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Reputação

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  1. Boa tarde, estou com um problema com a CMOS do meu computador, no meio desta semana acabou a energia com o computador ligado, isso já havia acontecido muitas vezes antes mas nunca tive problemas, quando voltou a energia liguei meu computador, e o alto-falante ligado na placa mãe começou e emitir alguns beeps que nunca tinha ocorrido, ao mesmo tempo aparaceu uma mensagem na tela dizendo que o CMOS estava informações de inicialização incorretas. Então eu abri a BIOS e resetei as para as configurações padrão, nesse momento a hora ficou em zero, a data ficou 2009 e perdi varias configurações que já tinha feito como o overclock, configurações do cooler e inicialização da minha placa de video, então tive que configurar tudo de novo. Depois disso usei o PC normalmente sem qualquer problema. No geral eu não o desligo a noite, porém ontem de madrugada começou a chover forte com vento e raio, então antes que a chuva ficasse mais forte, eu desliguei o computador e o tirei da tomada. Ao ligar o computador de manhã estranhamente a data do PC estava marcando o ano 2092, e em nenhum momento alterei a data do PC, e por esse motivo eu não conseguia abrir o Google Chrome (Mostrava certificado invalido devido a data errada), o Avast também ficou bugado e nem sequer conseguia abrir o media player. Depois eu alterei a data, reiniciei o computador e tudo voltou ao normal. Eu gostaria de saber se a bateria da CMOS quando fica fraca poderia corromper os dados da CMOS? pois que eu saiba, quando a bateria da CMOS fica fraca, as informações da CMOS apenas resetam. E há algum risco de alterar dados mais importantes da BIOS como a frequencia de Clock do processador?
  2. Se você estiver criando um programa do tipo console application, eu acho bem complicado que você consiga ter uma grande tarefa sendo executada invisivel, mas no geral, no caso de programas de console eu uso a função FreeConsole() #include <windows.h>....int main().... FreeConsole(); Se você estiver usando Win32 API, nesse caso acho mais fácil, pois basta deixar todas as janela invisíveis que o programa ainda vai estar sendo executado, para deixar alguma janela invisível no WinAPI, basta chamar ShowWindow e enviar o manipulador de sua janela (hwnd) e a informação se você quer deixa-lo visível ou invisível: #include <windows.h>HWND janela1;int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInst, ..... // Cria sua janela no janela1 janela1 = CreateWindowEx( ..... // Para deixa-lo invisivel ShowWindow(janela1, SW_HIDE); // função para deixar invisivel É facilmente possível também alterar configurações na própria IDE para deixa-la invisível, no geral a IDE vai apenas adicionar flags na linha de comando na chamada do compilador, mas nunca tentei fazer isso no code::blocks,
  3. Se você quer apenas ler o arquivo do jeito que tiver sem separar valores é só usar o getline com o ifstream, veja este exemplo: // String para armazenar cada linha string line; // Abre o arquivo ifstream myfile("Campeonato.txt"); // Verifica se o arquivo foi aberto if (myfile.is_open()) { // Recebe cada linha ate o arquivo acabar while (getline(myfile,line)) { // Mostra a linha no console cout << line << '\n'; } // Fecha o arquivo myfile.close(); }
  4. Boa Tarde, estou desenvolvendo um programa de criação de Jogos e atualmente estou criando a parte de gerar o executável do jogo desenvolvido no meu software e funciona da seguinte maneira, eu tenho um arquivo .cpp já pronto com varias funções de gerenciamento do jogo (audio, Fisica, Som e etc) e meu software apenas vai ler este arquivo e adicionar linhas em áreas que estão marcadas para adicionar os objetos ao jogo, logica e outros, e logo após ele chama um compilador de C++ para gerar o executável do jogo, como eu fiz o loop do jogo (aquele arquivo que citei acima que meu software lê e adiciona alguma linha) usando o Code::Blocks eu fiz este processo para utilizar o compilador MinGW, mas a minha duvida é, eu posso publicar o instalador do meu software trazendo junto o compilador MinGW ou as pessoas teriam que baixar o compilador e configurar na minha engine?, para explicar melhor, a licença do MinGW permite que eu possa publicar o instalador do meu software trazendo o compilador deles?
  5. bom dia, eu ja utilizei algumas vezes banco de dados mas não estou muito acostumado com seu uso pois desenvolvo mais programas graficos que utitlizam OpenGL, DirectX e outros, mas tenho uma duvida. Se podemos abrir, ler e interpretar arquivos em diversas linguagens, porque usar banco de dados? É pelo fato de ser mais seguro já que podemos colocar senha neles? Ou por ser mais organizado e facilitar a consulta de dados que estão organizados?, por exemplo, se eu criar uma biblioteca em C++ que lê um arquivo com uma organização em forma de tabela e consiga interpretar, buscar informações neste arquivo, eu poderia considerar a biblioteca como um gerenciador de banco de dados? ou para considerá-lo como um gerenciador de banco de dados eu teria que faze-lo de forma com mais segurança e que utiliza alguma linguagem como a maioria que utiliza o SQL?
  6. Boa Noite, desde o inicio deste ano estou desenvolvendo uma game engine 3D em C++ que usa Win32 API e DirectX 9, um pouco antes de começar a fazer esta game engine eu fiz uma pergunta aqui no Clube do Hardware sobre como as Game Engines geram os executáveis de seus jogos e me responderam que uma game engine é como uma IDE mas voltada para o desenvolvimento de jogos no qual eu posso desenvolver bibliotecas com funções e etc para fazer boa parte do trabalho e no momento de executar o jogo a game engine chama o compilador com códigos que minha game engine gerou e com as minhas bibliotecas que desenvolvi. Eu já estou acostumado a desenvolver programas de desenvolvimento de jogos, a dois anos atrás comecei a desenvolver um programa para criação de jogos 2D que foi concluído no final do ano passado e neste eu usei o compilador de C# do .NET Framework. Eu já fiz boa parte da interface, editor de cenas e etc, mas ao desenvolver a parte de gerar o executável e fazer minhas bibliotecas com C++ me surgiu algumas duvidas: 1 - Eu baixei varias engines para observar o que elas traziam junto delas e não encontrei nenhum compilador nas pastas das engines então como elas geram seus executáveis? É possível que elas utilizem interpretadores para executar seus jogos? Se elas utilizam interpretadores, na distribuição do jogo o interpretador vai junto? 2 - O Windows traz junto algum compilador de C++? 3 - Eu baixei o programa Scirra Construct e durante a instalação ela instalou junto o visual C++ 2005 e o DirectX Runtime, este visual studio 2005 que ele instala não é a IDE, Correto? Pois não encontrei o visual studio 2005 no meu computador, então ele seria o compilador? Se for o compilador, onde ele é instalado? E o DirectX Runtime, além das DLLs ele traz também os arquivos de cabeçalho juntos (arquivos .h do directx). 4 - Se o DirectX Runtime que é instalado não traz os arquivos de cabeçalhos eu posso simplesmente copiar os arquivos de cabeçalhos do DirectX SDK para alguma pasta do meu software? Ou ao criar uma biblioteca em C++ que é incluído as bibliotecas do DirectX as bibliotecas do DirectX se tornam desnecessarias para compilar um jogo da minha engine feita por minha biblioteca que inclui as bibliotecas do DirectX?

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