Olá pessoal,
Li esse post antes de decidir pela compra e acabei realizando-a a um mês. Comprei o V5-171-6878 no Extra.com.br por honestos R$ 1.150,00. Depois de um grande atraso no prazo de entrega (erro de logística deles) recebi o notebook, mas notei algumas coisas que não gostei:
- Havia um calombo na carcaça dele, próximo às teclas F5 e F6;
- Tela muito pixelada, principalmente no canto direito. Bem perceptível as divisões de pixel, principalmente na vertical;
- Um bad pixel quase no meio da tela;
- Ventoinha bem barulhenta.
Fiquei meio na dúvida de trocar ou não, sabendo o parto que é, pois já tive várias experiências de trocar produtos comprados pela internet e acabei decidindo por fazê-lo. Um dia antes deu empacotar o aparelho, ele ainda resolver ficar muito lento, a ponto de não conseguir carregar uma página web. Fui tentar a resolução de problemas, mexi, fiz o diabo e nada. A única coisa que deu jeito foi a restauraução do Windows para as configurações de fábrica.
Depois de devolvido, mais umas duas semanas recebi o outro novo.
Este veio com quase os mesmos problemas:
- Calombo no mesmo local, só que um pouco menor;
- Tela pixelada no mesmo local;
Até agora não achei bad pixel e também o HD está legal, sem nenhum crash de disco.
A princípio, penso em ficar com o aparelho, pois esses problemas não são graves, mas a Acer caiu um pontinho no meu pensamento. O custo benefício é que faz eu ficar com ele. Preço, tamanho e peso fantásticos.
Minhas outras críticas (para quem estiver pensando em comprar) são:
- O teclado tem posição das teclas muito ruim, principalmente o Enter e as direcionais;
- Falta de um led de HD (economia porca !!!);
- O som dos alto-falantes é bem ruim e baixo.
Pergunto para vocês: alguém notou esses dois problemas que citei nos seus notebooks (calombo e tela pixelada) ? To achando que é o lote ou é normal do modelo.