Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gvspfc

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gvspfc postou

  1. Valeu amigo. Tenho pouca experiência Brothers, somente com duas J430W, uma a mais de 2 anos e outra uns 10 meses. Usando cartuchão e tintas Inktec as duas até agora estão tudo ok. Hoje instalei uma MFC J5910DW e achei maravilhosa a impressora. Pretendo comprar uma destas para uso em minha loja. Grande abraço. Ps.: Fui ver no site e aqui em Blumenau tem 2 autorizadas. Fico mais aliviado.
  2. Bom, apenas para relatar, acabei de instalar uma Brother MFC-J5910DW com cartuchão e tintas Inktec e nossa, que perfeição. Recomendo.
  3. Pessoal, por curiosidade mesmo, vejo o pessoal aqui no fórum só falando de HP e Epson para Bulk, pois bem, porque as Brothers são tão pouco comentadas? Em casa tenho uma Epson L355, mantenho ela com as tintas originais pois imprimo pouco. Tenho a já mais de 1 ano e está perfeita, mas, no meu trabalho usava uma Brother MFC-J430W com cartuchões e funciona que é uma maravilha já tem 2 anos. Vejo o pessoal muitas vezes se batendo pra fazer o bulk funcionar nas HP, etc. A Brother é uma moleza que só, sem chip, sem nada de reset, só ficar enchendo o cartuchão e ser feliz. Estou agora pra comprar uma MFC-J5910DW pra imprimir em A3 com cartuchão. Se puder dar uma dica, comecem a analisar as Brothers, pois em termos de facilidade de instalação, manutenção e manuseio de bulk acho que são imbatíveis. Abraços.
  4. Sim Alexandre, esqueci de citar antes, na Epson só tinta original, até porque imprimo pouco em casa, não compensa comprar outra tinta. Como disse ali em cima, ainda tenho mais da metade das tintas no reservatório. Pelas minhas contas, vou levar 1 ano e meio pra acabar com a tinta, R$ 100,00~120,00 (preço médio aqui das 4 recargas) nem vale a pena comprar tinta que não seja original. Abração Alexandre.
  5. Sim, desde que na qualidade máxima. Na normal não. Difícil dizer, aqui podemos ter as 4 estações num dia só. Mas nesse período em específico, foi de muito calor. Mas já estou com ela quase um ano, já passou inverno, verão, e confesso que só cuidei no primeiro mês, depois cansei de ficar ligando ela todo dia e imprimindo só pra não ficar sem imprimir. Como tenho garantia de 2 anos (comprei 1 ano estendido) e a autorizada Epson aqui pertinho de casa, larguei o f*da-se e qualquer problema levaria na autorizada, mas mesmo não cuidando muito, não tenho problemas. Em compensação, uma Brother J140w que uso num escritório meu, com cartuchão me incomoda um bocado. Vez ou outra trava, não imprimi mais alinhamento de cartucho, mas continua funcionando, aos trancos e barrancos mas funciona! Como no caso da Brother, só imprimo procuração e coisas assim, não preciso de muita qualidade, nem dou muita bola. Abraços.
  6. Boa tarde amigo, firme e forte. Estou super satisfeito com a impressora, confesso que atualmente, perdi o medo inicial de manter a impressora em funcionamento todos os dias para evitar entupimento. Hoje, quando fico tempo sem imprimir, única coisa que faço é fazer uma verificação de jatos a cada 7~10 dias e não tenho nenhum problema. Atualmente está com 1025 impressões, não foi nem metade ainda da tinta original dela. Confesso que esses dias relaxei completamente, a impressora ficou 45 dias sem nem ser ligada, nada. Quando fui verificar, na verificação de jatos, vi que 4 pontos da cor magenta estavam entupidos, fiz uma limpeza de bicos só e já desentupiu, tudo normal novamente. Não tenho reclamações dela.
  7. Comprei na Americanas e também veio lacradinha, embalada em papel da Americanas.
  8. Isso, no papel mesmo. Aparece o número de impressões coloridas realizadas e o total de impressões. Infelizmente não tenho como scannear uma página, to longe da impressora.
  9. Basta imprimir uma verificação de jatos que lá aparece.
  10. Bom, apenas para dar um feedback, acho sempre importante retornar e passar as experiências, venho relatar que estou extremamente satisfeito com minha L355. Já imprimi muita coisa, e coisas variadas, desde simples textos, passando por cartões em papel couche e fotos. O contador de impressões está em 759. Até então, tudo perfeito (4 meses), já ocorreu uma vez entupimento em um bico de impressão, que fiz 3 limpezas, mas por desconhecimento de minha parte, pois fazia uma limpeza, imprimia um teste e não tinha resolvido, logo fazia outra limpeza e assim subsequentemente, sem saber que deveria dar um tempo entre cada limpeza. No outro dia ela já estava tudo OK. Hoje já perdi o receio e deixo ela até 01 (uma) semana sem imprimir nada e não tenho problemas com entupimento. Qualidade dela é excelente (só uso tintas originais, que nem recarreguei ainda). Em compensação, comprei uma Brother DCP J140W com cartuchão e tinta Formulabs (Nacional mesmo, não a Sensient) para meu trabalho, onde ela tem uma tarefa bem mais simples que minha L355 e em menos de 2 meses começou a apresentar erro 49 (cabeça de impressão) no LCD e prestes a completar 3 meses de vida a mesma pifou de vez, está na garantia neste momento. Forte abraço a todos os amigos.
  11. Muito obrigado aos amigos pelos esclarecimentos.
  12. Tem toda razão Quasimodo, a frustração de não ver a página de verificação perfeita após a limpeza é grande e acontece exatamente o que você disse, bate um forte impulso de continuar fazendo limpezas após limpezas na busca da verificação perfeita. Curioso como sou, somente gostaria de saber porque ela precisa deste descanso para resolver o problema da obstrução de algum jato...
  13. Alexandre, perdão pela demora em responder. Segundo um amigo respondeu em outro tópico, possuindo também uma L355, essa eliminação consiste no despejo da tinta que possui no cartucho e nas mangueiras, não eliminando completamente as tintas (leia-se reservatório). Mas, curiosamente, ontem fui fazer o teste e estava tudo OK. Fiz 3 limpezas no dia anterior e logo após não tinha resolvido, no outro dia fui testar e estava tudo certo. Não sei porque, mas 1 dia de repouso após as limpezas resolveu o problema!
  14. Alexandre, muitíssimo obrigado pela dica, algo bastante simples mas que nem passou pela minha cabeça. Inicialmente vou fazer o teste da eliminação total de tinta, como sugerido por um amigo em outro tópico, caso não funcione, partirei pro veja multiuso. Mais uma vez obrigado.
  15. Bom pessoal, utilizando este tópico também para relatar o acontecido. A minha, depois de 4 meses apresentou uma falha muito leve em um traço do preto na verificação de jatos. Fiz 3 limpezas seguidas e não resolveu. Não chega a falhar em nenhuma impressão, mas me incomoda o fato de um traço apresentar falhas na verificação dos jatos. Quero tentar fazer a limpeza com a tática de posicionar um pano com veja multiuso na posição de descanso do carro de impressão, acontece que, o mesmo é travado pela impressora, com ela ligada ou desligada e não consigo movê-lo. Alguém sabe como destravar o carro de impressão?
  16. Boa ideia amigo, temos muitos especialistas aqui e tenho plena convicção de que os mesmos tem um imenso conhecimento acerca das tintas. Veja bem, eu uso a Formulabs (Nacional) em uma Brother J140W em meu trabalho e para o uso (documentos) acho ela muito boa, a definição de cores é perfeita (vermelho sai realmente vermelho como na tela, etc.). A única base de comparação que tenho é com a Epson L355 que uso em casa com as tintas originais da Epson mesmo. Comparando a Formulabs Nacional com a tinta original Epson, só noto que na Epson as cores são mais vivas, intensas, mas a definição das duas são muito parecidas. Agora realmente fico na dúvida se na próxima recarga da Brother, se mantenho a Formulabs Nacional ou compro a Sensient... Se alguém pudesse ajudar ficaria muito grato.
  17. Estou usando Formulabs (Nacional mesmo) na minha Brother DCP J140w. Achei a tonalidade das cores perfeitas. Quando tiver mais tempo de uso, atualizo.
  18. Olha amigo, vou contar minha experiência. Eu tenho a L355, não sei se ela é uma atualização da L210, pois elas se parecem muito. Estou com a minha já 1 mês e meio aproximadamente. Ela já chegou a ficar parada 6 dias e não teve nenhum problema. Não uso ela todos os dias, uso algo como de 3 ou 4 em 4 dias e funciona perfeitamente. Hoje em dia, conforme recomendação do amigão Quasimodo, a cada 3 ou 4 dias, quando não tenho nada para imprimir, faço uma verificação de jatos, já que com esta função, todos os injetores de tinta são usados, gastando muito pouca tinta. Claro que cada caso é um caso e tudo tem que ser analisado. Realmente, não sei se a L355 é uma atualização da L210 e foram corrigidas algumas situações, mas até o momento só tenho elogios, principalmente com algumas fotos que imprimi e gostei muito do resultado. Forte abraço.
  19. Só gostaria de repassar uma experiência que passei com a L355. Durante esta semana, baixou uma atualização de firmware para ela (segunda, dia 29/04). mesmo dia que fiz a última impressão. Após segunda, tive muito trabalho e cheguei tarde todos os dias em casa, após 23 horas. Mesmo sabendo o tempo que ela iria ficar parada até sábado (hoje, dia 04/05, 5 dias), resolvi arriscar, deixar ela completamente parada, muito cansado e estava sem paciência pra imprimir qualquer coisa que fosse. Hoje fui imprimir e notei que ela levou em torno de 2 minutos até iniciar a impressão. Percebi que ela fazia os mesmos procedimentos de quando enchi ela a primeira vez com tintas e apertei o botão para puxar as tintas do reservatório para as cabeças de impressão. Logo após a impressão, fui conferir, estava tudo certo e pra garantir ainda fiz uma verificação dos bicos e está 100%. Gostaria apenas com esse post de repassar minha experiência do tempo que ela ficou parada e como se comportou a fazer a impressão após ficar 5 dias sem mexer (imprimir) com ela. Forte abraço à todos.
  20. Valeu Fabio, sou marinheiro de primeira viagem nos bulk e por medo a cada dois dias tenho impresso uma verificação de jatos!
  21. Amigos que tem esta impressora, ou mesmo do bulk. O que me aconselham imprimir para usar todos os cabeçotes da impressora afim de evitar entupimento? Pois assim, imprimi muito no fim de semana e agora no momento não tenho nada para imprimir, mas gostaria de ao menos imprimir algo para funcionar as cabeças e não entupir. Algum PDF ou algo assim? Valeu.
  22. E é exatamente o que eu busco, o resto é resto e completamente descartável pra mim.
  23. Olha, vou colocar uma experiência, até porque não tenho a HP 8600 para comparar. Mas instalei sexta passada a Epson L355 e não tenho do que reclamar até então, qualidade de impressão excelente. Fui imprimir uma foto, em folha A4 comum mesmo, só para teste, até porque tem tinta pra caramba! E mesmo sem colocar na máxima qualidade, o resultado foi excelente, cores fidedignas com as do monitor/foto. Sempre li que para fotos, a Epson é melhor que a HP.
  24. Só pra ajudar a esclarecer a dúvida quanto ao código da Epson L355. Instalei a minha hoje e ao menos o modelo L355 não pede códigos de tinta ao carregá-la. Valeu pessoal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!