Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel Assis

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. É amigo, infelizmente o aparelho apresenta esse problema, embora com a substituição da rom ele tenha sido resolvido ao menos pra mim, o fato é que quando você compra um aparelho espera no minimo que ele funcione como promete, a samsung está pecando em deixar esse aparelho no mercado sem prover uma solução pro problema. Acredito que só uma atualização no software resolveria mas enfim, nós consumidores é que não temos nada a ver com isso, só queremos algo bom e que funcione sem problemas. O Moto G é um excelente smartphone!
  2. tá aqui o link da rom em outro site http://samsung-updates.com/details/20271/Galaxy_Express/GT-I8730/TGY/I8730ZHAMG2.html Por enquanto acho que só existe esse método além de levar na assistência.
  3. O meu é justamente um da vivo amigo, acredito que esse problema não ocorra com todos os aparelhos se não teríamos um volume de queixas muito maior, e também tem a possibilidade de nos aparelhos mais novos esse problema já vir corrigido. Mas o bom é saber que tem solução em caso de qualquer problema.
  4. Com certeza é algum problema no software, com o meu aparelho eu só precisei trocar a rom por uma de outro pais e ele passou a funcionar perfeitamente. Quase uma semana de uso sem nenhum problema com wifi, ligações não recebidas, desligamento ou qualquer outra coisa.
  5. Sim são essas mesmo, obrigado. Pelo jeito a ROM brasileira vai funcionar sem problemas depois desses reparos.
  6. Estou feliz que tenha dado certo! Uma boa noticia pra nós usuários desse aparelho. Sobre o ckt não tenho ideia do que seja, e no google não achei nada. Provavelmente deve ser alguma configuração do sistema ou talvez um ajuste no hardware do aparelho mesmo. O telefone foi restaurado ou ainda tem as suas configurações ? pode postar uma print da versão do android pra ver qual a Rom tá rodando no seu aparelho?
  7. só tirar os espaços. http://www .hotfile.com/dl/235509701/ba4c706/I8730ZHAMG2_I8730ZZHAMG2_TGY.zip .html
  8. Amigo se fosse você instalaria a ROM de Hong Kong pra ver se resolve a bronca do WiFi. Aqui faz 2 dias que eu to sem nenhum problema.
  9. Meu problema tem sido apenas com o WiFi até agora. hoje meu colega do trabalho tentou ligar pra mim pra testar e não chamou, só que o problema era o sinal da claro que tava uma porcaria rsrs porque eu tentei ligar pra ele e aconteceu o mesmo. Ambos os chips da claro mas aparelhos diferentes, já na ligação pra casa que eu fiz em seguida como teste, não tive problemas. Acredito que logo logo vai sair uma atualização pra resolver esses problemas. Enquanto isso a ROM ta aqui de boa.
  10. Pessoal acho que cheguei a uma possível solução! Depois de testar a Rom da claro e ver que ela não resolveu o problema, resolvi testar outra Rom que eu vi um cara falando em outro fórum, é uma Rom original da samsung só que sem ser personalizada por nenhuma operadora (sem aqueles aplicativos chatos extras). É uma Rom de Hong Kong xD porém ela tá funcionando perfeito aqui já que o aparelho procura o idioma do local. até agora conectei e desconectei o Wifi varias vezes em intervalos diferentes com modo de energia e GPS ativado ou desativado, já reiniciei o aparelho e já testei o 3g e as ligações. Está tudo certinho como deveria ser ATÉ AGORA. Vou passar a testar mais essa Rom por esses dias e, se caso tudo der certo, faço um vídeo mostrando o funcionamento e um tutorial de como instalar a Rom.
  11. Eu fiz a instalação agora a pouco da rom da claro e estou usando o wi Fi agora esta melhor do que outra segurou um bom tempo antes de cair esta mais usável, mas ainda está com probLemas.
  12. é tem esse perigo de perder a garantia, mas se caso não desse jeito era só voltar pra rom original do aparelho e levar na garantia que eles não iriam saber rsrsr. Mas explicando o que é Rom, nada mais é que o android que está instalado no aparelho, por exemplo o meu aparelho é da vivo, e o seu vamos supor que seja da tim, então a minha rom é diferente da sua. esse exemplo é de Roms oficiais que são disponibilizadas pela própria samsung e tem só essas pequenas modificações de cada operadora. Mas existem muitos outros tipos de Roms que não são oficiais e são totalmente personalizadas, um exemplo bem conhecido é o CyanogenMod que consegue deixar muitos aparelhos com desempenho melhor do que o de fábrica. Espero que tenha dado pra entender xD Eu estava afim de testar a Rom da claro no meu aparelho já que eu uso os serviços da claro, pra ver se mudaria algo. Mas acho melhor não mexer em nada e levar pra assistência. E pelo o que a Fazinhaaa tá passando vai ser um processo muuuuito lento.
  13. Até agora só tenho enfrentado problemas com o wifi, e nenhuma solução funcionou. Acho que vou ter que levar o aparelho pra assistência também e esperar que troquem por outro modelo será que instalar uma outra Rom poderia resolver o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!