Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Luiz 78

Membro Pleno
  • Posts

    82
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia! Estou pra tocar minha velocidade de internet pra 60 megas e acabei de comprar um roteador novo de 300 mbps. (Se alguém quiser saber, o modelo é TL-WR829N da Tp-link). Eu gostaria de saber se esse roteador de 300mbps é suficiente pra 60 megas ou teria que ser um com maior Mbps ?? E outra dúvida: Meu roteador que substituí é um Tp-Link (modelo TL-WR740N) e gostaria de saber se ao substituí-lo pelo novo, se eu posso usar esse antigo como repetidor para deixar o sinal melhor e mais forte em outros cômodos da casa. Caso a resposta seja sim, de que forma eu teria que fazer?? Basta ligar na tomada em outro cômodo da casa ou tenho que ligá-lo junto ao Roteador novo através de algum cabo? Desse já, agradeço pela ajuda !
  2. Bom dia! Estou querendo tocar meu roteador de 1 antena que comprei em 2016. Eu moro numa casa com 3 andares e Dei uma pesquisada na internet e vi que o ideal pra cá seria um roteador de 2 antenas pois o sinal ficaria melhor, Pois se eu pegasse um de 3 antenas ou mais, uma delas ficaria praticamente inutilizada. Geralmente conecto 2 smartphones e 2 smart TVs e dificilmente vem visita aqui que usa o Wi-Fi. Gostaria de saber se alguém já viu isso na prática e me recomendaria de 2 ou 3 antenas. Desde já agradeço!
  3. Vou fazer isso! Muito obrigado pela ajuda! adicionado 38 minutos depois De que forma se liga esse fusível? Basta conectar os 2 fios da bomba ? Segue as fotos das especificações da bomba:
  4. @Eder Neumann No meu caso, qual configuração de disjuntor motor você recomendaria de acordo com minha bomba e rede elétrica que é 110V monofásico, disjuntor geral da casa 40B? É que eu vi vários modelos e marcas diferentes! E como seria esse fusível?
  5. @eder neumann a marca é intech machine bpa500 adicionado 16 minutos depois adicionado 21 minutos depois Olá! Obrigado pela ajuda! Colocaram a fiação assim como está na foto! Parece que ligaram o terra junto com o neutro e o fase separado. Está certo isso?? Não estou conseguindo tirar uma foto com qualidade mas acho que Dá pra ver! Ainda não liguei a bomba!
  6. Boa tarde. Comprei uma bomba d'água nova de 1\2 HP para substituir uma queimada. A que estava antes era de 1\4 CV e usava disjuntor de 10 Ampére e meu disjuntor geral é de 40B. Gostaria de saber se posso colocar no lugar essa nova de 1/2 HP usando disjuntor de curva 10C, para substituir o antigo disjuntor preto que era de 10. Lembrando que Minha rede é 110 monofásica e meu disjuntor geral é 40B. Se eu fizer isso, corre algum risco de algo dar errado? Outra dúvida era que os 2 fios da bomba nova são coloridos e gostaria de saber qual deles eu conecto o fase pois no manual de instruções não vem explicando isso! ! Segue uma foto dos fios. Não sei se dá pra ver bem. Desde já agradeço!
  7. Bom dia. Comprei uma bomba d'água nova de 1\2 HP para substituir uma queimada. A que estava antes era de 1\4 CV e usava disjuntor de 10 Ampére. Gostaria de saber se posso colocar no lugar essa nova de 1/2 HP usando esse mesmo disjuntor de 10. Minha rede é 110 monofásica e meu disjuntor geral é 40B. Outra dúvida era que os 2 fios da bomba nova são coloridos e gostaria de saber qual deles eu conecto o fase pois no manual de instruções não vem explicando isso! Segue abaixo as fotos ! Desde já agradeço!
  8. @Ricardov Há algum tempo, o disjuntor estava desarmando por conta do chuveiro, mas depois parou. É muito raro acontecer!
  9. De qualquer forma, vou instalar esse disjuntor e ligar o chuveiro pra verificar se vai desarmar. Muito obrigado mesmo pela ajuda!! adicionado 11 minutos depois @Ricardov Muito obrigado pela ajuda !
  10. @Ricardov Acredito que os fios sejam de 6mm sim, pois sempre foi disjuntor de 40A há muitos anos! adicionado 9 minutos depois Bem, o chuveiro daqui é de 4600w e seu manual de instruções pede um disjuntor de 40A. Exatamente o que está colocado. Será que é por isso??
  11. @Renato.88 A rede aqui é mosofásica 127V. Sempre foi o disjuntor NEMA de 40A. Tem risco de problema se trocar?
  12. @Ricardov Valeu mesmo! Muito obrigado pela ajuda! Abraço! Porém, fiquei com outra dúvida. A minha fiação é antiga, portanto é fina, mas sempre foi disjuntor de 40A NEMA. Se eu mudar pra esse DIN 40A curva B, há risco da fiação não suportar mesmo a corrente desse disjuntor novo sendo a mesma do disjuntor antigo, ou não tem problema? Teria problema apenas se eu colocasse um disjuntor de maior corrente, o que não é o caso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...