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Marnasf

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  1. @Eder Neumann Não estava permitindo por ftp também, mas consegui resolver configurando acesso ftp no servidor Pra quem interessar a solução esse video ajudou bastante:
  2. Meu computador> aba computador> mapear unidade de rede
  3. Não, rede externa, é um servidor Cloud contratado. Acesso ele remotamente pelo IP Publico
  4. @Eder Neumann Não, informa que o Windows não pode acessar o endereço. Configurei no servidor pra permitir descoberta de rede, tudo certinho, mas não funciona.
  5. @Eder Neumann Preciso mapear meu servidor em uma máquina local, pra pode acessar meus arquivos do servidor sem necessidade de utilizar a conexão de área de trabalho remota. Deixar o disco C do servidor como um drive no meu computador local.
  6. Fala pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho um cloud server contratado com a Embratel no qual geralmente acesso por Remote Desktop. Quando faço o acesso, consigo ver o o disco C da minha maquina local mapeada no servidor. A duvida é se conseguiria fazer o processo inverso, no caso mapear uma unidade de rede no meu computador local utilizando o IP do servidor. A imagem mostra como o disco C local aparece no servidor.
  7. Consegui resolver, acreditem a configuração estava certa. Aquele outro adaptador de rede é algo "local" pra comunicação entre servidores do mesmo local, realmente não necessitava ter um gateway. O que estava causando a falha, por incrível que parece era vírus, mais especificamente um executável chamado wahiver.exe. Realizei um scan completo com o Gridinsoft, reiniciei o servidor e a falha foi corrigida. Fica a dica ai pra quem tiver problema parecido. Aos administradores, podem colocar o tópico como resolvido.
  8. @ThiagoLuiz Sim eu achei bem estranho esse adaptador não ter o gateway , mas o servidor é contratado e essas são as configurações que já vieram pelo fornecedor (no caso a Embratel). Quando fiz contato com o suporte eles verificaram por acesso remoto as configurações do adaptador, abriram essa mesma janela, viram o gateway não preenchido e não mudaram nada. Vou retornar o contato pra verificar isso e reposto aqui confirmando.
  9. Fala galera, To precisando de uma ajuda, já tentei praticamente de tudo e não consegui resolver. Tenho um servidor cloud, que acesso remotamente pra rodar algumas aplicações, estava funcionando bem até começar apresentar problemas pra navegar na internet e abrir aplicações que dependem de internet. O estranho é que consigo sem problemas fazer o acesso remotamente , que teoricamente também precisaria de internet. O servidor me mostra duas conexões locais com as configurações conforme imagem anexada. Alguém consegue ajudar?
  10. @grievous Hoje por mágica parece que tudo voltou a funcionar normalmente. Então fui investigar as anormalidades, e verifiquei que um outro roteador usado para distribuir WI-FI em outro setor estava desligado. Ao ligar e acessar as configurações desse roteador constatei isso que você disse, ele estava utilizando o mesmo IP do meu balance router, acredito que o conflito estava ai. Alterei as configurações dele e aparentemente a falha foi corrigida, vou aguardar agora pra ver se não volta dar problema.
  11. @grievous Na verdade tem somente um link conectado a ele (aparece outro nas configurações mas isso é editável, fiz um teste e não interfere). O link que está realmente ligado é um link dedicado, com IP, mascara, dns todos estáticos, não chega como DHCP. Vou fazer um teste utilizando um roteador "doméstico" no lugar do router balance, minha ultima esperança é que tenha algum defeito no aparelho. Mas como a empresa não pode parar, o TI (no caso eu) terei que fazer um plantão em dia não comercial rsrsrs, de qualquer forma agradeço a todos que tentaram ajudar.
  12. @GusGraf @grievous Nas configurações o DHCP já aparece ativo, tanto que alguns computadores continuam com rede sem necessidade de IP fixo. Vide imagem:
  13. Fala turma boa, Seguinte tenho um link dedicado na empresa conectado ao um balance router. O Balance é conectado a um switch 3com não gerenciável que distribui os pontos de redes para os computadores. Tudo funcionava perfeitamente até ocorrer uma queda de energia durante final de semana. Resolvi parcialmente o problema atribuindo um IP fixo em cada computador que teve falha. Observação: alguns computadores reconhecem o IP dinâmico outros não, sendo necessário atribuir o fixo. Já reiniciei o balance, o switch com e sem os cabos, porém falha persiste.
  14. @Victor Moitinho Tive um problema semelhante aqui no trabalho com intermitência no adaptador Wifi de um usuário. Desconectava sozinho, verificava os drives e pareciam atualizados. Rodei o Drive pack, reiniciei e falha foi corrigida.
  15. Tenta atualizar todos os drivers de sua máquina com algum pacote de drive, indico o driverpack solution online. Depois de tudo atualizado reinicia a máquina e testa pra ver se resolveu.

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