Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

mateusscheper

Membros Plenos
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

10

Sobre mateusscheper

  • Data de Nascimento 27-12-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Tubarão, SC
  1. Cara, eu testei a bomba do Seidon 120v com uma bateria 9V e ela ligou. Só que a bomba barulhou por um segundo daí parou o barulho por uns 3 segundos e barulhou de novo. Ficou repetindo isso, mais ou menos nos mesmos tempos. Será que é porque testei com a bateria 9v, será defeito ou será que é assim mesmo? A bomba não deveria ficar funcionando 100% do tempo?
  2. Cara, eu tava vendo aqui e infelizmente, o H80i GT e V2 não cabem. Fica muito colado ao processador e não tenho certeza se a mangueira alcançaria. Será que um novo Seidon 120v ficaria legal? Eu consegui usar por 11 meses antes de dar o problema. Edit: Opa, eu tava olhando no site da Corsair e lá tem uma foto da montagem onde o fan fica bem encostado do processador, como aconteceria no meu PC. Acho que dá sim. Link aqui
  3. Vou fazer as pesquisas. Qualquer coisa respondo aqui mais além. Obrigado amigo.
  4. Pois é, preciso investir em algo decente desta vez. Não entendo de manutenção de watercooler. Vou pesquisar sobre e depois testar. Vi na net que há a possibilidade de instalar fora do gabinete também, já que existem saídas para as mangueiras. Tem alguma sugestão de watercooler para substituir?
  5. O PC liga e desliga depois de alguns segundos. Se der muita sorte, consigo chegar até a BIOS. Foi onde consegui ver a temperatura chegando aos 80°C antes de desligar novamente.
  6. Pessoal, meu AMD FX-9370 está aquecendo demais, passando dos 57ºC recomendados. Estou com um Watercooler Seidon 120v que durou 11 meses e depois começou a dar esse problema. Minhas dúvidas são: 1 - Devo comprar outro do mesmo modelo ou dar preferência a outros? 2 - Se precisar comprar outro modelo, quais vocês sugerem? (Dinheiro tá curto, então não me metam a faca, haha) 3 - Estive lendo um pouco sobre watercoolers pela net mas não entendi o que influencia no desempenho dos mesmos. Como escolher um? Meu gabinete é um GT AeroCool. Imagem aqui placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5. Obrigado desde já.
  7. Realmente. Vou fechar o tópico e procurar um novo water cooler para testar. Obrigado pela atenção, pessoal.
  8. Fonte RS-500-ACAA-B1, 500W. O cooler foi reinstalado várias vezes durante os tempos de teste e nunca deu alteração. A temperatura da CPU hoje na bios estava 77~80º. O que eu acho estranho é ele aguentar essa temperatura por um bom tempo e depois resolver não ligar mais, sabe? Pois ele ficou 11 meses sem dar esse problema desde que eu o montei. E olha que eu jogo jogos pesados, haha.
  9. Galera, tenho um PC com três sintomas em "estágios" diferentes. 1 - Quando estou mexendo depois de horas, ele desliga. Esse é bem raro, pois quase sempre ele nem liga, lol. Esse problema geralmente vem seguido dos outros problemas; 2 - Aperto o botão power, ele liga por alguns segundos e desliga. Se chegar a começar a carregar o Windows, já é lucro, pois nem nisso chega; 3 - Aperto o power e não desliga, porém ele fica ligado com o cooler em velocidade alta e nada mais acontece. Não dá vídeo e não dá pra desligar no power/reset (mesmo segurando o botão power). Tenho que desligar na fonte pra poder ligar novamente. Geralmente depois de algumas tentativas ele funciona, só que na maioria do tempo acontece o problema 2. Eu uso estabilizador de 1000w, porém já testei diretamente na tomada e deu na mesma. Config: AMD FX 9370 (Já mandei pra garantia e troquei por um novo) placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (Também já mandei pra garantia e veio uma nova) Memórias RAM G.skill Sniper Series Ddr3 16gb(2x8) 1866mhz (Comprei depois de dar o problema, pois danificou os dois pentes de memórias genéricas que eu tinha) HD Seagate 1TB (Funciona em outros computadores, então acho um pouco improvável ele ser o problema) Cooler Master Seidon 120V (Esse eu nunca troquei, então é um suspeito) Gabinete AeroCool GT (Já testei sem ligar o gabinete na placa-mãe) Placa de vídeo Geforce GT 520 (É uma genérica pois minha Radeon R9 270x queimou junto com as memórias quando o problema começou) Galera, me ajudem por favor. Eu estou há mais de um ano com esse mesmo problema e NINGUÉM DESCOBRE!
  10. - Cara, você pode ligar pra operadora e dizer que está vindo abaixo do que você contratou, talvez eles aumentem um pouco pra compensar. - Acho que a questão da distância só interfere no tempo de resposta (latência/ping), não na velocidade em si, pois minha net é de 15mb e pega 16~18. Liga pra lá e pergunta onde fica a central, daí você procura no Google Maps e veja a distância.
  11. Cara, é um pouco estranho, mas aqui em casa acontece isso também e creio que seja da energia, pois o ventilador fica mais fraco por alguns segundos e a luz pisca... Pode não ser isso pra você, mas coloca um ventilador perto e veja se isso acontece. Também pode ser que a HD 4400 não aguente aquelas partes dos jogos onde ele exige um pouco mais de desempenho do PC, como em lutas e efeitos repentinos... Veja se as quedas acontecem com você parado olhando pro chão, lutando, mudando a câmera bem rápido, essas coisas.
  12. Creio que "ddr3" seja da memória RAM, nada a ver com a placa de vídeo, então nesse caso você pode ficar tranquilo... Você só tem que ver se o tipo de encaixe da placa de vídeo é o mesmo da placa mãe. Isso você encontra nas especificações de cada peça.
  13. A placa está vindo da garantia ainda, por isso tô usando essa placa mais fraquinha. Minha preocupação começou quando testei nessa aqui e o PC ficou desligando. Meu processador naquela placa é um AMD FX 9370. Só espero que funcione mesmo, senão vou perder 500 conto por não devolver as peças antes dos 7 dias pela lei... Enfim, nessa aqui não roda e na outra provavelmente roda, vou esperar pra ver então. Obrigado pela atenção galera. =)
  14. Hmm, beleza. E a compatibilidade dela com a GA-990FXA-UD3 R5? No site diz que a placa-mãe é compatível com 1866MHz até 32GB, mas na lista de compatibilidade consta pouquíssimos modelos de memórias, então to na dúvida também. O que vocês acham? Ps: Eu comprei as memórias pra usar nessa placa, não na P7H55-M/BR, então essa é minha maior preocupação.
  15. Galera, comprei duas memórias RAM de 8GB (16gb no total) modelo F3-1866C9D-16GSR e coloquei numa placa-mãe P7H55-M/BR e o computador fica desligando. A placa funciona certinho com duas memórias mais fraquinhas que tenho aqui. Seria problema da placa-mãe não suportar uma memória relativamente mais forte? Vi que minhas memórias novas são SDRAM DDR3 enquanto minha placa é DIMM DDR3. Isso teria problema? Vi num tópico que não, mas estou inseguro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×