Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateusscheper

Membros Plenos
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

11

Sobre mateusscheper

  • Data de Nascimento 27/12/1994 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Tubarão, SC
  1. @Dragonpg Pode deixar. Estou resolvendo um outro problema referente a placa-mãe (não relacionado com o caso) e responderei aqui assim que tiver resolvido o caso. Desde já agradeço a todos que responderam!
  2. @sdriver Pois é, comprei avulso mesmo. Vou testar com alguma TV/Monitor pra ver se resolve.
  3. @Dragonpg Vou pesquisar sobre hoje a noite. Talvez encontre algum doido que coloque uma placa atual em um PC antigo que nem eu. @Lucas Fontolan Vou checar os cabos novamente e talvez até testar a GPU em outro PC. @sdriver A GPU tem uma das quatro entradas nesse formato do adaptador da foto (o terceiro de cima pra baixo nessa foto) e meu monitor é DVI, por isso coloquei esse adaptador. Eu testei esse mesmo adaptador em uma placa de vídeo mais velha e funcionou, mas não sei te confirmar se ele realmente funciona com essa GPU. Vou tentar conseguir um monitor/TV HDMI para confirmar isso.
  4. @Dragonpg Tenho quase certeza que tá atualizada, mas vou checar hoje a noite. Quanto a questão de compatibilidade, não sei dizer. Depois que instalei a GPU e dei de cara com o erro, saí pesquisando no Google para ver se encontrava alguma possível incompatibilidade, mas não encontrei. @Lucas Fontolan Eu sempre utilizei as GPUs nesse mesmo slot e sempre funcionou, mas vou testar em outro pra garantir. E sim, a placa é mais cara Tô mudando o setup todo e comecei pela placa, mas até comprar as outras peças vai levar um mês, então preciso resolver essa questão primeiro.
  5. Olá, pessoal. Comprei uma placa de vídeo Radeon RX 5700 XT e coloquei em meu PC, e para conectar o monitor, utilizei um adaptador DVI-HDMI desses. O problema é que, ou o monitor não dá vídeo dizendo que o cabo não está conectado, ou o monitor dá vídeo só que o PC não dá boot no Windows, não deixando reparar, restaurar ou fazer qualquer tipo de procedimento de procedimento de reparação. O que poderia ser? Incompatibilidade com a placa-mãe talvez? A placa de vídeo é PCI 4.0 e a placa-mãe é 2.0. Já utilizei a ferramenta de remoção de drivers da AMD e também testei o mesmo adaptador conectado a outra placa de vídeo. Setup: Processador AMD FX 6300; Memória RAM 16GB(2x8) DDR3 1866MHz; Placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0); GPU MSI Radeon RX 5700 XT; 1 SSD 120GB; 2 HD 1TB; Fonte Cooler Master Elite v3 600W; Gabinete AeroCool GT; Monitor Philips 22IEL (Entrada DVI e VGA).
  6. Isso influenciaria no quê? Na compra do monitor? Ou teria algum problema se eu utilizar meu setup atual com essa GPU? Sobre a fonte, um conector 6+2 seria a mesma coisa que um conector 8 pinos? Sobre o processador, acho que vou de Ryzen mesmo. É um pouco mais fraquinho mas o valor compensa bastante.
  7. Olá, pessoal! Minha placa de vídeo queimou, e com isso, decidi comprar uma nova. Mas já que meu PC é um pouco antigo, decidi criar o PUMP (Programa de Upgrade do Meu PC). Ele terá três etapas, onde comprarei as peças por partes. Estou postando aqui para pedir auxílio para ver se tudo funcionará como planejado, pois tenho uma certa dificuldade em escolher peças. Atualmente tenho o seguinte setup: Processador AMD FX 6300; Memória RAM 16GB(2x8) DDR3 1866MHz; placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0); GPU PowerColor AMD Radeon R9 270x (Queimada); 1 SSD 120GB; 2 HD 1TB; Fonte Cooler Master MasterWatt Lite 500W; Gabinete AeroCool GT; Monitor Philips 22IEL (Entrada DVI e VGA). Primeira etapa: Estou pensando em comprar a placa de vídeo RX 5700 XT. Junto, imagino que terei que comprar uma fonte, já que o sugerido para ela é 600W, e a minha é somente 500W. Os critérios que estou utilizando para procurar a fonte é potência, conectores (2 conectores de 6+2) e preço. Encontrei essa: Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series. O problema é que os conectores da placa de vídeo e do monitor não são compatíveis, então pensei em comprar um conector DVI/HDMI: Adaptador MD9 DVI F / HDMI M. O que acham? Tudo certo até aqui? Segunda etapa: Como o processador é fraco, precisarei de um novo. Estou pensando no i7 9700K. Junto precisarei de uma placa-mãe nova e dois pentes de memória 8GB, totalizando 16GB. Não decidi quais ainda, pois não sei exatamente quais critérios procurar numa placa-mãe. O que sugerem? Terceira etapa: Não adianta eu ter um setup bom se meu monitor não é capaz de me entregar todo o potencial de imagem. Com isso, estou pensando em comprar um monitor de no mínimo 24", 240Hz 1ms. Eu queria algo com resolução maior que 1920x1080p, mas imagino que seja caro. Me recomendariam algum de até R$ 3.000,00 reais? Bem, é isso. Tenho muito medo na hora de escolher um setup desses pois eu geralmente faço mudanças no PC a cada alguns anos, já que meu dinheiro vai quase todo para minha família. Se puderem me ajudar a sanar todas as dúvidas e inseguranças dessas compras, serei eternamente grato!
  8. Também acho... tanto que deixei como última peça a ser testada, porém enviei a placa-mãe + processador para reparo na placa-mãe (e o processador somente para testes) e continuou dando problema. Aí eles testaram com outro processador e funcionou normalmente. Estou vendo de testar o processador em outras placas para ter certeza, mas já preciso ir pesquisando outras opções de processador caso realmente esteja danificado. @rodrigo.dcvieira, estes parecem legais mesmo. Tô dando uma pesquisada nos preços. adicionado 1 minuto depois Tive um 9370. Aguentou tranquilo por 11 meses, até começar a desligar do nada. Realmente, 220W é exagero.
  9. O que exatamente você pretende fazer? E qual caminho a conexão deve seguir?
  10. Não tenho certeza de que estou no lugar certo para perguntar, mas vamos lá. Preciso de um expansor de slot para poder colocar mais placas de rede em um computador, porém não sei qual utilizar. Tenho o expansor da foto abaixo, porém as placas não cabem direito, já que teriam que ficar na horizontal. Qual expansor eu poderia utilizar no lugar deste?
  11. Pessoal, não sou expert em escolher peças de computador, então preciso da ajuda de vocês. Meu AMD FX 9370 deu problema e agora preciso de um novo processador para minha GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0). Possuo um watercooler CoolerMaster Seidon 120v e comprei uma fonte Cooler Master ATX 500W 80 Plus White MasterWatt Lite. Vou utilizar junto com uma GPU PowerColor AMD Radeon R9 270x e dois pentes de memória de 8GB G.skill Sniper DDR3 1866mhz. Qual vocês indicam?
  12. Pessoal, minha fonte 500W queimou e preciso colocar uma substituta temporária no lugar. Tenho uma 450W, porém ela não tem pinos 12V suficientes para colocar minha placa de vídeo. Pergunta: Posso usar um adaptador para transformar um pino 12V em dois?
  13. @mattaus Segundo o HDTune, meu HD está OK. Vou testar as memórias quando puder. Obrigado e até mais.
  14. Pessoal, após ligar meu computador e reiniciá-lo (seja 1 min ou 10 horas depois), ele demora MUITO para iniciar o Windows (mais de 10 minutos). Às vezes dá tela azul com o erro memory management, o que sugere problema de hardware, mas não sei se isso está ligado à demora que meu computador tem ao reiniciar. Windows 10 64x, Intel Core i5 650, Mobo P7H55-M BR, 6GB memória RAM, GPU GeForce GT 520, 2x HD 1TB (Já acontecia antes de eu colocar o segundo HD).
  15. Bem, já que não obtivemos um solução aqui, fui em outros lugares e consegui a solução: Ir até o editor de políticas locais (gpedit.msc); Navegar até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Rede > Estação de trabalho LANMAN; Habilitar a configuração Habilitar logons de convidados não seguros; Reiniciar o computador. Feito isso, pude acessar o restante dos computadores em rede, pois os mesmo estavam sem senha e meu Windows 10 não deixava acessá-los.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!