Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

emanueelb

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Otávio Furoni Fui montar um pc na tera pra ver e deu mais ou menos isso mesmo, o preço de hardware baixou e eu tava por fora Criei outro anúncio por 1500, vamo ver no que dá
  2. @gutopereira Botei por 1800, n acho q vale menos q isso
  3. Comprei o pc antes da pandemia, com essas configurações: Ryzen 5 1600 6 cores/12 threads placa-mãe Gigabyte B350 DS3H-V2 1x8GB 2400 MHz Corsair Vengeance Corsair CX-450 SSD Sata 240GB Crucial RX 550 4gb sapphire Obs.: ele tem um gabinete mini tower padrão, sem acrílico nem luzinha de gamer, não sei o quanto isso influencia na venda A placa de vídeo ficou ruim já tem um tempo (não sei se compensa consertar), fiquei esperando baixar o preço e agora baixou O problema é que eu preciso trocar para um notebook, mas tenho que fazer uma escolha Anunciei o pc na OLX sem a placa de vídeo, não deu em nada Anunciei a placa de vídeo com defeito também, mesma coisa Ja perguntei a diversas pessoas mas ainda n consegui chegar a uma conclusão, portanto vim aqui pedir ajuda a vcs No mais, as opções que consegui pensar são as seguintes: Consertar a placa de vídeo e vender o pc com ela (risco de dar BO é grande) Vender o pc sem placa de vídeo (parece difícil) Comprar uma placa de vídeo fraca só pra dar vídeo tipo uma G 210 e vender (me disseram q n vale a pena q ela tem arquitetura antiga e sofre até pra rodar videos em 1080) Comprar uma placa de vídeo minimamente jogável (rx 6400 ou GTX 1650) pra depois vender como pc gamer de fato, agora q ta chegando na faixa de 1k Já aceitei q vou perder bastante grana, so queria saber a melhor forma de perder menos e sofrer menos na venda. Qual a opinião de vcs? Obrigado
  4. Comprei meu pc em novembro do ano passado, pouco tempo depois ele começou a dar problemas de vídeo. O pc sempre entra em modo de suspensão sozinho, mas em algumas vezes, quando volta, o monitor mostra uma imagem q fica chiando aleatoriamente e depois de uns segundos mostra a tela com um pedaço cortado. Aí eu tenho q tirar e colocar o cabo HDMI pra resolver, toda vez. Será q o problema é da placa de vídeo mesmo? Já que sempre perguntam da fonte, vou me adiantar. É uma corsair CX 450. A primeira imagem é assim q volta do modo de suspensão, a segunda é como a tela fica depois de alguns segundos.
  5. Comprei um pc com SSD de 240gb e to esperando chegar, vou aproveitar meu HD de 500gb q tem 2 partições (sistema e programas + arquivos) Eu quero instalar o W10 do zero no SSD e usar o HD pra arquivos somente, mas pra isso eu tenho q tirar o windows e a partição de sistema q tem nele, como faço sem perder os dados da outra partição? Ele vai ficar acessivel depois quando tiver usando o sistema pelo SSD?
  6. @marotomt eu vou aumentar pra 16 no futuro, então achei melhor pegar uma de 8 pra depois só colocar outra
  7. Vou fazer isso mesmo, deixar só 8 de memória e colocar a rx 570. Só espero q o R5 1600 nao demore pra baixar de novo.
  8. Olá pessoas, to montando um PC de até 2500 peça por peça na kabum pra multitarefa e uma jogatina de leve Fiz a seguinte configuração: $669 - Ryzen 5 1600 $240 - Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 $400 - 2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 $420 - Placa de Vídeo Sapphire AMD Pulse RX 550 4G G5 640SP, 4GB, GDDR5 $340 - Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4 $200 - SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s $166 - Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX $7 - Adaptador MD9 DVI-D M X VGA F 24+1 DUAL LINK 6748 (meu monitor é vga, trocarei depois) Ta dando $2529, mas to pensando em comprar tudo menos o processador e esperar ele voltar pra casa dos $500 Ta boa essa configuração? Alguma sugestão?
  9. Poxa, ces respondem bem rápido, valeu mesmo! Vale a pena uma a320? Essa gigabyte mesmo com frete de 43 pra cá ainda vale a pena, mas isso de não atualizarem a BIOS é tenso, nao tenho um ryzen de primeira geração assim à disposição pra poder atualizar. Nem faço ideia de quanto seria o gasto pra atualizar numa assistência, se compensa. Quais lojas fazem isso? Só pichau e terabyte? Ou é melhor ir atrás de uma q já venha atualizada? Edit: vi nos comentários q ela já vem atualizada pra geração 2000 Essa parece ser uma boa, mas passou um pouco do orçamento Quando coloca a prazo e junta com frete ferra tudo Não conheço essa marca, é boa?
  10. Optei por montar um PC com ryzen 5 2400g, mas to em duvida sobre qual placa-mãe usar Não penso em fazer OC e to disposto a gastar 400, não muito além disso Quais opções vocês me sugerem?
  11. @ThiagoLuizFala, cara. Valeu pela sugestão. você acha q me atende essa configuração? porque a solicitação do outro tópico foi pra um uso bem mais leve. você sabe qual a frequência da memória? Tem a questão do hardware proprietário como disseram, a fonte é desconhecida, mas o preço tá muito bom. Outro "problema" seria o HD de 1tb, já q vou aproveitar o meu de 500, por isso dei preferência por montar peça por peça. E teclado e mouse já tenho também kkk Aqui eu falei caso eu fosse usar um r5 1600 da vida, q é um processador mais forte mas precisa de GPU dedicada.
  12. Olá! Primeiro post aqui. Sou designer de interfaces, trabalho com Web e aplicativos. Preciso de socorro, pois meu PC parou de funcionar e acho q já ta na hora de passar pra frente. Venho pesquisando há um tempo sobre um PC novo, mas são tantas informações soltas que achei melhor vir aqui e abrir um tópico específico. O PC que tenho hoje, o mesmo há 6 anos, é um i3 3240 que começou com 4gb que aumentou pra 8gb de ram dual channel, GPU integrada e uma fonte genérica que deu problema e teve q ser trocada. Na época comprei uma Aerocool VX350 sem PFC ativo, que descobri posteriormente ser bomba. Outro agravante é eu usar estabilizador desde sempre, que agora vai ser substituído por DPS Clamper. Eu venho capengando com esse PC porque ele nunca supriu minhas necessidades, na época foi meu pai que comprou já montado numa loja física porque era o que dava. Não quero cometer o mesmo erro, preciso de um PC que não me faça passar raiva e que aguente por uns bons anos. Necessidades: - Ser muito bom com multitarefa - Ter suporte a dois monitores full HD no mínimo, no futuro pretendo ter - Rodar programas de edição e manipulação de imagem, tipo Photoshop & Cia - Jogar de vez em quando, sem muita exigência Lembrando q a prioridade é pra trabalho, jogar é bem secundário Tô disposto a importar as peças q puder do aliexpress pra diminuir o custo Creio q dá pra aproveitar o HD de 500gb q eu uso hoje pra usar junto com um SSD Pelo q andei pesquisando a linha ryzen é a melhor opção, daí vem algumas dúvidas: - Qual placa-mãe usar? A320 não vale a pena(não vejo necessidade em fazer OC)? Vi que pra geração 3000 a compatibilidade melhor é com b450, mas são bem caras - Uma APU tipo r5 2400g é suficiente? Tenho dúvidas se não seria necessário 6 cores+ - Caso precise de GPU dedicada, uma rx550 é suficiente? Vale a pena pegar uma GTX 960 usada do aliexpress? Agora em relação ao PC em geral: - As memórias RAM podem ser de 2666 ou vale a pena subir pra 3000+? - Penso em usar uma fonte corsair CX450 ou uma pichau nidus 500 - Tem problema o SSD ser do aliexpress, tipo um kingspec NVMe? O orçamento base seria até 2 mil, ou o mais próximo possível disso. Incluir gabinete também, não sei se vale a pena aproveitar o meu atual. Sugestões? Qualquer informação é de grande valia. No mais, agradeço desde já. No aguardo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...