Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edinbehar

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bastassim, se tiver como, coloque novamente o circuito, pois não está abrindo a imagem aqui pra mim. Te mandei uma MP. Acredita que agora que recebi os componetes? Aqui na minha região é muito difícil comprar estes componentes e acabei comprando pela internet.
  2. Obrigado Bastassim!! E sobre este potenciometro, acha que vai interferir no funcionamento da bóia? Vou faze-lo esta semana ainda e depois falo como ficou. Obrigado.
  3. Prefiro o de 12V, a corrente varia entre 150 a 250 mA. E sobre o uso, acho melhor para separar os circuitos. Tive um problema com um circuito que fiz, um flip-flop sem rele, para travar e destravar as portas do vectra. Acionava uma lampada no painel de instrumentos, e onde deixei o circuito ficava perto do duto do ar, um dia andei o dia inteiro com o ar ligado e o circuito molhou, fechou curto e queimou duas trilhas do painel.
  4. O problema é que já existe uma lampada no painel. E tem um terminal que deve ser "aterrado" para a lampada ascender. Sem querer pedir muito teria como alterar o circuito para funcionar com um rele? Poderia ser de 5V (no caso de circuito impresso) ou 12V (usaria um automotivo).. Obrigado pela atenção.
  5. Pessoal, medi os valores: Para começar medi a tensão da bateria: 12,2V. 1° teste: Terminal da bóia com o cabo vermelho do multimetro e Negativo da bateria com o cabo preto do multimetro. Tanque vazio: 3,4V Onde quero a reserva: 3,16V Meio tanque: 2,47V 3/4 tanque: 1,4V Tanque Cheio: 0,7V 2° teste: Positivo da bateria com o cabo vermelho do multimetro e Terminal da bóia com o cabo preto do multimetro. Tanque vazio: 8,75V Onde quero a reserva: 8,94V Meio tanque: 9,5V 3/4 tanque: 10,2V Tanque Cheio: 11,2V Acham que com esses valores dá pra começar alguma coisa?
  6. Então, o problema é que não estou com o carro agora, ele está na casa do meu irmão. Mas essa ideia de comparar a tensão pode dar certo. A bóia tem apenas um terminal, e vou medi-la com referencia ao negativo e também ao positivo. Depois coloco o que achei, só que depois que eu sair de folga, trabalho com escala... na segunda de manhã já estou com o carro. Quanto a lampada é apenas uma sinalização no painel, tipo lampada pingo, tem 5W de potencia em 12V. Na segunda sem falta posto o que medi. Obrigado pela ajuda.
  7. Pessoal, boa noite. Sou novo por aqui como usuário, mas faz um tempo que acompanho os fóruns como visitante. Preciso montar um circuito para acionar uma lampada de luz reserva no painel novo que coloquei no meu fusca. O que preciso é para o seguinte, a boia funciona com sinal de resistência de 7 a 70 ohms, com 7 ohms cheio e 70 ohms vazio. O painel que instalei é adaptado de um Porsche 914, vendido no Mercado Livre. Acontece que este tem uma entrada separada para sinal de reserva. Estava pensando em usar um transistor para receber este sinal e acionar um rele para ligar a lampada no painel. Alguém pode me ajudar com este circuito? Desde já agradeço pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!