Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Luiz 78

Membros Plenos
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

10

Sobre André Luiz 78

  • Data de Nascimento 21/08/1978 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. @Ricardov Há algum tempo, o disjuntor estava desarmando por conta do chuveiro, mas depois parou. É muito raro acontecer!
  2. De qualquer forma, vou instalar esse disjuntor e ligar o chuveiro pra verificar se vai desarmar. Muito obrigado mesmo pela ajuda!! adicionado 11 minutos depois @Ricardov Muito obrigado pela ajuda !
  3. Tem um disjuntor de 40A só pro chuveiro e um geral.
  4. @Ricardov Acredito que os fios sejam de 6mm sim, pois sempre foi disjuntor de 40A há muitos anos! adicionado 9 minutos depois Bem, o chuveiro daqui é de 4600w e seu manual de instruções pede um disjuntor de 40A. Exatamente o que está colocado. Será que é por isso??
  5. @Renato.88 A rede aqui é mosofásica 127V. Sempre foi o disjuntor NEMA de 40A. Tem risco de problema se trocar?
  6. @Ricardov Valeu mesmo! Muito obrigado pela ajuda! Abraço! Porém, fiquei com outra dúvida. A minha fiação é antiga, portanto é fina, mas sempre foi disjuntor de 40A NEMA. Se eu mudar pra esse DIN 40A curva B, há risco da fiação não suportar mesmo a corrente desse disjuntor novo sendo a mesma do disjuntor antigo, ou não tem problema? Teria problema apenas se eu colocasse um disjuntor de maior corrente, o que não é o caso.
  7. Boa tarde! Estou querendo trocar meu disjuntor geral da casa, que é de 40 A (Nema), por um DIN de 40, pois li que é melhor e mais eficiente que o NEMA. A minha dúvida é com relação a "Curva" que esses disjuntores DIN tem. Encontrei aqui mesmo um tópico parecido com a minha dúvida , mas no caso desse tópico, não me ajudou a esclarecer minha dúvida pois não era exatamente o meu caso pois se tratava de um equipamento específico. Li que : Os disjuntores de curva B são indicados para cargas resistivas com pequena corrente de partida, como é o caso de aquecedores elétricos, fornos elétricos e lâmpadas incandescentes curva C são indicados para cargas de média corrente de partida, como motores elétricos, lâmpadas fluorescentes e máquinas de lavar roupas. No meu caso, seria a troca de um disjuntor geral que sempre foi de 40A do modelo NEMA , por um DIN de 40 A também. Acabei comprando um DIN 40 A, de curva B. Aqui em casa usamos equipamentos eletrônicos comum, como tv, som, , chuveiro,eletrodoméstico em geral, como microondas, fritador elétrico e máquina de lavar etc. Nesse caso , eu instalo esse de curva B mesmo ou devo usar um de Curva C ? Caso eu usasse o de curva B, teria algum problema?? Tem Algum risco?? Desde já, agradeço.
  8. @Shredder AMI Eu já tinha lido o manual. Nele diz que a Bios reconhece automaticamente. A única recomendação é que os pentes de memória sejam de mesma frequência, marca e capacidade. Obrigado pela força! adicionado 2 minutos depois @simforoso Exatamente isso que irei fazer. No manual da placa-mãe recomenda que sejam pentes de mesma frequência, marca e capacidade. Obrigado pela ajuda! adicionado 5 minutos depois Farei
  9. @Shredder AMI Sim, eu uso o vídeo integrado mesmo! Muito obrigado pela ajuda!
  10. Boa noite! Seguinte, tenho um pc com 1 pente de 4Gb e estou querendo colocar mais 1 pente de mesma frequência e velocidade (DDR3-1333 (667MHZ). Minha dúvida é, qual é melhor : Colocar um pente de 2GB junto a esse de 4Gb que tenho e ficar como Single ou colocar outro de 4GB junto e em modo dual channel ? 6Gb no total como single ou 8 Gb no total como dual channel? Videos, músicas e programas abrirão um pouco mais rápido de qual forma? 2 pentes Com capacidade igual ou diferente? Caso precise, meu pc é AMD APU A4 3300 e sistema Windows Home Premium 64 Bits e Minha placa-mãe suporta dual channel.
  11. @LuisOPsum As frequencias que citei são todas compatíveis com minha placa. A minha dúvida era se , por exemplo:, se eu poderia colocar uma dessas qualquer, diferente da minha que é 1333Mhz. Se teria problema eu colocar uma outra de 1866,1600 ou 1066Mhz junto com a de 4Gb que tenho de 1333Mhz. De qualquer forma , obrigado por ter respondido.
  12. Bom dia! Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-A55M-DS2 e ela suporta memórias DDR3 1866/1600/1333/1066MHz e tenho apenas 1 pente de memória Kingston de 4GB PC3-10700 (DDR3-1333 (667MHZ). Pretendo colocar mais 1 pente de memória e Gostaria de saber se tenho que colocar outro pente exatamente idêntico (incluindo a marca), de mesma capacidade e frequência ou posso misturar, colocando outro pente de memória de outra marca e outra capacidade (por exemplo, 2 GB) de 1333MHz. Ou então posso colocar de uma outra marca e capacidade e qualquer e frequências também compatíveis 1866/1600/1066MHz (que não seja da frequência que já tenho, 1333MHz). Se optar por essas, terei problemas ? Grato!
  13. Boa tarde! Meu Lumia 820 está com um problema para abrir a câmera. Às vezes ela abre normalmente mas a maioria das vezes ela não abre! Já atualizei o sistema, já atualizei o aplicativo várias vezes e o problema continua! Quando não abre, aparece essa mensagem:
  14. Tenho uma placa de vídeo da NVidia do ano de 2008 e tenho um pc com um processador AMD APU A4-3300 que já tem placa gráfica integrada no CPU . Eu gostaria de saber qual das duas é superior? Qual dos 2 é melhor eu usar? Meu uso é básico e tenho 4Gb de Ram Desde já agradeço. Para maiores detalhes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!