Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

valdo22

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por valdo22

  1. Uma vez eu fiz 4.2ghz aumentado apenas o boost que é de 4.0 passei para 4.2ghz o resto deixei do jeito que estava automatico, i boost funcionou perfeitamente nos 4.2 mas tinha algo que não me deixava quieto quando fiz isso, toda vez que eu tava com PC desligado e ligava para ele dar o boot ele antes do próprio boot desligava e após um segundo ou dois ligava normal ai funcionava perfeito.  Ainda sim fiquei com medo é desativei deixei padrão de novo.

  2. Em 10/06/2016 às 21:21, AmarildoJr disse:

    A primeira coisa a fazer é desativar, na BIOS, a função "Core Performance Boost" (PCB). Com isso, você consegue vcores mais baixos, o meu está em 4.1 GHz e vcore de 1.22v. Eu particularmente não vi diferenças de desempenho entre 4.1 e 4.7 GHz, então deixei em 4.1 mesmo.

     

    Depois de ter desativado o PCB, reinicie o computador pois só assim você vai conseguir a tensão baixa.

     

    Há basicamente dois tipos de OC mais usados: Um é pelo multiplicador da CPU, e o outro é pela frequência do FSB (Front Side Bus). Mudando o Multiplier você só muda a frequência da CPU, e é assim que eu fiz meu over. Mas algumas pessoas dizem que, para elas, aumentar um pouco o FSB deixa o over mais estável, então você pode experimentar com isso também. Mas veja, ao aumentar o FSB você aumenta a frequência de: CPU, memórias, North Bridge, etc, então monitore a frequência desses para que não subam tanto a ponto de estarem instáveis.

     

    Você pode também fazer uma combinação entre Multiplicador e FSB. Por exemplo, aumente o FSB de 200 para 230, abaixe a frequência das memórias (ou deixe como estão, mas aumente de 1.5 para 1.53v por exemplo), deixe o NB aumentar a frequência (NB é parte importante no desempenho), e aumente um pouco o multiplicador da CPU. Aumente agora a tensão da CPU de 1.20 para 1.23v (só um exemplo), e aumente a tensão do NB em +0.1v.

     

    Como eu quero meu processador em 1.2v, eu aumento para 1.24. Sim, pois sem o LLC (Load Line Control) acontece um fenômeno chamado "VDROOP" e que é proposital. Com o VDROOP, há uma pequena queda de tensão e meu vcore fica a 1.22v.

     

    Como minhas memórias estão trabalhando na frequência padrão delas (1866 MHz), eu não mexi na tensão, deixei em 1.5v.

     

    Meu FSB está em 200 (padrão), mas eu fiz OC no North Bridge de 2000 para 2400 MHz (+0.1v de overvoltage), e o NBUS do processador de 2000 para 2200 (não mexi nas tensões).

     

    Isso já deve cobrir o básico. Comece aumentando de 3.2 GHz para 3.6, por exemplo, e veja se consegue deixar em 3.6 estável sem mexer na tensão do processador. Use o prime95 para testar. Se não conseguir, aumente o mínimo que der na tensão e teste novamente. Se ficar estável, aumente de 3.6 para 3.8, e teste a estabilidade novamente. E assim vai indo :)

     

    Qualquer dúvida, só perguntar. Tem um monte de gente aqui que, assim como eu, adora fazer OverClock.

     

    Abraço

    Amigo mas sou meio leigo no assunto só queria mesmo deixar o limite de minha cpu de 4.0 em boost para 4.2ghz a minha placa-mãe é gigabyte 970 dsp3 algo assim.

    Sua explicação foi ótima mas um pouco complicada para mim só quero mesmo deixar o clock estavel em 4.2ghz com o boost pu sem o boost pode me orientar?

    • Curtir 1
  3. Galera gostaria de pedir opinião aos peritos em over aqui do Clube do Hardware tenho fx8320e com cooler t2 blizzard, fonte de 600 corsair bronze 80 plus, quero saber como fazer um overclock para 4.2ghz deste meu processador com segurança podem me orientar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...