bvianaro
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@faller @Isadora Ferraz Consegui resolver o problema, coloquei um botão no PL mesmo e aterrei o pino de reset, agora o PL ao ser pressionado é como se fosse um reset para o valor setado. Muito obrigado pela ajuda. Só mais uma coisa, quais seriam bons valores para o capacitor no Debouncing dos botões? Para evitar ruído. Esses valores que coloquei estão bons pros capacitores e resistores nos botões? E na entrada de alimentação do display de 7 segmentos é necessário colocar alguma coisa? Ou somente ligar no 5v?
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@faller é isso mesmo, quero que ele ligue já no numero 9. E ao apertar o botão up ele incremente ou se apertar o down ele decremente.
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@faller Tem algum outro jeito de mudar o estado do PL sem ser usando outro botão? De forma automática.
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@faller O pino pl tem que ter um botao também? Isso que não estou entendendo
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@Isadora Ferraz Coloquei resistores e continua travado no valor setado. Quando aperto o botao de up ou down, elevando o sinal de 0 para 1 nada acontece. @faller O up e down são ativos elevando o sinal de terra para vcc.
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@faller testei ligando no terra em nível baixo ,e ligando no vcc em nível alto, e nenhum deu.
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@faller @fallerFiz isso mas ele fica travado no valor setado(no caso 3), não incrementa nem decrementa quando o botao é ativo. Dê uma olhada no circuito se tem algo errado por favor.
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Eu consegui fazer ele ficar fixo em 9, mas aí quando aperto o botao up ou down não acontece mais nada. Na tabela ta falando q se o PL estiver ativo o up e down são dont care.
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E como eu faço isso?@faller
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@faller @bvianaro220 ohm é suficiente pro display de 7 segmentos? Consegui ele começar em um valor fixo, só que agora os botões up e down não estão mais funcionando.
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Qual o valor do capacitor e resistor que tem que colocar nos botões pra evitar ruido? E como faço para o contador começar em.um valor fixo? Por exemplo 9.
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Montei esse circuito de um contador up down no proteus e está funcionando perfeitamente. Posso ligar desse mesmo jeito no protoboard ou teria que colocar mais alguma coisa? (Como resistores)
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Preciso ordenar o programa abaixo em ordem crescente somente pelos codigos dos produtos. alguém da um help? #include<stdio.h> #include<stdlib.h> struct matel { int codigo; char descricao[40]; float custo; struct matel *prox; }; typedef struct matel MATEL; MATEL *inicio, *fim; int contador; void mostra_lista(); int main() { int k,quant; MATEL *p,*aux; contador=0; printf("\nQuantas pecas serao registradas? "); scanf("%d",&quant); while (quant < 1) { printf("\nInforme valor maior que zero "); scanf("%d",&quant); } for(k=0;k<quant;k++) { aux=(MATEL *)malloc(sizeof(MATEL)); if(aux==NULL) { printf("\nImpossivel alocar espaco. Tecle algo"); getch(); return 0; } //Preeenche o vetor printf("\nDigite codigo do material[%d] : ",k+1); scanf("%d",&(*aux).codigo); fflush(stdin); printf("\nDigite descricao do material[%d] ",k+1); gets((*aux).descricao); printf("\nDigite custo do material[%d] ",k+1); scanf("%f",&(*aux).custo); if(contador==0) { inicio=fim=aux; contador++; aux->prox=NULL; } else { fim->prox=aux; fim=aux; aux->prox=NULL; contador++; } } mostra_lista(); printf("\n"); system("pause"); return 0; } void mostra_lista() { MATEL *aux; aux=inicio; while(aux) { printf("\nCodigo: %d",(*aux).codigo); printf("\nDescricao: %s",(*aux).descricao); printf("\nCusto: %.2f\n",(*aux).custo); aux=aux->prox; } }
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Preciso de ajuda para fazer o seguinte programa em C: Escrever um programa C, estruturado com funções que apresente o menu abaixo e opere com o TAD fila encadeada com ponteiros para processar os dados de produto (código –inteiro- , descrição - 40 caracteres-, custo – real com2 decimais-). Os itens do menu são: 1. Inserir produto na fila por ordem de chegada não permitindo códigos repetidos 2. Mostrar os produtos presentes na fila 3. Excluir um produto da fila mantendo-a ordenada por ordem de chegada 4. Pesquisar um produto na fila indicando qual a sua posição na fila ou informando que não está presente 5. Gravar a fila em disco com o nome produto.dat 6. Sair O programa inicial é esse: struct matel { int codigo; char descricao[40]; float custo; struct matel *prox; }; typedef struct matel MATEL; MATEL *inicio, *fim; int contador; void mostra_lista(); int main() { int k,quant; MATEL *p,*aux; contador=0; printf("\nQuantas pecas serao registradas? "); scanf("%d",&quant); while (quant < 1) { printf("\nInforme valor maior que zero "); scanf("%d",&quant); } for(k=0;k<quant;k++) { aux=(MATEL *)malloc(sizeof(MATEL)); if(aux==NULL) { printf("\nImpossivel alocar espaco. Tecle algo"); getch(); return 0; } //Preeenche o vetor printf("\nDigite codigo do material[%d] : ",k+1); scanf("%d",&(*aux).codigo); fflush(stdin); printf("\nDigite descricao do material[%d] ",k+1); gets((*aux).descricao); printf("\nDigite custo do material[%d] ",k+1); scanf("%f",&(*aux).custo); if(contador==0) { inicio=fim=aux; contador++; aux->prox=NULL; } else { fim->prox=aux; fim=aux; aux->prox=NULL; contador++; } } mostra_lista(); printf("\n"); system("pause"); return 0; } void mostra_lista() { MATEL *aux; aux=inicio; while(aux) { printf("\nCodigo: %d",(*aux).codigo); printf("\nDescricao: %s",(*aux).descricao); printf("\nCusto: %.2f\n",(*aux).custo); aux=aux->prox; } }
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