Boa tarde,
Galera do forum,
Tenho um computador um pouco antigo mas andei fazendo alguns upgrades nele com a intenção de rodar alguns jogos, abaixo segue a configuração do computador.
Proc. Athlon X2 5200 2.7Ghz
placa-mãe Asus M2N-SLI
6GB RAM DDR2 667Mhz Kingston
HD 1.0 TB Seagate 7200 Rpm 32buffer.
HD 500 GB Maxtor 7200
Video Evga GTX 295 (1796MB , 898 Bits)
Driver Vídeo: Versão:320.49 WHQL Data de Lançamento:2013.07.01
Fonte Antec 900W (antiga Corsair 550w)
Windows 8 Pro. 64Bits
Problema: Comprei uma (01) EVGA GTX295 1.796MB 898Bits, 2x saídas DVI e 01x HDMI, usada, instalei a placa funcionou normalmente, entrou no windows 8 64bits, sem problema, instalei o driver atual do site, fiz um teste rápido no Star Craft 2, até ai normal, reiniciei a máquina e pronto, primeiro problema, não dava mais vídeo, estava usando a saída DVI c/ conversor pra VGA, reiniciava o pc e nada, troquei para a HDMI, pronto, o vídeo voltou a funcionar, mas ao reiniciar o pc o mesmo problema, ou desligar o pc, sem vídeo, problema que nunca aconteceu com a placa antiga, notei que existem 2 luzes na placa que não sei a função exata delas, uma verde próximo da HDMI e uma azul próximo da DVI, notei também que a saída DVI só funciona quando acende essa luz azul e que quando a luz azul não acende fico sem vídeo.
Resumindo a placa só funciona quando quer, questionei com o vendedor e ele me disse que a placa está funcionando perfeitamente, não tinha problemas, mas ao tentar pedir o dinheiro de volta ele negou, disse que o problema é porque a placa requer no mínimo uma fonte de 680W, o que realmente está na caixa informando, e que eu não tinha visto.
*Eu quero saber se por eu ter ligado essa Placa de Vídeo GTX295 que requer uma fonte de 680W em um PC com uma fonte de 550W Corsair poderia ter danificado essa placa de vídeo, ou o vendedor está apenas jogando o problema pra cima de mim, a placa foi usada apenas 2 dias com essa fonte, depois comprei uma Antec 900W e o problema persiste.
A culpa do defeito da placa foi ter usado a fonte inferior ou será que já estava com defeito mesmo???
A fonte de 550W Corsair era suficiente para meu sistema???