar em Setembro ou Outubro. Então, resumindo, com uma 980ti de base, gostaria de saber adequados: placa-mãe (eu tenho leve predileção pela gigabyte mas não é mandatória) processador (tem que ser intel) tipo de ram (8 gigas) gabinete coolers hd de 1 tera (interno) um disco rápido de boot SSD fonte apropriada a alimentar essa fofura já tenho monitor, caixas de som, teclado e mouse gamer, A placa de vídeo eu devo pegar direto nos EUA mesmo. Mas as demais peças eu devo comprar no Rio de Janeiro. Custo não chega a ser um problema, mas queria manter isto abaixo de 3000, desde que não vá dar gargalo. Sem monitor e sem placa de vídeo será que dá manter abaixo disto? Antecipadamente agradeço por quaisquer configurações condizentes sugeridas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!