Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

coguese

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Prezados, na semana passada a NET parou de funcionar, isto é, conecta mas não navega. De tanto reclamar vieram aqui e trocaram o Modem Thomson por um ARRIS TG862A. Esse modem, no entanto, não tem opção de "pass trough". Vocês tê alguma ideia de como configurá-lo para voltar a ter o load balance entre Vivo Fibra e Net Virtua? Obrigado.
  2. Olá! Achei este vídeo sobre acessar o modem Thomson DWG-850 quando não se tem a senha: . Fiz o reset e procedi como no vídeo. Mudei o IP do modem para 192.168.100.1, desativei o DHCP e coloquei o IP Lease de 192.168.100.10 a 192.168.100.13. O modem ficou novamente inacessível e fiz como voce recomendou.Entrei em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH e coloqueio o MAC Add da WAN 1 do TP-Link. No TPlink coloquei a WAN 1 para IP Estático, IP add 192.168.100.10, sub net 255.255.255.0 e default gateway 192.168.100.1. Acertei as bandas e o load balance como no video .Agora tudo funciona, 26.5Mbps de download e 1,6Mbps de upload. Muito bom e não vou mais ficar uma semana sem internet quando uma das duas operadoras parar. Obrigado novamente pelos seus sábios conselhos.
  3. Uma vez mais, obrigado. Tentei acessar pelo 192.168.100.1 e nada. Vi que é possivel determinar o IP de um roteador conectando um computador (notebook, no caso) e dando um ipconfig/all. O que consegui foi :https://www.dropbox.com/s/wvuwf30l2tfn3nh/Ipconfig-ALL.jpg onde não aparece nenhum default gateway. Como eu não copiei a configuação que vem da NET no Thomson (lição para a próxima vez...), acho que se der um hard reset vou desconfigurar o netfone, que está funcionando. Vou ver se acho a configuração original e se se não. amanhã vou pedir para a NET trocar este modem. Vamos ver.
  4. Eu estava me referindo ao Post do Felon: Passo 1 entre na gerencia do seu Thomson e vá em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH. Adicione o mac address do outside de seu cisco neste campo. Passo2 Vá em GATEWAY--> NETWORK --> WAN. Selecione IP fixo e não preencha nada e salve Passo3 coloque a interface outside de seu cisco como DHCP. Reinicie seu cisco e verifique se pegou o IP público dado pelo ISP. Realmente o que voce coloca faz mais sentido. Tentei primeiro o pass through, e não funcionou. Quando fui clonar o MAC do Thomson no TP-Link o Thomson travou e perdi a conexão internet e o acesso às telas de configuração. Como o Netfone está funcionando, preferi abrir um chamado na net e esperar até segunda à noite a fazer um hard reset. Obrigado por enquanto.
  5. Prezados, Tenho o mesmo problema! A WAN1 do TP-LINK R470T+ está conectada ao modem THOMSON da NET, detecta o link mas não conecta. Consegui fazer o pass through do MAC Add do TP-Link no Thomson e colocar o MAC Add do Thomson no TP-Link como descrito no passo 1. Porém, no passo 2, tenho uma dúvida. Quando coloco IP estático em Network ->WAN, o modem pede um número IP e volta para DHCP. Este passo não seria IP Fixo na LAN? O que está errado? Alguém tem algum cometário sobre os endereços IP da LAN de da máscara de subrede? Mudei o IP do TP-Link para 192.168.0.50. Obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!