Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MrInacio

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por MrInacio

  1. 1 hora atrás, KisBR disse:

    Pichau e Terabyte são só as maiores vendedoras do Brasil.

    Mas compensa comprar os PCs montados? Ou comprar as peças continua a melhor opção?

     

    1 hora atrás, KisBR disse:

    Ryzen 3 2200g, 8gb de ram 2400, placa-mãe 350 (qualquer uma a seu gosto), gtx 1060 3gb ou 6gb. Fonte Corsair 80 plus 600w (para futuros ups)

    Vou dar uma olhada nessa configuração. Obrigado.
     

     

    39 minutos atrás, RS Faria disse:

    Você tem alguma disposição pra mudar esse pensamento? Se tiver, podemos mostrar algumas coisas e tal.. Pois, a resposta pra pergunta..

    Nenhum pensamento está cravado na pedra, amigo.
    Sobre as marcas: Esta foi a conclusão a que cheguei muitos anos atrás quando me inteirei no assunto. Na época, comprei um PC intel/nVidia e hoje, mais de 3 anos depois, ele ainda funciona perfeitamente. Continua completamente silencioso, sem sobreaquecer e requerindo manutenção mínima. Não teve queda de desempenho também, mesmo rodando muito, com Overclock e tudo mais. Minha satisfação com essas marcas é plena.

    Entretanto, caso você possa me apresentar dados e testes recentes de fontes confiáveis, não vejo motivo para me agarrar a um pensamento. É por isso, inclusive, que fiz a pergunta.

    Quando me inteirei por último, AMD tinha má fama com relação a sobreaquecimento, barulho e durabilidade. Estes problemas foram corrigidos nos últimos anos?

     

  2. Olá, pessoal.

    Estou procurando sobre uma configuração para um amigo meu. Faz um tempo que não me atualizo sobre o mercado de componentes de PC, então ainda tenho um certo preconceito com as outras marcas que não são intel para processadores e nVidia para placas de vídeo.
    Essas duas marcas ainda são claramente superiores?

    Gostaria de saber recomendações para uma configuração de até R$3.500,00.

    Vale a pena comprar já montado em sites como Pichau ou Terabyte? Qual deles? Poderiam me recomendar algum PC de alguma dessas lojas, se for o caso?

    Obrigado.

  3. Olá.

    Primeiramente, este tópico não se restringe ao Windows 10, mas não achei nenhum fórum mais apropriado para ser o lar dele. Se houver um, e um moderador puder movê-lo para lá, agradeceria.

    Comecei a trabalhar com formatação de computadores. Entretanto, o processo todo, principalmente o de de backup e restauração do backup, tem tomado muito mais tempo do que eu esperava.

    Procuro meios de agilizar e/ou automatizar tarefas que fazem parte da rotina de formatação de computadores, seja backup de drivers, arquivos ou algo do tipo.

    Gostaria que alguém me desse sugestões de como fazer isso. Seria interessante também saber como você, que trabalha com formatação, faz para facilitar e agilizar o seu serviço.

    Obrigado.

  4. Então o que faz o equipamento ser danificado em uma queda de energia é esse surto de tensão que ocorre?

    Sobre o filtro de linha: Encomendei este modelo seguindo uma sugestão de outro membro: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

    Este filtro protegerá o meu PC em caso de queda de energia? Não preciso de fonte alternativa de energia, apenas que o equipamento fique protegido caso ocorra uma queda.

  5. Olá! Muito obrigado pelo aviso, gente.

    Contiusa, a mudança que você sugeriu seria trocar a placa mãe e o processador por estes: http://www.kabum.com.br/produto/54895/processador-intel-core-i7-4790k-4-40ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i74790k/?tag=i7%204790khttp://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=placa%20m%E3e%20z97 ?
    Seria compatível com as outras peças?

    Outra dúvida, eu precisarei de um water cooler para esta configuração? Se sim, qual recomendam?

    Sobre o nobreak, não pretendo utilizar muito da bateria do mesmo, só quero que ele segure caso haja queda de energia - para que não queime nenhuma peça. (Aqui acontecem quedas de energia subitamente.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!