Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hardstyle33

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que hardstyle33 postou

  1. Bem, realizei os testes com multímetro com a minha fonte de energia e constatei que os valores de tensões estão totalmente diferentes do padrão levando em consideração que um deles o POWER OK está entregando apenas 0.02V quando o normal seria 5V, dentre outras tensões também estão alteradas mais com uma diferença de mais ou menos 10%, quando o normal a se relevar e 5% pra mais ou pra menos de alteração. Por isso a fonte não deve estar entregando o suficiente pra manter os componentes em plena atividade com a sua velocidade normal, por isso que quando abaixei o clock do processador pra 1.5~2.0Ghz, tem funcionado "normalmente" e quando aumento o mesmo volta a dar o erro. Fiz o teste com a outra fonte que utilizei também, a genérica. Os valores estão normais sendo que ela e uma ATX 230w, creio que por ser de baixa tensão não esteja também suportando meu FX 6300 e todo o resto. Irei levar a fonte a um técnico em eletrônica pra ter uma analise mais completa e caso esteja ruim que e o que parece ser, efetuarei o reparo e postarei os resultados após isso, peço então por esse motivo que o tópico continue em aberto até que eu tenha uma solução definitiva e poste aqui. Obrigado pela ajuda até então Edgar e Paulito, se tiverem mais alguma informação de algo que eu não tenha Feito. Por favor me falem... não custa nada eu tentar, mas já estou a procura de um técnico em eletrônica aqui no RJ.
  2. Cara, desculpa ser direto, mais se você ler o post inicial e todas as outras resposta, tudo que está falando já foi feito por mim. mais tarde irei fazer um teste com o multímetro pra ver se a fonte esta integrando as tensões corretas, Caso esteja... eu não sei mais o que fazer haha
  3. Já troquei a paste térmica de ambos, foi uma das primeiras coisas que eu fiz. A placa mãe e nova, não tem um mês de uso e também já verifiquei todos os capacitores, estão em ordem, nada fora do normal.
  4. Eu tenho aumentado, mais 2.5 ja trava ... demora um pouco mais trava com a mesmo erro. Eu não sei se consigo arrumar uma outra fonte com essa capacidade vou tentar, mais ja providenciei um multimetro amanhã a tarde/noite eu estarei testando e posto a novidade aqui, obrigado desde já Edgar.
  5. Olá, Quando você está dentro do jogo aparece algum erro de video? Dizendo que apresentou problemas e parou de funcionar ... ou simplesmente ele renicia sem aviso de erro algum?​ Pode ser que seja a fonte sim, ela pode estar fraca o ideal era você fazer um teste de tensão com um multímetro na sua fonte. pode estar procurando no youtube existem tutoriais explicando como se fazer, não e difícil. Mas por outro lado pode ser a temperatura muito elevada e está fazendo seu pc reiniciar também, você tem algum sistema de refrigeração/ventilação? Se sim, qual? E qual era sua antiga fonte ? Caso você venha fazer o teste e seja a fonte você tem duas opções levar a um técnico de eletrônica e solicitar o reparo (mais barato), mas terá dor de cabeça mais pra frente ou comprar uma corsair cx-500w e "nunca" mais ter problemas rsrs.
  6. eu te indicaria a Gigabyte GA-970a-DS3P Rev 2.0, e uma ótima placa e está em media de R$450 a vista na Kabum. mais informações sobre ela você pode ver aqui : http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5193#ov Processador AMD FX 6300 3.5 Ghz Black Edition http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox Infelizmente passaria um pouco do seu orçamento chegando a 900 reais placa+processador caso compre os 2 a vista, acredito que vale a pena você juntar mais um pouco e optar por esses dois que citei. E em relação a sua placa a primeira não e compatível com a sua memoria, somente a segunda caso você faça OC, mas sou contra a isso, ficando a seu critério. Você acabou gastando um dinheiro exagerado nas memórias um pente de 8gb ou 2x4gb já é era o suficiente. depois você comprava outro se fosse de sua vontade.
  7. Lembro sim, motivo besta rsrs eu fui trocar a pasta termica e deixei ele cair no chão e amaçou varos pinos do meu antigo phenom x4, ai comprei o fx 6300 agora. Eu vou ter que testar as tenções mesmo, pelo visto as duas fontes que eu tenho aqui não estão dando conta, uma por ser generica e a outra pode de repente está "fraca", porque eu consegui abaixar o clock do processador de 3.5Gz coloquei pra 2.0Ghz e ta rodando de boa aparentemente, Isso e causa de fonte não é?
  8. Sim, possui espaço suficiente pra organização dos cabos, ainda vem umas presilhas grátis pra te ajudar com identificação e organização dos cabos haha.​ Sobre a fonte e demais sim, mais indiquei essa, caso você vise futuros updates e não ter o problema de trocar de fonte, mas uma corsair cx-600w já da conta e sobra.​ realmente como amigo citou acima a r9 390 e superior a gtx 970, e se bobear está mais em conta estou por fora dos preços, a única coisa que difere a radeon pra nvidia e que ela esquenta mais, assim exigindo uma melhor refrigeração pra manter uma temperatura adequada. E se você visa um pc gamer principalmente se for FPS, não iria de fone/teclado/mouse wireless/bluetooth, existe um delay de transmissão e pouco mais faz diferença
  9. Bem, ja tinha tentado inciar em modo de segurança e também não obtive sucesso. Testar o outro processador em utra maquina fica inviável, pois não tenho ng a recorre com uma placa que suporte fx 6300 :/ . Mais tive uma evolução agora, resolvi formartar mais uma vez o pc colocando o outro hd que estava aqui novamente (samsung 80gb) instalei o windows 10 e por incrivel que parece, ele está aguentando mais... sendo que dando uns pequenos gargalos muito raro. Mais quando fui instalar um emulador de android nele retornou a dar o erro na hora da instalação. exclui o arquivo to com ele zerado... só atualizei os drivers pros mais recenter e mais nada. e ele ta aguentando ate agora... OBS: eu fiquei um tempo sem pc, uns 8 meses... porque tinha danificado meu processador. Efetuei a compra de um novo e uma placa ambos citados acima e voltei a ligar ele, na primeira vez que tentei não obtive sucesso com a fonte GX 450, nao dava nenhum sinal de vida. Ai coloquei esse outro modelo da bluecase a mpv-230 atx e na mesma hora liguei, pensei comigo mesmo; a fonte esta ruim. deixei parada e fiquei com essa que citei ate começar a dar os erros e logo pensei que por ser uma fonte fraca acarretou em estar dando esses erros, do nada me veio a ideia de por novamente a GX 450 pra ver no que ia dar e pra minha surpresa ela ligou e aparentemente parece estar funcionando normalmente. Mais ai esta a questão, será que não? Pode ser a fonte que esta fraca? como testar? Não tenho multímetro pra testar as tensões :'(
  10. Nunca fiz OC, não sou muito a favor disso RS. todos os drivers estão atualizados pras versões mais recentes sim. A temperatura do CP fica em torno de 43° e o sistema 35° na tela da BIOS, porque ele não fica nem 5 min na tela inicial. Não consigo/não sei modificar a velocidade do clock processador nessa BIOS parece que e bloqueado. E não aparece mais nada além desse erro na tela. Vou tentar tirar umas prints e postar aqui pra facilitar. abaixo prints do erro e da bios com algumas especificações:
  11. Olá, Gabinete: x aerocol strike black edition, tenho um desse e gosto muito de uma.olhada e está em um preço bem en conta. Processador: eu não iria de intel e sim de AMD a diferença de preço e enorme e de velocidade e mínima. Você pode pegar um fx 8350 (octa core) Hd: gosto das marca sansumg, nunca me trouxe problemas. SSD: eu iria de PNY XLR8 120gb ele está mais em conta e saiu se bem com desempenho equivalente a um dos mais vendidos o Kingston SSDNow v300 (120gb. Fonte de energia: optaria por pegar uma mais potente já que vai usar uma gtx970, uma corsair cx-750w nunca te traria problemas mesmo se quiser fazer um update mais pra frente. Memória: hyper x e uma marca ótima, mais eu iria de Corsair ou Kingston minha preferência, uma de 1866mhz já daria conta do recado. Não vou optar por monitores, head set, caixa de som e mouse por não ser de meu conhecimento. Mas dizem que a marca Team Scorpion está com produtos de qualidade em relação a head set e mouse, com preço em conta por ainda não ser uma marca conhecida. Placa de video: GTX 970 e uma ótima placa ficando atrás de poucas também da conta do recado. Minha preferência e a marca Gigabyte G1 Praticamente sao perfeitas, saídas, refrigeração, backplate... Espero ter ajudado, até mais.
  12. Melhora sim a qualidade do jogo, mas tem que ver se sua fonte vai aguentar, sabe o modelo dela?
  13. Boa noite! Venho por meio desta abertura de tópico tentar solucionar esse erro com a ajuda de vocês que já está me deixando maluco... Rsrs. Já procurei na Net sobre e fiz tudo que podia relacionado e nada... O erro está citado no tópico. Antes de mais Nada gostaria de dizer a vocês que meu processador e placa mãe são novos, não tem um mês de uso e de repente começou a me trazer problemas de quinta feira(04/09) em diante. O erro citado começou a aparecer quando baixei um jogo online (guild wars2) mais ou menos de 40 em 40 minutos o PC travava e dava este erro. Resolvi desinstalar e continou, cada vez travando com mais rapidez e meu PC reiniciando. Até que ficou insustentável ao ponto de entrar na tela inicial do windows e ele travar com mesmo erro. Bem decidi formatar e nada resolvia, com isso fiz várias tentativas e até agora sem sucesso. Vou citar abaixo o que eu já fiz, espero que me ajudem: Formatei por USB pra windows 10 e 8, umas 2 vezes cada, Atualizei as BIOS pra versão mais rescente (FC 01/06/15) por USB também, dando clear na cmos, tirando a bateria da placa por 5min apareceu uma MSG dizendo que foi resetada e depois dei load default pra completar nas BIOS, Limpei as memorias com borracha e tentei em outros slots, Passei o mmentest86 por aproximadamente 18 horas e nenhum erro obteve, Troquei a placa de video, Troquei a fonte de energia, Troquei o HD, Troquei a pasta térmica do processador, Vou deixar minhas configurações abaixo: Processador: FX vishera 6300 3.5ghz black edition Placa mãe: gigabyte ga-970a-ds3p rev 2.0 Memoria: Corsair 4gb ddr3 1333mhz HD: seagate sata2 160gb 7.200rpm troquei por um Samsung 80g sata1 pra verificar. Placa de vídeo: radeon 4500 troquei por uma GeForce 8400 GS pra verificar (ainda tenho que comprar uma placa descente haha) Gabinete: x strike aerocol com 3 fans, 80mm, e duas de 120mm. Fonte de energia: Cooler Master gx 450 bronze selo 80 plus, troquei por um modelo mpv-230 ATX pra verificar.
  14. então vou de r7 260x 2gb dual fan, se eu achar porque esta difícil achar com duas fan rsrs, fico grato por me ajudar nessa questão amigo, tenha uma ótima semana.
  15. Beleza amigo, mas pelo pouco que eu sei placas gráficas da NVIDIA consomem menos da fonte de energia correto? No caso seriaMelhor eu optar por elas apesar gostar muito da AMD? E em questão do aquecimento pois e algo que estou muito preocupado devido a minha fonte nao ter uma tensão muito grande e melhor eu pegar uma dual fan? E pode ser de 2gb com taxa de bit 192/256? Pensei em pegar uma 750 ti nessas especificações...
  16. Olá pessoal, Sou leitor arduo do forum a alguns anos, mas estou com uma dúvida cruel da qual não consigo obter uma resposta concreta, então decidi postar para ver se alguma alma caridosa com mais experiência do que eu nessa área possa me ajudar Estou remontando o meu PC, e preciso de uma placa gráfica para ele, sendo que to podendo apenas gastar em torno de 500 reais e não quero ao menos por agora trocar a fonte de energia. Costumo usar o PC para mmorpgs que sao lançamentos (pretendo jogar lost ark), FPS não e mais a minha praia mais as vezes jogos alguns, sem ser esses como bf/far cry e etc... Detalhe também que não sou fã de jogar no ultra, prefiro um médium/low quality porque preferiro ter uma maior taxa de FPS do que gráfico. Abaixo estão as configurações Do meu CP: Desktop aerocol x treme black edition http://www.kabum.com.br/produto/41777/gabinete-aerocool-strike-x-xtreme-black-en52025 Processador: AMD FX 6300 vishera black edition 3.5 GHz (4.1 turbo) http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox?origem=3&gclid=Cj0KEQjwuqauBRDhnfvnxMvKy6UBEiQAmTLQuwEo1znEgDOseHuYXWH8vLLOAvPqOySby9uC7BgQHdoaAsDr8P8HAQ Memória Corsair 4gb 1333MHZ (vou trocar depois da placa gráfica) Placa mãe gigabyte GA-970A-DS3P rev 2.0 http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p?origem=3&gclid=Cj0KEQjwuqauBRDhnfvnxMvKy6UBEiQAmTLQu3MSz3kKCOPom7CzgXf2ZLZJDNah46W4PqTAljsUmP4aAoL78P8HAQ Fonte: Cooler Master gx450 bronze http://www.kabum.com.br/produto/22220/fonte-coolermaster-atx-gx-450w-rs450-acaad3-l3 Também tenho duas fan de 200mm e uma de 140mm (pretendo por mais) Enfim e basicamente essas as configurações, então a pergunta final é... Até qual placa gráfica posso usar com essa fonte perfeitamente e qual vocês me indicam até essa faixa de preço? (acho que vou pegar até uma usada em bom estado caso seja preciso).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!