Meu amigo, muito obrigado mesmo pela atenção e pela dedicação, pois sem sua ajuda eu continuaria tentando, mas sabe lá o que iria conseguir fazer.
A respeito do chkdsk não rolou, ele me retorna dizendo que o disco não foi selecionado no Disk Part, inclusive já conheço este comando, já o utilizei muito quando a instalação do Windows XP dava pau.
Sobre o HDD Regenerator eu já tentei utilizá-lo logo no começo, usei a versão demo, mas ele subia umas notificações no canto do relógio e não deixava eu tomar nenhuma ação e nem ele tomava.
Agora, eu utilizei o HDDScan que você me passou depois de todo o processo, usei todas as opções disponíveis e no final não consegui sequer colocar uma letra no discos via Gerenciador de Dispositivos. E quando cheguei em casa, repeti o processo que tentava fazer o tempo inteiro, conectei o hd, abri Gerenciador de Dispositivos, inicializei a unidade, coloquei uma letra na unidade sem formatar, escolhi formatação rápida e funcionou!
Bem, como essa história começou:
Há cerca de duas semanas um amigo enviou-me um hd Seagate 2.5 de 500 GB via outro amigo para que eu pudesse copiar uns animes. Pois bem, ao colocar o hd pendurado em minha máquina o Disk Utility do Linux já dizia que ele não estava bom e por isso argumentei com o dono, que disse que o hd estava funcionando, mas que não era para me preocupar. Porém achei que deveria sim resolver a situação porque acho desagradável todos incluídos no processo serem profissionais de informática em alguma área e eu ficar taxado indiretamente como o "causador do dano" somente pelo fato de a bomba ter caído no meu colo do jeito que está.
Consegui depois de muito tentar, recuperar todos os dados contidos no hd, mas não fazê-lo montar novamente em algum sistema de arquivos. Então utilizei-me de todo o tipo de programa de recuperação da partição e dados que você possa imaginar, dei uma revirada no Google e utilizei várias vezes o Sea Tools, que é o software (fraco) da Seagate que nem sequer conseguia um teste avançado em seu próprio produto.
Já fiz troca de placa lógica para salvar dados e recuperar discos, já recuperei dados de hd de MAC usando a linha de comando do Linux, já recuperei dados perdidos de hd em ReiserFS e não sou tão leigo assim. Entretanto já havia cogitado em pegar um Hirens Boot e começar a utilizar aqueles formatadores de baixo nível que ele possui aos montes, mas antes resolvi postar aqui neste fórum porque sei que o pessoal daqui tem bagagem para responder coisas a nível de hardware.
Mais uma vez muito obrigado porque sua orientação fez a diferença para a resolução do meu problema. Acho que agora já podem fechar o tópico.