Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateusscheper

Membros Plenos
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

10

Sobre mateusscheper

  • Data de Nascimento 27-12-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Tubarão, SC
  1. Também acho... tanto que deixei como última peça a ser testada, porém enviei a placa-mãe + processador para reparo na placa-mãe (e o processador somente para testes) e continuou dando problema. Aí eles testaram com outro processador e funcionou normalmente. Estou vendo de testar o processador em outras placas para ter certeza, mas já preciso ir pesquisando outras opções de processador caso realmente esteja danificado. @rodrigo.dcvieira, estes parecem legais mesmo. Tô dando uma pesquisada nos preços. adicionado 1 minuto depois Tive um 9370. Aguentou tranquilo por 11 meses, até começar a desligar do nada. Realmente, 220W é exagero.
  2. O que exatamente você pretende fazer? E qual caminho a conexão deve seguir?
  3. Não tenho certeza de que estou no lugar certo para perguntar, mas vamos lá. Preciso de um expansor de slot para poder colocar mais placas de rede em um computador, porém não sei qual utilizar. Tenho o expansor da foto abaixo, porém as placas não cabem direito, já que teriam que ficar na horizontal. Qual expansor eu poderia utilizar no lugar deste?
  4. Pessoal, não sou expert em escolher peças de computador, então preciso da ajuda de vocês. Meu AMD FX 9370 deu problema e agora preciso de um novo processador para minha GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0). Possuo um watercooler CoolerMaster Seidon 120v e comprei uma fonte Cooler Master ATX 500W 80 Plus White MasterWatt Lite. Vou utilizar junto com uma GPU PowerColor AMD Radeon R9 270x e dois pentes de memória de 8GB G.skill Sniper DDR3 1866mhz. Qual vocês indicam?
  5. Pessoal, minha fonte 500W queimou e preciso colocar uma substituta temporária no lugar. Tenho uma 450W, porém ela não tem pinos 12V suficientes para colocar minha placa de vídeo. Pergunta: Posso usar um adaptador para transformar um pino 12V em dois?
  6. @mattaus Segundo o HDTune, meu HD está OK. Vou testar as memórias quando puder. Obrigado e até mais.
  7. Pessoal, após ligar meu computador e reiniciá-lo (seja 1 min ou 10 horas depois), ele demora MUITO para iniciar o Windows (mais de 10 minutos). Às vezes dá tela azul com o erro memory management, o que sugere problema de hardware, mas não sei se isso está ligado à demora que meu computador tem ao reiniciar. Windows 10 64x, Intel Core i5 650, Mobo P7H55-M BR, 6GB memória RAM, GPU GeForce GT 520, 2x HD 1TB (Já acontecia antes de eu colocar o segundo HD).
  8. Bem, já que não obtivemos um solução aqui, fui em outros lugares e consegui a solução: Ir até o editor de políticas locais (gpedit.msc); Navegar até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Rede > Estação de trabalho LANMAN; Habilitar a configuração Habilitar logons de convidados não seguros; Reiniciar o computador. Feito isso, pude acessar o restante dos computadores em rede, pois os mesmo estavam sem senha e meu Windows 10 não deixava acessá-los.
  9. Infelizmente já segui trocentas dicas e nada funciona. - Nas configurações de compartilhamento avançadas já está tudo liberado; - Em Serviços, habilitei os seguintes serviços: Host de Provedor da Descoberta de Função Publicação de Recursos de Descoberta de Função Conexões de Rede Host de Dispositivo UPnP Protocolo PNRP Agrupamento de Rede de Par Gerenciador de Identidades de Rede de Par Descoberta SSDP - Desabilitei o suporte IPv6 na minha interface de rede; - Em recursos, habilitei "Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS" (Cliente e Servidor). Não sei mais o que tentar. Alguma sugestão?
  10. Quando pingo pelo nome, aparece como se eu estivesse pingando em IPv6. Ao pingar por IP, funciona normalmente. Um dos PCs (Windows 10) consegue acessar todos os outros PCs, porém não consigo acessá-lo de qualquer outro PC. Nem mesmo visualizar.
  11. Pessoal, não consigo conectar a outros PCs dentro da minha rede. Meus computadores ficam atrás de um firewall onde está tudo permitido e meu PC fica atrás de um roteador TP-Link que está funcionando como repetidor da minha rede. Consigo ver apenas um dos PCs (Windows 7) pela rede, já os outros Windows 7/10 eu não consigo. Mesmo que eu consiga ver este PC Windows 7, ao tentar acessá-lo, o mesmo me retorna o erro 0x80070035: O caminho da rede não foi encontrado Os servidores Linux eu consigo acessar normalmente em qualquer porta (não é acessado pelo explorer do Windows). Notei que no PC Windows 7 está com nome de "Bruna-PC", e aqui na rede por onde estou visualizando, o mesmo aparece como "BRUNA-PC". Também já tentei acessá-los por \\ipinternodopc, porém não funciona. Eu consigo pingar todos e os firewalls do Windows estão desativados. Já fui nas configurações TCP/IP avançadas e marquei "Ativar NetBios sobre TCP/IP". Meus IPs são fixos. Estão todos sobre o mesmo gateway. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso? Obrigado desde já.
  12. Cara, eu testei a bomba do Seidon 120v com uma bateria 9V e ela ligou. Só que a bomba barulhou por um segundo daí parou o barulho por uns 3 segundos e barulhou de novo. Ficou repetindo isso, mais ou menos nos mesmos tempos. Será que é porque testei com a bateria 9v, será defeito ou será que é assim mesmo? A bomba não deveria ficar funcionando 100% do tempo?
  13. Cara, eu tava vendo aqui e infelizmente, o H80i GT e V2 não cabem. Fica muito colado ao processador e não tenho certeza se a mangueira alcançaria. Será que um novo Seidon 120v ficaria legal? Eu consegui usar por 11 meses antes de dar o problema. Edit: Opa, eu tava olhando no site da Corsair e lá tem uma foto da montagem onde o fan fica bem encostado do processador, como aconteceria no meu PC. Acho que dá sim. Link aqui
  14. Vou fazer as pesquisas. Qualquer coisa respondo aqui mais além. Obrigado amigo.
  15. Pois é, preciso investir em algo decente desta vez. Não entendo de manutenção de watercooler. Vou pesquisar sobre e depois testar. Vi na net que há a possibilidade de instalar fora do gabinete também, já que existem saídas para as mangueiras. Tem alguma sugestão de watercooler para substituir?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×