Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mInternauta

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por mInternauta

  1. 4 minutos atrás, cesardelta1 disse:

    Já faz muito tempo, eu comprei um plug desse de 24 vias atx no mercado livre.

    Infelizmente não consta mais a compra no meu histórico do mercado livre.

    Procure por lá que deve achar.

    É eu tenho procurado e não achei. O problema é que eu preciso do Terminal que fica na Placa. Estou até pensando em tirar de placas mães com defeito.

     

    Alguém sabe dizer se existe um nome especial ou uma sigla para essa terminal. Além de Terminal 24 Pinos ATX.?

    10-pçs-lote-Conectores-ATX-24-PINOS-Terminais-ângulo-de-90-graus-soquete-de-poder-Frete.jpg_640x640.jpg

  2. @_xyko_ e @mInternauta,

     

    Olha, eu tenho dois projetos meus feitos para algo muito parecido com o que está sendo discutido aqui.

     

    Não posso dar mais detalhes porque seria me dar um tiro no meu pé, e meu cliente que usa isso vai querer a minha pele, pois tenho um acordo de sigilo.

     

    Posso te dar a ideia geral :  não precisa saber INTERPRETAR a conversa.  Se ela não ocorre mais, basta "mudar" a rota da comunicação feita no RJ45.

     

    Para isso, você tem de ter um "módulo" que seja um pass-thru ( usei dois )  e que tenha as saídas dos sinais do RJ já em nivel de 5V, assim você pode montar um hardware dedicado que te indique que ainda está tendo conversa. Posso te dar uma dica : usei um monoestável retrigerável para isso.

     

    Se seu firewall usar 10/100 mbps, é bem mais simples. Mas se usar Giga, essa comutação não é tãooo simples assim, pode ser feita com relés, mas relés mais "especiais" para isso, ok ?

     

    Agora, use a imaginação kkkkk

     

    Okay, Muito obrigado. =D 

     

    mas relés mais "especiais" para isso = "KKK certo, entendi"

     

    Se seu firewall usar 10/100 mbps, é bem mais simples. Mas se usar Giga, essa comutação não é tãooo simples assim

     

    Bom, em teoria, como a conexão é com a internet a menos que tenha um internet extremamente rápida utilizaria uma porta Giga. Mas creio que fazendo funcionar com a  100m podemos aprimorar para Giga e depois 10G .. 

    100M provalvemente cobre boa parte das soluções. 

  3. Não pode ser só um tipo de spliter, mas chaveado até mesmo por controle remoto? Pelo menos não tem que ficar trocando de cabo.

     

     Possibilidades meu amigo, estou estudando, mas talvez seja possível monitorar os pinos RX e TX da própria porta RJ45. 

    Eu cheguei nessa arquitetura, agora minha duvida é como fazer as interfaces ENTRADA, SAIDA_MESTRE, SAIDA_SLAVE conversarem com seus processadores e com o arduino.

     

    Sem_t_tulo.png

  4. @mInternauta,

     

    O problema é que a comunicação no cabo não é serial. Isso envolve mais hardware do que apenas um Arduíno. Ainda mais se as portas já são Gigabit.

     

    Tem de colocar um hardware para ficar monitorando a TX do firewall, se ela parar significa que o firewall parou de responder. 

     

    Se for gigabit, tem de usar CI's especiais para fazer a comutação entre os dois Firewalls.

     

    Paulo

     

    Certo, Obrigado. Paulo. 

     

    Mas exatemente como? Mais hardware? Precisaria de Ethernet Shield? Talvez um Microcontrolador de Ethernet? 

  5. Olá, Amigos estou avaliando para desenvolver um projeto com o objetivo ter baixo custo e poder solucionar um problema para quem trabalha com firewalls em cluster. Recentemente implementei um cluster com dois firewalls aqui na minha empresa. E cheguei a um problema muito intermitente, passei meses pesquisando e consultando outros especialista, mas infeliz a unica solução de baixo custo que achei é manual e tem de ser feita por uma pessoa.

     

    O problema é o seguinte: 

     

    Eu tenho duas máquinas, e uma internet dedicada. A ideia do cluster é que quando a máquina 1 parar de funcionar o slave (escravo - segunda máquina) entre no lugar.No firewall isso funciona. porém, imagine o cenário:

     

    exp1.jpg

     

    O Problema é que eu só tenho um cabo, que sai da porta da internet para o firewall, quando o firewall 1 falhar e o outro entrar no lugar, alguém físico tem que tirar o cabo da porta do firewall 1 e colocar na porta do firewall 2.

    Infelizmente no cenário atual, essa cabo é  conexão com uma internet dedicada via rádio alimentada por PoE, assim eu só tenho essa linha. só esse cabo. Não consigo colocar nada para intermediar essa conexão porque os firewalls precisam gerenciar o Gateway da conexão. 

     

    Um roteador em modo Bridge?

    Não, todos os roteadores são avançados para fazer isso. Não compensa gastar mais de 500 reais em um roteador para gerenciar isso. Horas a frio pesquisando e nada.. 

     

    Um Switch?

    Não, isso confunde os gateways, ambos os firewalls ficam brigando pela conexão. Isso acaba corrompendo a avaliação do cluster, fazendo ele utilizar um firewall quando na verdade o gateway ativo está no outro. 

     

    Scripts? Programação Customizada nos Firewalls?

    Sim, Possível mas isso é muito complicado, cada roteador teria que ter um script para monitorar os gateways e ativar e desativar as interfaces de rede. O problema é que quando você coloca alguém entre a internet e as duas portas, como um switch, isso faz, com que ambas as interfaces de rede estejam ativas e com comunicação. E Acreditem, fui ver como realizar tal coisa, e ninguém se atreveu a fazer tal coisa via script nos firewalls.

     

     

    O que eu gostaria de fazer é ter alguém intermediando, um tipo de splitter ou relay, que avaliasse o RX/TX da porta atual e se caso apontasse falhas, e trocasse pela porta slave:

     

    exp1.jpg

     

     

    Esse controlador, não precisa interpretar nada, absolutamente nada. somente avaliar se a SAIDA MESTRE esta funcional, se não estiver ele leva o trafico da entrada para a SAIDA SLAVE.

    Isso seria possivel com um Arduino? Os microcontroladores ATMega conseguiriam interpretar essa comunicação numa boa?

     

    Minha duvida é: O que necessário para criar isso? Componentes, controladores e etc..

     

    Obrigado.  :D

     

     

     

  6. O Windows 8 é feito na .NET Framework 4 , que nada mais é que uma melhoria da 3.5 e utiliza a própria 3.5 como base de funcionamento.

    A .NET Framework 4.5 é totalmente redesenhada e não depende da 3.5 para trabalhar, enfim o Internet Explorer 10+ já em feito em .NET 4, O Windows Media Player 12+ etc...

    Algum problema com algum aplicativo em .NET?

    • Curtir 1
  7. Esta fonte é um exagero pra sua configuração como está agora, mas se estiver pensando em adquirir alguma placa de vídeo TOP do mercado, justifica-se a compra. Existem outras opções de fontes desta faixa de potência: Antec HCG 520, Seasonic 520w, OCZ ZT550.

    Se não pretende mudar para uma placa de vídeo de aproximadamente R$1300 ou mais, fique com a Antec HCG 400 (está custando R$154 na loja Megamamute).

    De qualquer modo, valeu pela dica. Agredeço :lol:

    • Curtir 1
  8. Esta fonte para ser considerada horrível, precisa melhorar muito: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642

    Troque pela Antec HCG 400, Seasonic 430w ou Corsair CX430 Bronze.

    De fato tinha certeza que essa fonte era ruim. Eu tive um problema numa das maquinas do escritório e comprei ela de reposição até chegar a original da DELL. então depois que chegou eu comprei uma ATI Readon HD pra min e essa fonte fazia pelo menos o meu PC ligar com a ATI.

    Então eu fiquei com ela.

    Obrigadi, estava pensando nessa:

    http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

    O que acha?

    • Curtir 1
  9. O GTA IV pede o patch 1.0.7.0 para poder jogar online, mas esse patch da lag no meu jogo, como jogar GTA IV online sem lag ?

    Configurações do meu PC:

    Placa de vídeo: Radeon HD 6670

    Processador: Intel Pentium Dual CPU

    Monitor: 1440 X 900 75 Hz

    Fonte: 500 Watts Reais

    O Jogo dá lag por conta do seu processador, ele é muito baixo o que você deve fazer é abaixar a DENSIDADE DO CARRO nas configurações gráficas assim o seu processador irá ser bem menos utilizado.

    O Recomendado é pelo menos um Quad Core para esse jogo.

  10. Eu alterei o bios original dela apenas diminuindo frequencia das memórias e modifiquei o comportamento do cooler. Essas informações deve ter sido "gravada" no ROM. Como essa primeira alteração ficou na placa e as seguintes não? Eu reapliquei o Backup do BIOS original da VGA.

    Eu não sou muito por dentro de modificação de BIOS não, mas a VGA tava precisando.

    Creio, que não teria necessidade de mudar a bios para abaixar o fan da GPU e a frequencia da memoria. existe programas que fazer isso.

    Usando a VGA on board do Core i5 não funciona de forma correta a aplicação do BIOS da VGA? Eu poderia usar outra VGA PCI Express?

    Como a onboard não funciona? ela não boota? já tentou resetar as configurações da bios?

  11. Pessoal, como falei nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fps-dropping-nvidia/1128962

    Queria saber se essa fonte é o bastante para a configuração:

    Fonte: http://bluecase.com.br/fonte500w.php

    Configuração:

    ASUS P5KPL-AM SE

    Intel Core 2 Quad Q8400 1333 2.66Ghz

    4GB Kingston DDR2 800Mhz

    500 GB Western HD

    NVidia GeForce GT630 DDR3 128Bits 2GB (810Mhz Core, 1680 Mhz Shader, 1600~ Mhz Memory)

    3 FAN's Traseiras (tiranda a da fonte) (80mm)

    1 FAN Frontal (100mm)

    1 DVD-RW Samsung

    • Curtir 1
  12. Bom, primeiro quando você aplica a Bios ela não fica gravada na memória ROM da Placa então a mesma quando acaba energia volta para a Bios Modificada.

    Aplicar uma BIOS Modificada é muito arriscado. sugiro que você vá no site da fabricante (NÃO DA ATI) e baixe a ultima bios para essa placa de vídeo e tentar colocar ela.

    Essa placa é meio famosa por dar certos problemas depois de um tempo. bom outra forma é trocar o chip da ROM (Chip aonde a bios fica armazenada) e depois colocar a bios. mas isso é pouco provável que você consiga trocar.

    Por, ultimo se você não conseguir trocar a Bios pela original.. sua placa está morta.

    Espero ter Ajudado =D

    Mais dúvidas procure o tópico oficial dessa placa!

  13. Essas temperaturas estão médias.. não estão elevadas. Depende muita da GPU, ja tive casos em que a GPU chegava há 100º~110º jogando e mesmo assim o desempenho não caia.

    Qual o modelo?

    Dependendo o Cooler de fábrica não é bom, se for essa o caso você pode tentar comprar um cooler para vga's ...

    Senão, verifique se a maquina está fechada, quando a aberta o circulação do ar se perde isso esquenta a maquina, verifica a velocidade da FAN da GPU (Everest Ultimate Edition)

    Também verifique o fluxo de ar no gabinete, o correto é uma FAN na frente para trazer ar novo e uma atrás para retirar o ar.

    No Meu caso tenho uma FAN de 100mm na frente, Duas Fans de 50mm e um exaustor na parte de trás.

    Em muitos casos o que afeta é a má circulação do ar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!