Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vinimotos

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Vamos simplificar a pergunta.... Sim, o relé que tenho é este: NT73-2C-S12 12A / 125 VAC DC 12 Fabricado pela NHG É o mesmo relé que o seu? Acha que pelos valores que me passaste eu conseguiria ter um tempo de retardo em torno de 0,25 segundos?
  2. Não amigo, essa informação que tenho de 470uF é para os dois segundos. O que preciso é para 0,25 segundos.... O que me sugeriria de valores para resistor e capacitor para acionar esse relé de 12V em 0,25 segundos??
  3. Sim, é "micro" (uF) , escrevi errado de novo. Ele valor do capacitor que você informou é o valor nominal encontrado no mercado? Não há a necessidade de modificar o resistor? Amigo, vi na internet que por causa do capacitor ele poderá ligar com 60% do valor dele, devido ao capacitor. Mas isso pra mim não é um problema, apenas quero que ele ligue em 0,25 segundos após iniciada a corrente. Será que só para isso funcionará? O capacitor pode ser da mesma tensão do relé (12v), ou deve ser de maior tensão???
  4. Escrevi errado, troquei o "maior" pelo "menor". Porém, qual o tipo de capacitor??? É que não entendo nada de eletrônica, e pretendo fazer um teste... Não sei se funciona, pois quero montar ainda. Somente tenho essa informação anterior dos 560R e 470mF para dois segundos. Segue anexo a imagem, dê uma olhada.
  5. Desculpem-me pela pergunta simples, mas preciso acionar um relé que tem paralelo à sua alimentação um capacitor de 470mF, e um resistor de 560R alimentando-o.... Tudo isso gera um retardo de aprox. 2 segundos. Preciso que o retardo seja de somente 0,25 segundos, ou seja, 8x menos. Para isso basta somente eu aumentar o valor do capacitor em 8x à mais???? Que tipo de capacitor utilizo? Alguém tem alguma tabela dessas variações de valores (Resistor e Capacitor) para cada tempo desejado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!