Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

allan2013

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite, em resumo, estamos com a tecnologia muito atrasada em relação aos chineses, só sei que isso vai gerar um caos na rede elétrica até que façam algo por isso, como tudo no Brasil, vou começar a pressionar as marcas de sensores para apresentarem resultados quanto a isso, não pode ficar assim!!! Grato por tudo! Allan.
  2. Boa noite, o painel é este que o Ricardo mencionou por foto, é um assunto um tanto quanto intrigante, se existe alguma forma de prevenir isso qual melhor seria? os painéis são de 12, 18, 24 e 36 watts. É um baita desafio eliminar este problema, não só por mim, mas para o bem de todos no futuro, todos nos teremos isso, e os problemas estão começando agora, se tiverem alguma sugestão enviem por favor. Grato!! Allan.
  3. Boa tarde, eu trabalho com elétrica e a área que mais aprecio é justamente a que envolve a luminância, e como se trata de algo relativamente novo no mercado ficamos entregues a experimentos, sequer os engenheiros eletrônicos das empresas fabricantes dos sensores sabem o que fazer, imagina nós pobres instaladores. Esta forma de colocar somente um capacitor (modelo usado em ventilador de teto e 4 M) é eficiente somente quando se trata de sensores individuais a cada painel. Tenho caso de corredores que trabalham com vários sensores em uma mesma linha de acendimento, e mesmo com um capacitor em cada luminária os sensores ainda repicam sem parar, neste caso tive que individualizar o acendimento para poder manter a instalação enquanto não aparece outra solução. Não tenho conhecimento a respeito dos PWMs, se puder me indique onde posso buscar informação. Grato!! Allan.
  4. Bom dia, estes painéis não somente fazem o sensor junto a eles repicarem, mas também produzem efeitos à distância em outros, é muito estranho, e não é só em um lugar e nem tão pouco com uma marca de sensor, todos os painéis com todos os sensores. não sei se ele cria um campo de energia no driver ou ao desligarem, os driveres emitem alguma corrente que possa voltar e fazer repicar os sensores. (os sensores não ficam direcionados para o painel, é distúrbio elétrico e não de luz!). O capacitor é colocado nos dois fios da entrada de energia do driver para tentar proteger o retorno. só sei que nem os fabricantes sabem o que fazer. Allan.
  5. Boa noite, gostaria de saber se alguém pode me ajudar em relação aos painéis de led que são vendidos no mercado para fins de iluminação, eles são bons, eficientes e econômicos, porém deixam os sensores e fotocélulas malucos, nem os fabricantes das fotocélulas e sensores sabem o que fazerem de verdade, dão dicas furadas apenas, em alguns casos eu testei até a colocação de capacitor, que em alguns casos funcionam, alguém sabe dizer o que melhor funciona? se for o capacitor, qual o valor melhor? Grato!! Allan.
  6. Boa noite, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, tenho alguns motores, aqueles contidos nos celulares que os fazem vibrar, como faço para funcioná-los fora do celular? Já tentei ac e dc em voltagens baixas mas no máximo o que consegui foi ele dar um leve tranquinho e não girou!
  7. Boa noite, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, tenho alguns motores, aqueles contidos nos celulares que os fazem vibrar, como faço para funcioná-los fora do celular? Já tentei ac e dc em voltagens baixas mas no máximo o que consegui foi ele dar um leve tranquinho e não girou!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!