Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hawkbraz

Membro Pleno
  • Total de itens

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre hawkbraz

  • Data de Nascimento 21/02/1988 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia
  1. Como assim erro de DHCP? Seu roteador ASUS não consegue pegar IP da Net ou ele não está atribuindo para outros dispositivos?
  2. Ando pesquisando sobre ARGB, seu funcionamento, limitações e etc., mas tenho a sensação que as informações são limitadas e as vezes até confusas e queria alguns esclarecimentos. Inclusive para solucionar uma dificuldade aqui neste post: Continuando, algumas perguntas que tenho: 1- Alguns dos meus componentes (led strip Lancool 2 X2 e coolers XPG do W.C.) já possuem conector ARGB (retangular com 3 furos e um tampado) idêntico (claro que um sendo macho e outro fêmea) ao da MB (Steel Legend B540m). Eu preciso de uma controladora ou posso liga-los direto na M.B.? 2- Se não preciso, qual o papel da controladora? 3- Estou tendo um problema de sincronização e funcionamento (post acima) quando ligo todos os componentes, desconfio que a controladora que tenho (a que vem já meu gabinete, Lancool II Mesh) não consegue alimentar todos. O hub com alimentação SATA é o caminho pra suprir essa falta de alimentação? 4- Se o hub supre isso e se posso ligar os coolers direto na placa-mãe, posso ligar meu hub direto na placa-mãe e os ARGBs direto no hub isolando a controladora? Desde já, muito obrigado pessoal.
  3. Não encontrei o botão remover tópico e portanto descontinuo este em virtude da abertura de um novo com o problema melhor definido.
  4. Boa noite turma... Eu tenho uma placa-mãe Steel Legend B450m com um gabinete Lancool II Mesh e um water cooler XPG Levante 240. Sou novo nesse mundo RGB e estou perdido em relação ao funcionamento das coisas. Vamos ao problema tenho, uma fita de led (acessório da Lian Li) ligada junto aos dois coolers do W.C., já no chassi tenho 3 coolers que já vieram no gabinete ligados no conjunto também. Todos ligados na controladora do próprio gabinete que por sua vez está ligada na MB. Quando estão em modo manual (sem sincronia com a MB) tudo funciona perfeitamente bem (rainbow, flash,...). Quando ligo no Polychrome da ASRock a fita de led continua bem e sincroniza com a MB sem problemas, já os outros ficam com uma cor branco rosada e oscilando sutilmente a intensidade de luz. Se volto pro manual tudo volta ao normal. Quando está em sincronia e desconecto 1 dos coolers a oscilação diminui e começa a dar sinal de cor, quando desconecto mais 1 quase fica perfeito e ao soltar o terceiro tudo funciona bem. Antes de esbravejarem comigo a documentação deste gabinete é horrível e não encontrei nada sobre limites da controladora, menos ainda da potência do led dos coolers do chassi. O que poderia estar causando este problema? A placa-mãe não suporta a quantidade? Se for, como faço pra resolver isso? Posso ter mais de uma controladora na mesma porta da MB? Ou a controladora que não dá conta? Tenho que comprar uma mais potente? Eu pergunto muito né?! Vou fazer a última, qual o papel da controladora no ARGB? Ela amplifica o sinal da MB? Muito obrigado a todos!!
  5. Bom dia turma, eu acabei de montar um PC novo com uma MB ASRock Steel Legend B450m em um gabinete Lancool 2 Mesh, com um SSD XPG S40 e tudo ia bem até tentar sincronizar o RGB... Comprei como adicional inclusive a fita de led opcional da mesma marca. Tirando o inferno que foi fazer o controlador desse gabinete sincronizar com a MB (na controladora do gabinete estão ligados 5 coolers no RGB, 3 chassi e 2 fan do water cooler), o que acontece é o SSD e a fita de LED funcionam perfeitamente bem com o Polychrome, mas o gabinete fica oscilando os leds. Explicando melhor se fixo a cor em vermelho, o SSD e a fita de led ficam vermelho estático, mas o gabinete fica num branco azulado e piscando bem rápido... Se coloco rainbow a fita e SSD seguem a ordem, mas o gabinete segue nesse meio branco piscado... Se coloco o gabinete fora da sincronia, usando os presets da própria controladora dele, os 5 coolers funcionam lindamente bem (exceto que não está em sincronia)... Tem ideia que encrenca poderia ser essa?
  6. Valeu pelas dicas... Eu tinha desconfiado mesmo do broadcast só não imaginei que ele poderia gerar tanto tráfego a ponto de não haver nenhum intervalo no pisca do led de atividade de rede. Vou dar uma relaxada e deixar o $@# torar.
  7. Kkkkkkk é pra ferrar mesmo... O meu não queria parar daí dei um reset nele, desliguei os rádios e coloquei em bridge, resolveu o problema... Monta uma gaiola de faraday aí kkkkkkk
  8. O #NET-CLARO WIFI morreu quando eu mudei pra bridge, pelo menos não detecto mais pelos meus dispositivos, já esse tráfego tomara que seja só isso mesmo. Estou um pouco preocupado de ficar gerando "lixo" e prejudicando o desempenho da internet que já não é nenhuma maravilha. Obrigado pela sua resposta.
  9. Entendi... Mas a sobreposição pode gerar queda de performance na rede como um geral? Sobre colocarem SSIDs diferentes fico pensando se não seria o mesmo que iguais já que teoricamente eles não vão mudar de rede mesmo... Meu celular pelo menos muda a rede depois de um tempo... Ou existe uma chance maior dos dispositivos móveis trocarem a rede com SSIDs diferentes?
  10. Eu tenho um roteador Wifi Asus RT-AC59U e um repetidor TP-Link RE-450 e coloquei ambos com mesmo SSID e senha para criar uma rede única em casa visto que não tenho condições de colocar uma rede mesh aqui (falta de possibilidade de passagem de cabos e $$). O que me dizem sobre usar mesmo SSID e senha para o repetidor e roteador? Funciona bem? Me sugerem algo melhor? O objetivo é simples, moro em sobrado e no segundo piso não chega sinal com qualidade nos cômodos mais do fundo, quero melhorar a recepção.
  11. Bom dia pessoal, tenho um dúvida referente a minha rede doméstica. Aqui tenho Net/Claro (coaxial) com um modem Kaon CG3000 e não sou muito fã do desempenho dele então coloquei em modo bridge para meu roteador wifi Asus RT-AC59U tocar o roteamento e etc. Bom, a internet funciona relativamente bem (considerando que é Claro coaxial) mas se deixar tudo desconectado (desligar o radio wifi do roteador) e todos os cabos de rede, a WAN do meu roteador e LAN do modem da Claro ficam piscando sem parar como se há tráfego de rede constante. Alguém tem ideia do que poderia ser e como solucionar?
  12. Bom dia pessoal, Tenho um roteador WiFi Asus RT-AC59U e uso uma internet de fibra onde o meu roteador Wifi é responsável pelo PPoE e roteamento (a operadora não fornece roteador de internet, somente um conversor de mídia). Até aí sem problemas, a encrenca mora no roteador wifi que não reconhece o status da internet, apesar de estar navegando normalmente nos meus dispositivos, na visão de Mapa de Rede o Estado da Internet está sempre Desconectado. Atualmente estou usando a opção de Detecção de Internet nas configurações da WAN como PPP Echo (Intervalo Echo PPP: 6 e Falhas máximas do Echo PPP: 10). Aí resolvi fazer um teste e mudar esta mesma detecção para DNS Probe com DNS Probe Max Failures para 20, detectou a internet e permaneceu navegando normalmente, porém quando reinicio meu roteador ou a internet da operadora cai e volta após algum tempo a internet não volta a funcionar, daí tenho que acessar o roteador, mudar para PPP Echo, esperar 1 minutos para navegar normalmente e depois voltar a config para DNS Probe de novo... Alguém tem alguma ideia do que fazer a respeito dessa confusão?
  13. Pessoal, estou com um Dell Inspiron 7460 e tá com um bug muito sinistro na bateria. Eu carrego ela até 100% e tá tudo ok, checo na UEFI e dá como status Good na bateria e etc. Com o PC ligado eu consigo trabalhar normalmente (ele calcula mais de 4h de duração restante), mas quando chega em aproximadamente 82% ela cai de uma vez para 5% e o Windows suspende. Alguém já viu algum caso parecido? Tem reversão essa situação da bateria? Somente trocando por uma nova? O que me dizem? Obrigado!
  14. Entendi... Dei uma pesquisada sobre bios mod mas não vou encarar não rsrsrs Se é um comportamento esperado dela vou ficar quietinho. Existe como acessar a BIOS dela para configurar? Vi que existia um programa chamado RBE para tal, mas foi descontinuado na linha 6000 da Radeon devido a problemas assinatura de drivers ou algo do gênero.
  15. Pior que não, ele estão livres e bem limpos... Giram levinho na mão. O fio dele é de 4 vias. Muda algo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!